Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino + 74H73N (Flip-Flop JK) saída 0V


Leonardobhbr

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou tentando fazer um pequeno circuito que é alimentado pela saída de 5V do Arduino só que não está funcionando. Fiz ele no Proteus e la funciona perfeitamente. O circuito que desejo fazer é a "imagem2" não consegui fazer funcionar no arduino, então tentei fazer o mais simples possível que é a "imagem1" sem chave com apenas um led e sem o pull up e mesmo assim ele não funciona já troquei o CI e o LED mesmo assim continua na mesma. Se alguém puder me auxiliar eu agradeço

imagem2.png

imagem1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero fazer mesmo é a segunda imagem. A primeira imagem e só porque no Proteus ele liga o led vermelho e no meu caso nem fazendo ela  led acende. Estou com uma dúvida acredito q não está funcionando pois não tô passando pino 1(clock) onda quadrada estou passando a saída 5V do Arduino, seria isso? Porque no Proteus funciona? Caso seja a questão da onda quadrada a forma mais fácil é com o CI 555?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Af.. haja e aja bola de cristal...

 

você quer dividir a freq por 2 ... é isso? Ou quer clicar num botão e alternar o estado dos leds? O seu "não funciona" seria algo como os leds não definem se aceso/apagado? É que sua chave dá repiques. Pesquise por anti repique: essencialmente um capacitor em paralelo com chave

R4 tá muito baixo

Sim 555 você gera onda quadrada de boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!