Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC - compatibilidade e placa-mãe.


Posts recomendados

Boa tarde, irei fazer um upgrade no meu PC, mantendo algumas peças e comprando peças novas com a finalidade de poder jogar alguns jogos da atual geração. Com as peças novas (Placa de vídeo 1060, 2 Memorias Ram 4 gb e Fonte 600 w) o computador ficará com a seguinte configuração:

 

CPU Intel Sandy bridge core i7 2600 3.40 Ghz  Quad Box

placa-mãe - MSI (Sandy-Bridge) H61M-E23-B3Placa de Vídeo VGA Asus GTX 1060 3GB

Placa de vídeo - DUAL-GTX1060-O3G 90YV09X3-M0NA00

2 Memorias Ram kingstom HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 - HX318C10FB/4

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

 

Meu medo é que alguma dessas peças não seja compatível, especialmente a placa-mãe com as demais peças da máquina, pois a minha atual possui 1 x PCI-express 2.0 x16, já a placa de vídeo que irei comprar possui PCI-E 3.0, dito isso vocês acreditam que essas peças citadas acima são compatíveis e capazes de rodar jogos com uma boa resolução? Caso eu precise trocar a minha placa mãe por um modelo mais recente, vocês recomendariam alguma? Além disso, vocês sabem se a placa de vídeo e a fonte escolhida são boas? E o processador apesar de ser I7 é antigo, vocês acham que ele dará conta do serviço?

Grato desde já.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K.Dan troque a VGA por uma rx 470 4gb ( ou uma de 8gb, se o preço dessa gtx for que nem a das lojas que eu vejo da pra você pegar a versão de 8gb e ainda sobrar uma grana), sobre a sua pergunta n vai ter nenhum problema de compatibilidade e o procs vai da conta do recado sim.

 

Caso queira trocar seu kit pegue este : i5 6400 ( ou 6600 depende de seu orçamento) + h110 ( ou b150 ) + 8gb ddr4. O resto você pega do atual pc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern A gtx 1060 está por  R$1.123, as rx 470 4gb estão praticamente o preço no site, por volta de R$1.100 , você acha que a 1060 vale mais a pena que a rx 470 4gb considerando que as duas possuem quase o mesmo preço? Outra coisa, sobe a placa-mãe, você acha que as da marca "Asrock" são confiáveis? Pois os preços das placas da Asus e Msi estão meio salgados  =/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!