Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mauá

Freedows Lite Com Wine

Recommended Posts

Pessoal

Eu uso Linux (Mandrake/Kurumin), mas os nossos clientes tem medo (preferem Windows, urgh!!!), então eu pensei em usar o Wine, mas mesmo assim o pessoal tem dificuldade, me falaram do Freedows, só que a distro é paga ,então eu pensei no Freedows Lite (gratuito) com o Wine. e então espero comentários e analise de vocês

Mauá

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

cara deixa eu te contá uma historinha....

eu quase não consegui vende o sucataum (meu antigo computador), isso porque ele estava com linux. eu não tinha como instalar o Windows nele nem nda.... quase perdi o negócio.

aí eu perguntei assim: "o linux q tá nessa máquina faz td sozinho (tira relatório de hardware, gerencia dispositivos, checa partissaum, etc, etc, etc....). tem também um backup do sistema, caso ele dê problema e a restauração leva menos de 5 minutos. por quê medo?"

obtive respostas como "mas não tem perigo d travar?", "o anti-vírus tá atualizado?" e "dá para fazer XYZ coisa no linux?"

aí eu aprendi uma importante lição: os leigos são os usuários que nós geeks devemos conquistar, e é em nós que eles confiam. se a gente disser que o LINUX tem 7483291748239 vantagens sobre o Windows e também que o linux faz as mesmas funções ninguém irá recusar-se de experimentar.

entregue um linux "automatizado" para um leigo, e ele vai adorar. com certeza ele vai decidir por si mesmo aprender sobre o sistema. aí é que nasce mais um usuário linuxer. tenho orgulho em dizer que foi assim que eu fiz 11 ex-leigos em informática serem novos usuários de linux

e boa sorte! caké coisa tamus aê!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais