Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É uma boa configuração?


Posts recomendados

Fala galera, to querendo montar um PC visto q o meu tá totalmente obsoleto. Porém tenho orçamento limitado e depois de fazer algumas pesquisas de mercado estou pensando em comprar esses componentes, mas queria saber se eles funcionariam bem com alguns que já tenho.

 

Processador: Intel® Core™ i3-6300

Placa-Mãe: Asus H170 Pro 4S

Memória: HyperX Fury DDR4 8GB 2133Mhz

SSD: Kingston UV400 120GB 2.5"

 

Já tenho os seguintes componentes

Placa de Vídeo: MSI Radeon HD6770 Series Twin Frozr II/OC (Sim, é um pouco obsoleta)

HD's: Samsung HD322HJ 320GB (x2)

 

Não pretendo trocar a Placa de Vídeo pois não quero jogar jogos pesados em alta definição. Essa configuração teria um bom aproveitamento? Meu orçamento é apertado então não sei se poderia comprar um i5. Sou meio leigo nisso então preciso de ajuda. Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, grievous disse:

Quanto está pagando nos componentes? Não sei ao certo mas o valor de um i3 6300 deve ser muito perto de um i5 6400, se conseguir trocar para ele seria bom.

Algo entre 1300 e 1500 reais. Por que trocar para i5? A diferença é muita?

 

2 minutos atrás, Angern disse:

@Luís Felipe Silva Mamede troque a placa-mãe por uma h110 e com a diferença pegue um i5 6400 assim vai ficar muito melhor a sua config.

 

Qual o modelo/marca da sua fonte?

A diferença entre i5 e i3 é muita? Minha fonte é uma Leadership 6707 de 500W mas na prática só tem 400W. Pensei em trocar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luís Felipe Silva Mamede Sua fonte é bem ruim, sugiro trocá-la. Recebeu o selo produto bomba e consegue entregar 300W. Com 340W começa a linha de 12v fica abaixo do mínimo permitido.


Um processador i3 possui 2 núcleos já um i5 possui 4 núcleos. Se por um valor próximo você conseguir trocar o i3 pelo i5 seria uma boa.

Link para o comentário