Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera. Recentemente troquei de computador e coloquei nele a placa de vídeo Radeon RX 470. Após montado o computador, fui testar alguns jogos e verifiquei que o desempenho não passa de 30fps, não importa a qualidade que eu coloque nos gráficos. Ao rodar os mesmos jogos com a placa de vídeo integrada da placa-mãe, eu consegui alcançar 40~50fps em alguns jogos, o que me levou a concluir que algo na placa de vídeo está limitando o fps. Já tentei desabilitar vsync, conferir taxa de atualização do monitor e até instalar software pra evitar downclocking, mas até agora nada resolveu. Será que alguém pode dar uma ajuda?

Postado

experimenta mudar suas configurações de energia pra alto desempenho, pode ser que isto esteja limitando seu fps.

um outro motivo pode ser que seu cpu/gpu esteja trabalhando "underclockado", mas eu duvido muito dessa ultima opção.

Postado

Verifica no menu do driver Radeon Crimson na aba jogos depois configurações Globais, depois controle de taxa de frames e vê se estar desativado.

Outra alternativa para melhorar isto é verificar também no overdrive global se a opção Chill está ativado, se estiver deixa desligado, ela limita os fps também.

Creio que o problema pode ser este.

Postado
3 horas atrás, OCCT disse:

Verifica no menu do driver Radeon Crimson na aba jogos depois configurações Globais, depois controle de taxa de frames e vê se estar desativado.

Outra alternativa para melhorar isto é verificar também no overdrive global se a opção Chill está ativado, se estiver deixa desligado, ela limita os fps também.

Creio que o problema pode ser este.

Onde fica o "Overdrive global" e o Modo Chill? Nao estou conseguindo achar... (Posso estar com o mesmo problema, por isso estou perguntando.)

Postado

Faz os seguintes passos:

1- Clica com o botão direito na área de trabalho do Windows

2- Clica no item: "Configurações do Radeon"

3- Ao abrir a tela clica em "jogos" e depois "configurações globais".

4- Agora olha lá embaixo no canto esquerdo dentro da sua visão onde tem: "Controle de destino de taxa de quadros", desabilite, aproveitando a mesma tela clica na aba no topo do menu onde tem "Overdrive Global".

5- Ai abrir a tela maximiza apertando o quadrado no mesmo esquema que você faz em telas de navegadores, veja o último item onde tem "Chill", desative.

***OBS*** Esta opção Chill só existe a partir do driver Crimson 16.12, só desabilite se estiver usando este driver em diante.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!