Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem?

Bom irei fazer um upgrade em breve no meu "PC", irei substituir placa-mãe e processador (depois VGA), gostaria de algumas recomendações de placas mãe e processadores (Core i5) para não gargalar com a minha futura VGA (NVIDIA 1070).

Minha configuração atual:

Gabinete: Corsair 300r (Irei substituir)

Fonte: OCZ 550W ZT Series

placa-mãe: ASUS M5A97 EVO R2.0

Processador: AMD FX6300 (Over 4.0)

Placa Grafica: EVGA GeForce GTX 770 Superclocked (Irei substituir GTX 1070)

Memoria DDR3: G.Skill ARES 2x8gb 1600mhz, OCZ 2x2gb 1600mhz 

Refrigeração: Water Cooler Corsair H75 + Cooler 2x120mm, 2x140mm

Armazenamento: SSD Samsung 850 EVO 120gb + HD Sata3 3x1tb + HD externo Seagate 1tb Goflex

Mais uma coisa gostaria de uma placa com "extras", tipo varias portas USB (USB 3.0) placa de som boa e uma boa refrigeração.

Obrigado.

Postado

@rafaelviglietti

Amigo os i5 você pode pegar um i5 6400 por exemplo, ou 6500 ou 6600, diferença de performance vai ser bem pequena, o mais barato seria a opção ideal.

Sobre a placa-mãe, as melhores placas mães da Intel são aquelas que possuem o chipset Z170 e H170, entre as duas você não vai notar muita diferença, apenas que a Z170 suporta overclock (precisa de um processador da série K para isso) e algumas delas tem SLI e tudo mais, se você não for usar isso não é muito necessário. Então aconselho você pegar uma das H170 mesmo que são top.

Sobre a placa de som eu já não entendo muito dessa parte e também não sei o quão "boa" você deseja que seja mas faça uma pequena pesquisa das placas mães H170 no mercado, veja se possui alguma que lhe agrada mais que outra. Ou espere recomendações de outros usuários!

Edit: Outro detalhe que esqueci de dizer, não use DDR3 com plataforma Skylake (i5 6xxx), não é recomendado. Você  terá que comprar memórias DDR4 para adequar ao seu sistema.

Ou...escolher Haswell, que é a geração passada (i5 4xxx), embora recomendo que já vá para a geração mais nova mesmo pois seja agora ou upgrade futuro alguma hora você terá que ir para a DDR4 mesmo.

Postado
Em 27/12/2016 às 04:34, Narak13 disse:

@rafaelviglietti

Amigo os i5 você pode pegar um i5 6400 por exemplo, ou 6500 ou 6600, diferença de performance vai ser bem pequena, o mais barato seria a opção ideal.

Sobre a placa-mãe, as melhores placas mães da Intel são aquelas que possuem o chipset Z170 e H170, entre as duas você não vai notar muita diferença, apenas que a Z170 suporta overclock (precisa de um processador da série K para isso) e algumas delas tem SLI e tudo mais, se você não for usar isso não é muito necessário. Então aconselho você pegar uma das H170 mesmo que são top.

Sobre a placa de som eu já não entendo muito dessa parte e também não sei o quão "boa" você deseja que seja mas faça uma pequena pesquisa das placas mães H170 no mercado, veja se possui alguma que lhe agrada mais que outra. Ou espere recomendações de outros usuários!

Edit: Outro detalhe que esqueci de dizer, não use DDR3 com plataforma Skylake (i5 6xxx), não é recomendado. Você  terá que comprar memórias DDR4 para adequar ao seu sistema.

Ou...escolher Haswell, que é a geração passada (i5 4xxx), embora recomendo que já vá para a geração mais nova mesmo pois seja agora ou upgrade futuro alguma hora você terá que ir para a DDR4 mesmo.

Olá amigo, então uma configuração que achei interessante seria um I5 6400 e a placa-mãe GIGABYTE GA-Z170M-D3H, mas teria de comprar novas memorias e não estou com muita grana =/. Outra opção seria um I5 4440 e uma GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3 (ou outra equivalente que eu encontrar) que utiliza DDR3 ou tenho a opção de aguardar um pouco para comprar peça a peça o que você me recomenda?
Tenho mais uma pergunta a minha fonte irá suportar o CPU a MOBO e a VGA (Nvidia 1070).

Obrigado.

Postado
19 horas atrás, Narak13 disse:

@rafaelviglietti

Um i5 6400 com uma H170 sairia mais em conta do que uma Z170 e não há muita diferença entre elas, não sai mais em conta pra você?

Sim sairia mais em conta, pensei ao invés de pegar uma gtx 1070 (que está absurdamente cara) pegar uma rx480 que me atenderia bem rodando jogos em 1080p próximo aos 60fps

Uma opção que achei viável é uma GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR3 e o I5 6400 que poderia continuar com as minhas memoria DDR3. Semana que vem vou a loja de um amigo e ver quanto ele me oferece na minha MOBO e Processador, as vezes consigo trocar em um i5 6400 ai sim posso pegar uma placa com DDR4.

Postado

@rafaelviglietti

Boa decisão, se irá jogar em 1080p tanto RX 480 quanto GTX 1060 irão lhe atender perfeitamente.

A única coisa que não é uma boa decisão é usar DDR3 nos novos processadores, embora funcione, não é recomendado fazer isso porque aos tempos vai prejudicando o processador, procure uma placa que aceite DDR4 mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!