Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga depois de alguns minutos de jogo: fonte Vinik VX 430W


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Eu comprei esses dias uma gtx 960 da zotac de 2gb, pluguei ela na placa-mãe e instalei os drivers tranquilamente, fui abrir Battlefield 4 para testar e ela iniciava o jogo normalmente e tal, mas depois de alguns minutos do nada meu pc se desligava, meu processador é um i5 3330, fonte vx430 vinik, 4gb de memoria ram, dois HDs de 500gb.

Pensei que poderia ser a fonte, mas se ela nao aguentasse a placa ela se desligava assim que abrisse o grafico do jogo, depois pensei que pudesse ser o estabilizador, mas ele tava normal quando o pc se desligou.

Eu notei que no Battlefield 4 o processador ficou em 65*/68* graus quando o normal dele é 60* graus. A placa de video ficou em 74* graus o que eu achei bem normal porque eu ja tive placas que chegavam a 90* graus tranquilamente.

Por favor me ajudem, eu to sem ideia do que fazer.

Sera que a fonte ta esquentando demais ou algo do tipo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson de Barros olá, seja bem vindo ao Forum e feliz ano novo XD

Então primeiramente esta fonte que está utilizando é uma fonte "bomba"(baixa qualidade) e não alimenta corretamente a GPU e faz com que o PC se desligue para evitar mais danos.

Remova-a assim que possível e troque por uma boa como a XFX XT 400w ou a CX 430w

Veja mais aqui

 

E em nenhuma hipótese utilize estabilizador, pois ele prejudica ainda mais a fonte mesmo sendo de baixa qualidade

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você sequer teve o cuidado de olhar a etiqueta da fonte, vou te mostrar:

22093_6.jpg

O modelo dela é VX430 mas isso absolutamente não significa que ela poderia entregar 430 Watts, entendido????

Se olhasses um pouco melhor essa etiqueta irias perceber que ela, essa maldita, promete entregar somente 14 Amperes em sua linha de 12 Volts. Ora, 12 V x 14A = 168 Watts que somados a cerca de 40 Watts que qualquer config demanda nas linhas de 3,3 + a linha de 5 Volts totaliza miseráveis 200 Watts e nem sei se ela seria realmente capaz de entregar isso dai..

Erro seu de avaliação, faltou leitura, faltou perguntar.. Ninguém daqui iria deixar você comprar tamanha porcaria...

Se comparares com uma boa fonte de 430 Watts vais ver a real diferença. Olhe ai...

maxresdefault.jpg

 

Era só comparar, veja ai, numa fonte decente de 430 Watts a linha de 12 Volts entrega 34 Amperes, essa sua 14 Amperes.

É muita bandeira essa sua..

 

Lá por 2013 redigi um tópico que dava 10 boas dicas para o cidadão não cair nessas falcatruas. Foi no outro fórum mas vale: 10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida 

Essa que pega ai é a dica de número 5. Vale a pena ler... Acredite..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou pegar essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48576&origem=52&gclid=CjwKEAiAkajDBRCRq8Czmdj-yFgSJADikZggOWFubhDE1daia78pEiUVaLuGCGJ0XnMte7J4vv-sUxoCkEzw_wcB

Eu so peguei a vx430 porque foi recomendaçao do cara que montou o meu pc, ele era tecnico em informatica então decidi confiar. Mas eu vou comprar uma melhor e vender essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Anderson de Barros disse:

tecnico em informatica então decidi confiar

Grande "técnico" esse que você achou. Acho melhor mudar de TI

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, Anderson de Barros disse:

Essa fonte é demais, pegue a CX 500w pelo menos se quiser pegar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano Cara eu vou pegar a de 600w mesmo, porque eu sempre to mudando meu pc, e quero uma que aguente as mudanças daqui pra frente. É melhor watts a mais que a menos.

Desde que eu montei meu pc eu aprendi muito sobre hardware, daqui pra frente eu mesmo vou configurar meu computador e comprar as peças que eu quero sem precisa de tecnicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano Cara é como eu disse, eu sempre to mudando meu pc, quem sabe no final do ano eu não compre uma gtx 1070, ai eu ja teria uma fonte que segure de boas sabe, e quem sabe eu troque a placa-mãe e o processador tambem, ai eu ja fico tranquilo quanto a fonte. valeu ae por esclarecer minhas duvidas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson de Barros

 

Cada geração que passa, os componentes vem consumindo menos e com ganhos de performance..

 

A GTX 1070 tem quase o dobro de performance da sua GTX 960, consumindo uns 30 Watts a mais, apenas.. Na próxima geração, já deve ter uma que triplique o desempenho da sua 960, consumindo menos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!