Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Freedows Lite Com Wine


Mauá

Posts recomendados

Pessoal

Eu uso Linux (Mandrake/Kurumin), mas os nossos clientes tem medo (preferem Windows, urgh!!!), então eu pensei em usar o Wine, mas mesmo assim o pessoal tem dificuldade, me falaram do Freedows, só que a distro é paga ,então eu pensei no Freedows Lite (gratuito) com o Wine. e então espero comentários e analise de vocês

Mauá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara deixa eu te contá uma historinha....

eu quase não consegui vende o sucataum (meu antigo computador), isso porque ele estava com linux. eu não tinha como instalar o Windows nele nem nda.... quase perdi o negócio.

aí eu perguntei assim: "o linux q tá nessa máquina faz td sozinho (tira relatório de hardware, gerencia dispositivos, checa partissaum, etc, etc, etc....). tem também um backup do sistema, caso ele dê problema e a restauração leva menos de 5 minutos. por quê medo?"

obtive respostas como "mas não tem perigo d travar?", "o anti-vírus tá atualizado?" e "dá para fazer XYZ coisa no linux?"

aí eu aprendi uma importante lição: os leigos são os usuários que nós geeks devemos conquistar, e é em nós que eles confiam. se a gente disser que o LINUX tem 7483291748239 vantagens sobre o Windows e também que o linux faz as mesmas funções ninguém irá recusar-se de experimentar.

entregue um linux "automatizado" para um leigo, e ele vai adorar. com certeza ele vai decidir por si mesmo aprender sobre o sistema. aí é que nasce mais um usuário linuxer. tenho orgulho em dizer que foi assim que eu fiz 11 ex-leigos em informática serem novos usuários de linux

e boa sorte! caké coisa tamus aê!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!