Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos. Ontem caiu uma forte chuva aqui na regiao, e muitos raios, inclusive caiu um bem perto de casa, e nisso acabou a energia por alguns segundos e retornou, menos o meu Pc. Ja fiz alguns testes, a placa-mãe recebe energia quando ligo a fonte, o led de energia acende, porém notei algo estranho, o led da entrada LAN fica acesso direto quando ligo, mesmo quando retiro o cabo de internet, e quando aperto o botao de power pra ligar, o pc demora pra ligar. Fiz um teste com a memo RAM, retirei ela e liguei o pc, e a placa-mãe emitiu os 3 bips longos. Sera que a placa-mãe ta queimada ? Ou outra peça esta danificada ? ( o pc tava ligado direto na tomada)  O modelo da minha placa-mãe : Intel DH61 CRB LGA 115520161231_223328.jpg

Postado

@GregoryBR perceba que quando seu pc liga o led da porta ethernet fica aceso direto e apenas o verde, o correto é acender um laranja também quando o cabo está conectado, se ele não acende então a porta ethernet do pc foi pro saco.

Assistência técnica não troca essa porta, eles vão te oferecer uma placa de rede que no seu caso é o melhor a se comprar.

Se a placa-mãe estivesse queimada não era nem pra ligar o pc, mas verifique por toda a placa e veja se encontra algo fora do normal, principalmente os capacitores que estufam, se estiver estufado você terá que comprar novos e trocar por conta própria.

• Curtir 1
Postado

Eu tenho quase certeza que a porta Ethernet foi pro espaço. Eu dei varias analisadas na placa-mãe, e nao encontrei nenhum capacitor estufado, nem na VGA. Quanto ao pc demorar pra ligar, o que pode ser ? Será a bateria da placa-mãe ? Eu cronometrei o delay, e deu exatamente 2 minutos pro pc ligar. 

Postado

@GregoryBR essa parte que é difícil saber o que foi, pode ter sido qualquer coisa e fica difícil falar algo especifico, eu recomendaria tentar resetar a bios e trocar a bateria, pois comprar uma bateria nova é fácil e barato.

Como tem certeza que a porta ethernet foi pro espaço, só lhe resta comprar uma placa de rede mesmo.

• Curtir 1
Postado

Será que pode ser processador ?  Depois que o pc liga , nao dá video, mas nao tenho certeza por que o cooler do Cpu funciona. Vou levar em uma assistencia tecnica pra ter a certeza.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...