Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, tudo bem?

gostaria de saber se essa minha config é compatível, e se a fonte aguenta o "tranco".

segue a configuração:

mb: placa-mãe gigabyte ga-h170-d3h ddr4, chipset h170, lga 1151

cpu: intel core i5-6400 skylake 2.7ghz cache 6mb, lga 1151, bx80662i56400 - box

gpu: power color amd radeon rx 470 4gb red dragon, 256bits, gddr5, axrx 470 4gbd5-3dhd/oc

ram: kingston hyperx fury ddr4-2400mhz 8gb

power: seasonic s12ii 520w

ssd: crucial bx200 240gb

---------------

case: 

gabinete nzxt phantom 410 white, ca-ph410-w1 br - box

muito obrigado!

Postado

@GabrielEu Da pra economizar na placa-mãe, troca por uma h110m que irá lhe atender muito bem.

A fonte é boa :thumbsup:

Postado

Bah, valeu @PedroREFER!

Eu também achei que a placa-mãe podia ser uma mais baratinha, mas é que sou apaixonado pelos conectores de som adicionais, faço cada gambiarra com eles kkk

Mas em geral a config do pc é compatível né? 

Obs.: É um pc bem level one mesmo, do meu ponto de vista.

Postado

@GabrielEu Outra coisa é a questão da memória RAM, não sou um expert nisso mas acredito que a memória RAM sendo de 2400MHz não irá trabalhar no seu máximo pois a placa-mãe ali informada suporta apenas até 2133MHz, talvez escolher uma placa-mãe que suporte 2400MHz ou optando por uma memória RAM de 2133MHz.

Isso não significa que essa config ai não irá funcionar, vai sim normal, mas a memória RAM vai trabalhar na velocidade de 2133Mhz e nao em 2400MHz que é o máximo dela. :)

Obs: Se eu estiver errado, podem me corrigir, estou querendo aprender.

• Curtir 1
Postado

Super obrigado @Jasiel !

Fiz um monte de tópico perguntando sobre essa configuração, peço desculpas, mas prometo que esse foi a ultima xD

Estou montando um PC pra mim e meu irmão podermos jogar sem stress, sabe, jogamos desde criança, e tive de parar de jogar meu jogo preferido (WoW), porque ele não rodava mais no meu pc antigo, eu jogava com macro abaixo do low, pensa na tristeza mas ao mesmo tempo na felicidade de conseguir jogar mesmo com 5fps olhando pro céu haha

Eu meio que copiei na cara dura a config dessa moça Stramer da Twitch, a Helena: https://www.twitch.tv/helena_santos

É um PC bom, roda Overwatch no máximo eu acho, mas não em stream.

Estou tentando impressionar aqui em casa montando um pc bom e ir aprimorando ele aos poucos kk

Super obrigado Jasiel e todo mundo!

• Moderador
Postado

@KayZuu Sim, as memórias irão trabalhar em 2133Mhz, que eu saiba ainda não existe placa-mãe que suporte uma frequência nativa maior que 2133Mhz, a não ser é claro com OC.

@GabrielEu Beleza amigo, esse computador roda qualquer jogo atual!

• Curtir 2
Postado

@GabrielEu Dessa forma, talvez se você pegar uma memória RAM de 2133Mhz acredito que o preço dela pode diminuir, ficando um pouco mais barato. Mas isso depende de onde você vai comprar, pois por exemplo achei na Kabum essas duas memórias RAM, uma é de 2400Mhz e a outra de 2133Mhz, e o preço das duas é exatamente o mesmo, então não sei dizer qual você deve pegar kkkk.

2400Mhz:

http://www.kabum.com.br/produto/79936/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8

2133Mhz:

http://www.kabum.com.br/produto/79935/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-hx421c14fb2-8

• Curtir 1
Postado

@Jasiel Moço, só mais uma pergunta pra não precisar abrir outro fórum, poderia me ajudar?

Aqui onde eu moro tem muita queda de luz e tempestade (no sul, RS), acha que eu deveria por um Nobreak?

Não entendo nada disso, se sim, poderia me recomendar um que condiz com a minha config (vai ser aquela ali que postei mesmo, tá firme kkkkkkkkkkkk)?

Muito obrigado!

Obs.: O preço realmente tanto faz, não me importo de pagar bem mais caro, contanto que eu não perca meu pc em uma queda de luz, tá ótimo

Postado

Caso queira pegar um nobreak pode pegar um de 600VA na casa de menos de 300 reais vai lhe dar uma autonomia de +ou- 20min com o PC+monitor+modem , podendo variar conforme a bateria interna , já trabalhei em uma fábrica de nobreak HDS , recomendo procurar loja especializada pois eles irão te indicar a melhor opção

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!