Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 PNY não usando capacidade total


Posts recomendados

Tenho uma gtx 960 e levei o pc formatar num técnico, e depois disso, meus jogos começaram a usar pouco da placa de video, gta v que usava 100% da placa no alta acima de 30 fps, agora fica a 28 fps no normal, sem o vsync usando menos de 50% da placa, e não é so no gta que isso acontece, no rocket league acontece varias quedas de pf, no tomb raider varia bastante entre 50 e 80%  de utilização e os fps variam muito também

print do gta v com os dados do afterburner

http://imgur.com/moFlyjS

 

config do pc:

gtx 960 4gb

fx 6300

placa-mãe ga 78lmt usb3

12gb hyperx ddr3

Hd 1 TB

Fonte 550W

monitor 1440x900 (é zoado, mas n tenho dinheiro pra outro)

gta v.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso, o tecnico que levo o meu pc falou para mim não utilizar estabilizador, uso direto na tomada e olhei agora no painel nvidia, e estava na opção que ele decide se é desempenho ou qualidade. usar estabilizador não é bom né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o problema não é a fonte, porque ela não pode subutilizar a sua placa de vídeo.Tal problema me parece gargalo, ou seja: quando o processador não consegue acompanhar o desempenho da placa de vídeo, então, esta última não libera toda sua capacidade. Isso acontece principalmente em jogos CPU Bound, jogos que exigem mais poder de processamento da CPU (processador). GTA V é um exemplo disso.

Já tentou instalar o ultimo drive da Nvidia?

Adendo: já fez Overclock no seu processador? Poderia resolver o problema. Mas antes, sabia que são necessários uma placa-mãe pra isso além de um bom Air Cooler ou Water Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Otto Mark Você esta precipitado quanto a questão da fonte, se ela não mandar energia suficiente para o computador é claro que a placa de vídeo ou qualquer outro componente não será utilizado totalmente...

 

Não existe gargalo nessa configuração, pelo menos não Processador com placa de vídeo, o que pode estar ocorrendo é a placa-mãe capando o desempenho do processador + fonte ruim, ai acaba com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otto Mark Eu estava reparando isso, pois testei em vario outros jogos, e a cpu está agora em seu maximo desempenho, e em alta temperatura, quando o jogo é mai gpu bound, a placa esta se saindo melhor, fui num grupo da teclab para ter outras opiniões alem dessa, e todos me disseram que é o processador. alguns disseram até por super aquecimento, mas eu acho que é por gargalo mesmo... tu n acha estranho gargalar de uma hora pra outra? porque antes n acontecia isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!