Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

A internet está sendo compartilhada normalmente de um servidor(por segurança já que o roteador foi invadido algumas vezes) e tinha um outro netbook na mesma rede que usava pra compartilhar mídia(DLNA) por conta das smartvs e smartphones, porém, o netbook deu baixa na carteira e agora estou só com o servidor e não consigo compartilhar a internet e o DLNA ao mesmo tempo dele.

A estrutura está montada assim:

Link->Servidor->Roteador(bridge)->Clientes

Alguma solução pra compartilhar mídia e internet ao mesmo tempo de um servidor?

• Membro VIP
Postado

Depende, qual servidor você utiliza?

Qual roteador você possui? Alguns modelos permitem DLNA, não afetaria a configuração atual do servidor.

Postado

Uso um pc com windows 7 só pra compartilhar a internet, e atualmente um roteador tp-link tl-wr481nd, e como eu disse ele já servia a rede com internet e transmitia o dlna de um outro netbook que estava na rede, então o roteador tem suporte, porém como o netbook queimou só tenho o pc/servidor pra fazer as duas coisas

Postado

Após bater cabeça, resolvi o problema. *Achei que tinha resolvido, mas me enganei.

Eu fiz isso:

1º - Configure uma rede "ponto a ponto" com IP fixo(ex. 192.168.1.1) no PC que vai servir, como se fosse compartilhar internet entre dois PCs, tá cheio de tutos por aí a respeito.

2º - Defina o AP em modo Bridge, na maioria dos roteadores é só desabilitar o DHCP nas configurações.

Aqui a internet já deve estar sendo compartilhada pela rede normalmente.

4º - No PC servidor, vá em "Central de Rede e Compartilhamento" e clique em "Alterar as configurações de compartilhamento avançadas"

5º - Vá ate a sessão "Compartilhamento de mídia" e clique em "Escolha as opções de streaming de mídia" em seguida no botão "Ativar streaming de mídia", configure as mídias que você quer compartilhar(Vídeos, Musicas, Tv gravada e Documentos), clique em OK e pronto.

Com isso eu fiz funcionar a rede como compartilhamento de internet e de mídia do mesmo PC/servidor para a rede, mas ao reiniciar o pc ele voltou a não compartilhar nada, e o windows tá definindo a rede como publica o que inviabiliza a transmissão de mídia

Que stress ein!!!!!

Postado

Voltei nas configurações e mudei o ip do pc para 192.168.0.1 e nas configurações do roteador deixei para ser acessado pelo ip 192.168.1.1 ou seja em outra faixa, a internet voltou a ser compartilhada em todos os dispositivos e eu consigo ver as mídias no pc dos outros dispositivos da rede, o problema é que não carrega mídia alguma

*Rede do PC

printRede1.jpg

*Acesso de um smartphone

Screenshot_2017-01-05-13-57-29.png

*Mídia não carrega

Screenshot_2017-01-05-13-55-42.png

O que ainda está faltando?

Postado

Com um pouco mais de tempo, a gente mata as paradas! hehehehe

O que faltava era o Gateway!

Veja como ficou as configurações final

Voltei a habilitar o DHCP no roteador(192.168.1.1) e configurei o Gateway para pegar o link do PC(192.168.1.2) e também o DNS pra compartilhar a internet.

img1.jpg

Reservei o endereço IP do PC para 192.168.1.2 assim não corro o risco do roteador endereçar este IP em outro dispositivo

img2.jpg

Reiniciei o roteador para aplicar as alterações e fui nas Conexões de Rede para deixar o IP da placa de rede fixo(Se definir o IP como automático ele manda o PC pra lista de clientes DHCP e dá errado)

E defini que o "Gateway padrão" vai ser o roteador, sem isso o Windows não reconhece a rede, pois o Gateway que o roteador envia é o mesmo do PC e acabamos caindo na rede publica e não funciona nada

img3.jpg

É bem importante que a rede seja identificada e definida como doméstica, pois esse tipo de rede é apropriada para compartilhar internet e mídia

img4.jpg

Eu gosto de desligar e ligar o roteador para resetar geral os endereços IPs dos clientes(que são automaticamente mandado pelo DHCP do roteador)

Após isso. Voilà! Mídia e Internet compartilhada do mesmo PC/ServidorScreenshot_2017-01-08-00-01-22.png

Screenshot_2017-01-08-00-03-16.png

Screenshot_2017-01-08-00-05-00.png

Ainda vou tentar isso com o roteador em Bridge, pois não confio só na camada de senha de roteadores. Se tiver sucesso posto aqui os resultados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!