Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção para o PC


Posts recomendados

Galera, primeiramente vou relatar um pequeno problema que estou tendo com meu computador, as vezes quando vou liga-lo, ele não dá video, já chequei as memorias e a vga, consegui resolver esse problema com algo que me recomendaram, que é simples, é só desconectar o cabo de força e ficar apertando o botão para ligar o pc, dessa forma a energia na fonte se esgota, depois de fazer isso eu conecto o cabo de força e o pc liga normalmente, isso está acontecendo muitas vezes, quase sempre que vou ligar o pc, isso ocorre. Obs: quando eu desligo o pc e tiro o cabo da tomada e quando vou ligar ele novamente reconectando o cabo, é quase certeza que vai dar esse problema, se mantenho o cabo na tomada após desligar e ligo, ele quase não dá esse problema. 

   Alguém saberia me dizer o que posso fazer para sanar isso?

 

 

Como eu ligo ele direto na tomada, estou pensando em comprar um filtro de linho, estou em dúvida entre esses dois, qual vocês acham melhor?

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-8

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ai volta a operar só quando se desliga e religa a fonte é sinal que essa fonte entrou em proteção (a maneira de resetar a mesma é retirar a alimentação dela, ou desligar a chave da mesma, esperar 3 segundos e religá-la novamente).

 

Uma fonte nova e melhor que a sua ajudaria um monte.

Aliás, poderias citar essa tua config dai???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, faller disse:

Se ai volta a operar só quando se desliga e religa a fonte é sinal que essa fonte entrou em proteção (a maneira de resetar a mesma é retirar a alimentação dela, ou desligar a chave da mesma, esperar 3 segundos e religá-la novamente).

 

Uma fonte nova e melhor que a sua ajudaria um monte.

Aliás, poderias citar essa tua config dai???

Será? uma vez teve uma descarga muito forte aqui, pode ter feito ela ter entrado não é mesmo?

 

config:

i7 2600

ga-b75m-d3h

8gb

gtx 1060 6gb

hd 1tb

ssd 240gb

corsair cx600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, ShadowRX disse:

Será? uma vez teve uma descarga muito forte aqui, pode ter feito ela ter entrado não é mesmo?

 

config:

i7 2600

ga-b75m-d3h

8gb

gtx 1060 6gb

hd 1tb

ssd 240gb

corsair cx600w

Essa sua config nem chega a demandar 300 Watts no pico do pico. Adote uma boa fonte entre 400 e 450 Watts e seja feliz. 

A maioria das vezes o pessoal exagera na fonte (no seu caso adotando uma de 600 Watts) dai gasta muito e deixa de lado coisas importantes que são como exemplo aproveitar e comprar uma fonte de melhor nível, de melhor qualidade e, para baratear adotar uma capaz de entregar 400 Watts para uma config como a sua que pede menos de 300 Watts ou adotar proteção contra surtos para proteger sua fonte contra surtos de tensão.. Um surto de tensão pode tanto danificar uma fonte de 850 Watts quanto pode danificar uma de 400 Watts. Um mesmo surto..

A fonte não será mais resistente, mais forte, não terá uma vida maior por conseguir entregar mais potência do que o necessário..

Olhe ai a simulação de sua config no site da Outervision: http://outervision.com/b/21gvck

299 Watts é sua demanda de pico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, faller disse:

Essa sua config nem chega a demandar 300 Watts no pico do pico. Adote uma boa fonte entre 400 e 450 Watts e seja feliz. 

A maioria das vezes o pessoal exagera na fonte (no seu caso adotando uma de 600 Watts) dai gasta muito e deixa de lado coisas importantes que são como exemplo aproveitar e comprar uma fonte de melhor nível, de melhor qualidade e, para baratear adotar uma capaz de entregar 400 Watts para uma config como a sua que pede menos de 300 Watts ou adotar proteção contra surtos para proteger sua fonte contra surtos de tensão.. Um surto de tensão pode tanto danificar uma fonte de 850 Watts quanto pode danificar uma de 400 Watts. Um mesmo surto..

A fonte não será mais resistente, mais forte, não terá uma vida maior por conseguir entregar mais potência do que o necessário..

Olhe ai a simulação de sua config no site da Outervision: http://outervision.com/b/21gvck

299 Watts é sua demanda de pico...

Sim, na época que comprei eu não sabia muito bem , achava que precisaria de uma com muitos watts, mas vendo esse problema, será que a fonte está danificada? colocando o filtro não melhoraria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colocar um bom filtro sempre é bom, mas tem de ser antes de enfrentar surtos para que ele ajude.. (com relação a descarga de que falastes)

 

O fato de colocar um filtro agora em nada vai colaborar com os eventos anteriores, nem vai melhorar o desempenho ou resolver algum problema que sua fonte tenha adquirido...

Te falei do dimensionamento da fonte para o caso de teres de comprar uma nova saber que fontes de 600 Watts nada te ajudam a protegê-las contra surtos no futuro.... Nesse caso adote uma boa fonte de 400 a 450 Watts..

 

Faça o teste de sua fonte sem que ela esteja conectada ao sistema. Veja se ela roda numa boa. Se tiveres acesso a um multímetro, teste as tensões de saída da mesma. Procure na internet como ligar uma fonte sem estar conectada a placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...