Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor de HDMI para monitor VGA funciona?


Posts recomendados

Meu monitor tem apenas entradas VGA ela é um Samsung SyncMaster 931bw, ele tem uma resolução boa, porém é antigo, quero saber se funcionaria numa uma placa de vídeo Gtx 1050 usá-lo, ele tem essas conexões:

1 x DVI-D
1 x HDMI-2.0b
1 x Display Port-1.4

 

Tava pensando em pegar em um desse estilo:

http://www.americanas.com.br/produto/14192084/cabo-adaptador-de-hdmi-macho-para-vga-macho-30cm-vkoem?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CICu6N6hsNECFYYFkQod3pwNyg&opn=YSMESP&sellerId=10368118000201

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na sua mesma situação e depois de pesquisar muito acabei descobrindo que não vale a pena, paguei caro num adaptador de HDMI para VGA e quando liguei vi que a qualidade da imagem ficou um pouco embasada só quem já usava antes o monitor percebe, quase nada porém pra jogar fica muito ruim. No meu caso o meu monitor é um LG 19 W1942S e o sinal dele é RGB analógico e na placa que comprei 1060 amp não tem entrada para sinal analógico e por isso a imagem ficou embasada.. vou ter que comprar outro monitor, confere nas especificações de fabrica qual o sinal de video do seu monitor se for digital vai ficar bacana, se não compre outro monitor para poder aproveitar o máximo da qualidade de imagem da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cláudio Mendes A disse:

Estou na sua mesma situação e depois de pesquisar muito acabei descobrindo que não vale a pena, paguei caro num adaptador de HDMI para VGA e quando liguei vi que a qualidade da imagem ficou um pouco embasada só quem já usava antes o monitor percebe, quase nada porém pra jogar fica muito ruim. No meu caso o meu monitor é um LG 19 W1942S e o sinal dele é RGB analógico e na placa que comprei 1060 amp não tem entrada para sinal analógico e por isso a imagem ficou embasada.. vou ter que comprar outro monitor, confere nas especificações de fabrica qual o sinal de video do seu monitor se for digital vai ficar bacana, se não compre outro monitor para poder aproveitar o máximo da qualidade de imagem da sua placa.

Conforme este site com as especificações do meu Monitor ele é digital

https://www.cnet.com/products/samsung-syncmaster-931bw-lcd-monitor-19-series/specs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cláudio Mendes A disse:

Estranho, no manual desse seu monitor informa que ele tem uma entrada DVI (que no caso seria a entrada digital) confere ai que qualquer coisa você usa o DVI e fica tranquilo.

Ela não confere com a da placa de vídeo que é DVI-D, que acho que não daria certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse monitor, mesmo sendo freesync (com melhoria para AMD) ele é um dos poucos com 1ms e com display port (o cabo vem com o monitor) http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=73688&origem=52&gclid=CODH7JHAsNECFcoIkQodhUsNHA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cláudio Mendes A disse:

Estou pensando em comprar esse monitor, mesmo sendo freesync (com melhoria para AMD) ele é um dos poucos com 1ms e com display port (o cabo vem com o monitor) http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=73688&origem=52&gclid=CODH7JHAsNECFcoIkQodhUsNHA

 

Compre na Pichau que tem preços melhores... Eu tava pensando neste aqui antes: http://www.pichau.com.br/monitores/monitor-led-samsung-21-5-polegadas-s22e310hy-box

o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Luis de Assunção disse:

Compre na Pichau que tem preços melhores... Eu tava pensando neste aqui antes: http://www.pichau.com.br/monitores/monitor-led-samsung-21-5-polegadas-s22e310hy-box

Na verdade o preço da Pichau deixa de ser melhor do que na Kabum na hora do frete, esse monitor que estou querendo ele custa na Kabum :716,90 R$ + R$ 43,35 E-Sedex = 760,25 R$, já na Pichau ele ta de 679,92 R$ + R$161,05 E-Sedex (meu CEP 39403-000) = 840,97 R$ diferença de 80,00 R$, mas se você tiver condições acessíveis de ir la buscar na loja compensa na Pichau.

 

Esse monitor que você mandou ele é 5 MS e para jogo pode acabar fazendo diferença principalmente se for jogos do tipo FPS ou um que requer movimentos rápidos na tela e por menos de 200 R$ acredito que compensa já pegar logo um com recursos melhores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cláudio Mendes A disse:

Na verdade o preço da Pichau deixa de ser melhor do que na Kabum na hora do frete, esse monitor que estou querendo ele custa na Kabum :716,90 R$ + R$ 43,35 E-Sedex = 760,25 R$, já na Pichau ele ta de 679,92 R$ + R$161,05 E-Sedex (meu CEP 39403-000) = 840,97 R$ diferença de 80,00 R$, mas se você tiver condições acessíveis de ir la buscar na loja compensa na Pichau.

 

Esse monitor que você mandou ele é 5 MS e para jogo pode acabar fazendo diferença principalmente se for jogos do tipo FPS ou um que requer movimentos rápidos na tela e por menos de 200 R$ acredito que compensa já pegar logo um com recursos melhores..

Não vou conseguir gastar muito em monitor, tem como me indicar algum com tempo de resposta curto de ate R$600,00? ou pelo menos com preço bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme Luis de Assunção disse:

Não vou conseguir gastar muito em monitor, tem como me indicar algum com tempo de resposta curto de ate R$600,00?

 

Vou pesquisar, na verdade eu também quero um assim. Mas se eu encontrar um com 1 Ms com o preço bacana te mando aqui.

 

Optei por esse como falei por causa do displayport (já vai ser um monitor para pegar uma geração a frente, então não vai precisar trocar tão cedo se trocar de placa de video).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cláudio Mendes A disse:

 

Vou pesquisar, na verdade eu também quero um assim. Mas se eu encontrar um com 1 Ms com o preço bacana te mando aqui.

 

Optei por esse como falei por causa do displayport (já vai ser um monitor para pegar uma geração a frente, então não vai precisar trocar estão cedo se trocar de placa de video).

Descobri que meu Monitor o Samsung SyncMaster 931bw tem um tempo de resposta de 2ms, acho que se funcionar o conversor na placa vou continuar com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!