Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Corel, Inventor, Solidworks, Photoshop


Posts recomendados

Boa Tarde Amigos, Tudo bem ?

Me chamo Micheli e estou com um probleminha, estudo Design e minha mae vai me dar um Notebook de presente.

Vi varios sites e o melhor que encontrei com menor preço é esse da Dell ( http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-14-5457-laptop/pd?oc=cai5457u1712534br002&model_id=inspiron-14-5457-laptop )

- I7 + 16gb ram + 4gb de video dedicada e 8gb de SSD

Moro proximo ao paraguai e pelo dolar não esta compensando ir.

Não entendo muito de computador, porém sempre ouvi falar que a Dell tem os melhor com mens preço.

Algum me recomendaria outro notebook no lugar desse ? Tem melhor por preco parecido ?

 

Agradeço desde já

Att

Mii

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

marca de note decide e muito o preço, claro que tem marcas baratas que voce não deve pegar como positivo, cce, toshiba, hp, compaq, pois usam componentes de baixa qualidade, ou marcas super caras que não te oferecem nada de mais e custam o dobro do preço como as porcarias dos macbook e o sony vaio, que é até bom, que o colega@cassio00 indicou, mas não valem o preço

 

Primeiro ponto @Rjmp é a marca, eu recomendo muito voce tentar achar um ACER, de longe a melhor marca que voce vai encontrar, e se não achar vai de dell mesmo.

 

Segundo ponto é a ram, se o note não tem placa de video dedicada, voce tem que ter dois pentes de ram, se ele tiver placa de video dedicada 1 pente só ja da, e voce não deve comprar um note com 16gb de ram, voce vai sim precisar pois mexe com design, mas o pessoal va ite cobrar 1000,00 a mais por isso, sendo que voce compra 2 pentes de 8gb por R$600,00 e coloca voce mesma...

 

Terceiro ponto é o SSD, não compre notebooks com SSD pois de novo vão te cobrar mais 1000,00 num ssd 250gb a 2000,00 num ssd 500gb por cause disse, sendo que voce compra um ssd 500gb samsung evo 750 por apenas R$500,00 e esse é fácil trocar também, mas voce tem saber instalar o windows pelo pendrive, qualquer técnico da sua cidade faz as duas coisas para voce, ram e ssd por 50,00

 

Quarto ponto é a placa de video, se voce não for jogar, for só mexer em corel, autocad, photoshop e adobe, voce não precisa de uma placa de video dedicada muito forte, e sim de um processador muito forte, o i7 6700 ou 7700 é ideal, logo uma gtx 940 ja tá de bom tamanho, mas se quiser jogar ai deve ser uma gtx 960 ou 1050 ou superior...

 

Concluindo pega um dell ou acer com i7 7700 ou 6700, com uma GTX 940, com o minimo de ram e hd normal mesmo, e compra por fora 8 a 16gb de ram e ddr4 ou ddr3 dependendo do seu note, e um samsung evo 750, custo beneficio, ou 850 mais rápido, de 500gb, voce achar ram e ssd bem baratos no mercado livre, e pede pro técnico por ou voce mesma se souber...

 

Assim ao invés de pagar 4000,00 pilas por um note com 8 ou 16gb ram e 500gb sdd, voce paga só R$2000,00 no note e gasta R$1000,00 melhorando ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

> > > > monta uma workstation - notebook na minha opiniao é complicado no manuseio. Workstation básica, não precisa ser uma potente. Acredito a minha aqui ser uma workstation mas bem prematura ainda, mas as configurações são boas. Montei essa pra quando oferecia tramp. de web - hospedagem net - nossa -  fiquei com a maquina aqui. Utiizo agora pra outros fins. SolidWorks 2014 ta mandando bem aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!