Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 ou I7 vale a pena os "K" para não OC


Posts recomendados

Boa tarde, galera.

 

Estou montando uma configuração e resolvi trocar o processador, mas não sei se vale a pena e se continua compatível, também não sei se vale a pena comprar os processadores desbloqueados sendo que eu não farei Overclock, mas vi que eles também já vem com um mini overclock maior que os bloqueados, por isso a dúvida, vamos lá.

Por hora a configuração que eu tenho em mente é
Processador: Intel Core I5-6400 SKYLAKE, 2.7Ghz, 6MB, Quad-Core
Cooler: Water cooler Cooler Master Seidon 120V 
Memória: Kingston Hyperx Fury 16Gb(2x8) 2133Mhz
Placa de Vídeo: VGA ASUS GTX 1060 6GB GDDR5 192Bits
placa-mãe: Asus H110M-CS/BR
Fonte: 500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

Pensei em trocar o processador por um desses dois modelos:
Intel Core I5-6600 SKYLAKE, 3.3Ghz, 6MB, Quad-Core
Intel Core I7-6700 SKYLAKE, 3.4Ghz, 8MB, Quad-Core

Porém como a diferença de preços é pequena, com exceção do I7 'K', eu me perdi totalmente em qual vale a pena e também pelo que disse no começo do tópico.

Vale a pena trocar o I5-6400 por um desses abaixo (O melhor tanto em desempenho quanto em encaixe com a configuração) sendo que estou entendendo que a diferença de um desses abaixo é absurda em comparação ao I5-6400 e não pouca coisa.

Se for preciso atualizar algum outro item da configuração, qual seria, dê um exemplo por favor

Intel Core I5-6600 SKYLAKE, 3.3Ghz, 6MB, Quad-Core ou Intel Core I5-6600K SKYLAKE, 3.5Ghz, 6MB, Quad-Core
Intel Core I7-6700 SKYLAKE, 3.4Ghz, 8MB, Quad-Core ou Intel Core I7-6700K SKYLAKE, 4.0Ghz, 8MB, Quad-Core

Repito, não farei overclock.

 Obrigado a todos que puderem ajudar a sanar essas duvidas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Se você não for fazer OC os dois irá ser iguais e então seria bom você pegar o mais barato.

2 - Se a diferença for irrisória, mesmo que você não faça OC, eu aconselharia a pegar o "K" pra que no futuro seja mais fácil você revende-lo. Overclock dá um folego maior a quem for pega-lo, então em minha opinião, poderia ter uma maior saída.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano dos Santos Gomes Entendo, nesse caso para mim a diferença é pequena, optarei pelo K do I5 ou I7
Agora para essa configuração, eu consigo aproveitar ou seria preciso mudar algo mais?
Acredito que essa placa de vídeo já é o suficiente para mim, mas não quero que o processador deixa ela travada ou vise versa.

Me desculpe se essa pergunta for fora desta area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rodrigo Mike disse:

@Mike Ross Pelo que eu vi parece que vão vir bem salgadas... como ainda vou levar um pouco mais de 1 mês, posso acabar atualizando alguma coisa ou outra

Aproveitando essa citação...

Se não pretende mesmo fazer Overclock, o que necessita de uma placa-mãe melhor, não compre um "K".

Mesmo que em stock eles tenham alguns Ghz a mais, como o i5 6600, que vai de 3.3 de sua versão padrão para 3.5 para sua versão "K". Conforme alguns usuários já disseram, se for apenas por essa diferença, e o preço estiver a cima da versão padrão, não vale a pena.

Placa-mãe recomendo uma B150-D3H DDR4 pois possui dissipadores de calor, sendo mais recomendada para o uso de um i5 e um pouco para o i7, essa H110M acaba sendo meio básica para o seu tipo de configuração. Processador fica ao seu gosto, mas fique sabendo desde já que em alguns games até mesmo o i5 6600K(sem over) fica com uso de 100% em diversos momentos(vale-se destacar que isso acontece em alguns games problemáticos, como por exemplo o Dishonored 2).

É isso ai, boa compra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!