Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Térmica para Skylake


Posts recomendados

Boa Tarde novamente amigos.

 

Gostaria de usufruir da experiencia coletiva, vocês poderiam me contar um pouca da experiencia própria com processadores Skylake(intel 1151 6gen) e qual melhor pasta térmica escolher. Como é um mercado gigante porém infelizmente com poucos teste de eficiência. as vezes fica complicado escolher.

 

Minha escolha inicial era a boa e velha arctic silver 5 porém por razoes de preço e disponibilidade acabei optando pela TG-3 da Thermaltake, para resfriar meu novo i5 6400 com um cooler que eu estou louco pra testar o PCYes zero K5 (que tambem vem com uma pasta termica pcyes)

 

Então fiz uma boa escolha? Qual sua experiencia com essa linha de processadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Boa Tarde novamente amigos.

 

Gostaria de usufruir da experiencia coletiva, vocês poderiam me contar um pouca da experiencia própria com processadores Skylake(intel 1151 6gen) e qual melhor pasta térmica escolher. Como é um mercado gigante porém infelizmente com poucos teste de eficiência. as vezes fica complicado escolher.

 

Minha escolha inicial era a boa e velha arctic silver 5 porém por razoes de preço e disponibilidade acabei optando pela TG-3 da Thermaltake, para resfriar meu novo i5 6400 com um cooler que eu estou louco pra testar o PCYes zero K5 (que tambem vem com uma pasta termica pcyes)

 

Então fiz uma boa escolha? Qual sua experiencia com essa linha de processadores?

 

A pasta deve ser boa, com 4.7 W/m-K. O que não quer dizer muita coisa, mas deve estar no nível de uma MX-4 ou ZM-STG2.

 

Mas esse PCYes zero K5 parece ser bem ruizinho. 6ºC mais quente do que um Xigmatek de 3 heatpipes. Seis graus é o mesmo que comparar um air cooler básico com um water cooler. O Z3 aparece no review do Wraith da AMD apenas 2ºC abaixo do cooler box padrão da AMD. Ou seja...

 

Sem contar que ele está muito caro.

 

Já pagou? Comprou onde? Tem como cancelar a compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

Já pagou? Comprou onde? Tem como cancelar a compra?

Já Paguei, pela pichau, recebi, e em breve estarei instalando.

A minha escolha foi por airflow e estética. Além de que eu estou muito interessado em conheçer os prodotos da PCyes não é todo o dia que o brasil tem uma empresa de hardware que bate de frente com modelos de fora, já vi muita comparação da k4 k5 com a cooler master blizzard t2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Paulo_silver disse:

não é todo o dia que o brasil tem uma empresa de hardware que bate de frente com modelos de fora, já vi muita comparação da k4 k5 com a cooler master blizzard t2

 

A questão é que um K5 custa R$ 268,00 e um Blizzard T2 custa R$ 56,00. Uma diferença de preço por desempenho - ou custo benefício - de 378%. O próprio Xigmatek Dark Kight, que os testes apontam como sendo 6ºC mais forte, está mais barato.

 

Mas se o objetivo é dar uma força para o mercado nacional, nada contra. A PCyes tem feito um bom trabalho em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo_silver disse:

Boa Tarde novamente amigos.

 

Gostaria de usufruir da experiencia coletiva, vocês poderiam me contar um pouca da experiencia própria com processadores Skylake(intel 1151 6gen) e qual melhor pasta térmica escolher. Como é um mercado gigante porém infelizmente com poucos teste de eficiência. as vezes fica complicado escolher.

 

Minha escolha inicial era a boa e velha arctic silver 5 porém por razoes de preço e disponibilidade acabei optando pela TG-3 da Thermaltake, para resfriar meu novo i5 6400 com um cooler que eu estou louco pra testar o PCYes zero K5 (que tambem vem com uma pasta termica pcyes)

 

Então fiz uma boa escolha? Qual sua experiencia com essa linha de processadores?

 

Já usei a AS5 em um velho PC 462 e comparando com uma AKASA não percebi diferença nenhuma nas temperaturas.

 

Hoje uso mesmo uma Implastec e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!