Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, venho aqui pedir ajuda de vocês em um problema que venho enfrentando esses dias. Eu estou tenho um problema enorme com queda drástica de FPS em jogos, por exemplo;

Começo com uma media de 190 fps podendo chegar ate em 300 fps e algumas partes, porém, do nada tenho uma queda para 3-24 fps do nada, e fica oscilando toda hora.

Verifiquei uso de memoria, HD, aplicativos em segundo plano, executei boosters, verifiquei a integridade do jogo, integridade do sistema, coloquei os meus 4 núcleos para trabalhar, eliminei todos o programas desnecessários, entre varias outras coisas.

Bom, eu tenho um PC razoavelmente bom, não deveria sofre com esse problema, vou deixar as configurações para vocês verem, se souberem se algo que possa me ajudar.

fps.PNGnvidia.PNG

Postado

Core i5 - 3470 , HD 1 tera seagate 5900 rpm

Placa-mãe gigabyte ga-q77pro ( na cor preta a placa-mãe )

8gb ram ddr3 hyper na cor preta

Fonte real 500 one power preta.

Sim uso estabilizador. 

• Membro VIP
Postado

A fonte é de baixa qualidade. Pode ser a causa do problema.

Usar estabilizador também não é recomendado. Pode ser a causa do problema.

Verifique as temperaturas. Pode usar programas como Speccy, Aida64, CPU-Z, GPU-Z.

Verifique se o driver da placa de vídeo está atualizado.

• Curtir 1
Postado

Math.PI, no quesito drivers estão todos atualizados, irei verificar as temperaturas e posto os resultados. 

adicionado 26 minutos depois

Segue temperaturas. 

temperatura.PNG

adicionado 36 minutos depois

Segue temperaturas. 

temperatura.PNG

• Membro VIP
Postado

Ou a temperatura do processador está bugada ou então tem coisa errada aí. Algum problema na dissipação de calor. Dê uma olhada se o cooler do processador está bem encaixado. Troque a pasta térmica. Essa temp deveria ficar abaixo de 60º C.

Postado

A temperatura do seu processador está muito alta. Provavelmente a causa do problema é o thermal throttling (http://www.dicasparacomputador.com/thermal-throttling-que-como-funciona). Verifique se seu cpu cooler está montado corretamente, troque a pasta térmica. De preferência, compre um custom cooler. Sugestões: http://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1/?tag=212

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-para-processador-coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

• Curtir 1
Postado

Com certeza, com o processador em idle (sem muita utilização) e com uma temperatura dessas, tem algum problema com a refrigeração. Verifique se a ventoinha do processador está rodando e bem encaixada na placa-mãe.

Postado

Galero verifiquei o cooler e passei pasta térmica, meu desempenho melhorou 300%, muito obrigado @Rehwagen e @Math.Pi acho que  você salvaram minha maquina... :D Nao sei se ele aguentaria muito nesse stress extremo. 

Abraços !

• Curtir 1
Postado

@drcyberjr Então com uma fonte desse possa ligar na tomada sem problemas ? Tem alguma contra indicação para energia 110 ou 220 ? 

adicionado 16 minutos depois

Ou preciso usar um filtro de linha, ou  algo do tipo ? 

Postado

@EinsteinM Brother, filtro de linha e nada é a mesma coisa. 

Com uma fonte boa, por exemplo a Coursair 430w que è otima custo-beneficio ou a Fonte OCZ ATX 400W ModXStream Pro, que è mais barata ainda.

A melhor coisa com uma fonte boa è ligar direto na tomada, a fonte pode muito bem segurar uma oscilaçao de energia tranquilo

• Membro VIP
Postado

Atualizei a lista acima. Dê uma conferida.

É recomendado uso de filtro de linha com proteção contra surtos.

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Raul Melo

Em nenhum momento recomendei estabilizadores. Falta atenção na leitura aí, amigo.

Aproveitando, deixo os links:

2010

2013

2012

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!