Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, bom dia, beleza?

Eu andei vendo vários vídeos de gameplays, benchmarks, etc etc, de jogos da atualidade (BF1, The Witcher 3, GTA V, Watch Dogs2, etc), todos rodando em suas configurações máximas (High, Ultra), acima de 30 FPS (Mínimo que bateu as vezes), e mantendo na casa dos 50~70 em média, mas gostaria de uma opinião de vocês. Ia pegar uma RX480+i5 6400 mas meu orçamento tá curto, vale a pena?

Uma playlist dessa combinação

Postado

@Fernando B O problema é que um i3-6100 no limite em games CPU-BOUND: GTA5,The Wither 3, BF1, AC, Forza e até mesmo no WatchDogs 2 é comum ficar no 100%. Eu faria o i5-6400 + RX470 ou esperaria o Zen|Vega e/ou KabyLake ou/e a redução de preços Skylake

adicionado 1 minuto depois

@Fernando B Neste mesmo vídeo é claro: todos os núcleos e seus threads acima de 92% o tempo todo. E a GPU ficou afetada, você pode ver a inconsistência das %, mas não ficou visível nos Frames

Postado

Vale a pena sim cara. Se a grana ta curta, o melhor é ir na Rx 470 4gb. você economizará por volta de 250 reais e rodará todos os jogos no alto a 60 fps na boa. Alguns jogos pode até botar um pezinho no ultra. Estava no seu mesmo dilema e fui na Rx 470 4gb, ainda estou esperando chegar. Na pichau você acha boas promoções dela. Comprei a minha por 830 reais. 

adicionado 2 minutos depois

Quanto ao processador, tenta pegar o i5 6400. Se tá montando o pc do zero, economiza no gabinete e na placa-mãe comprando modelos mais simples. Uma H110 e um gabinete pcyes java ou pcyes fox por exemplo. Se mesmo assim não dé não dé, vai de i3 6100 mesmo. 

Postado

@zOpek Sim sim, esse era meus planos, mas encurtou o orçamento, vou pegar o i3 e no final do ano pego esse i5 ou um i7 logo.

Acabei de comprar a placa de vídeo pelo Kabum, pichau tá indisponível, peguei uma pasta térmica boa também, só to esperando meu chefe depositar minhas férias pra comprar o restante xD

Postado

Se você quiser economizar uma grana boa, pode cancelar a compra da Kabum, se boletou é só não pagar o boleto. Se comprou no cartão, ligando pra lá acho que dá pra cancelar. Dará dor de cabeça mas dá certo.

Postado
31 minutos atrás, zOpek disse:

Você diz que futuramente vai trocar o CPU, certo? Não seria melhor começar por baixo? um G4400 ou G4500? São muito "diferentes" dos i3's...

Tem jogo que não funciona em Dual Core.. O HT dos Core i3 e o clock alto, salvam eles..

Postado

@Fernando B , vale a pena sim amigo. i3+ RX 470 é uma boa máquina custo-benefício. Já vi o i3 rodando com uma GTX 1060 em jogos como GTA5 e o jogo flui muito bem, na maior parte com 60 FPS. Agora, com gargalo direto, mas nada que atrapalhe a jogabilidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...