Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde se começa um upgrade ?


Posts recomendados

Olá a todos. É o seguinte, vou começar a fazer um up no meu pc ( um Pentium E2180).
Eu odeio comprar parcelado, e como o dinheiro é curto, vou comprar uma peça por mês mais ou menos. No máximo 500 reais de gasto por mes.
Quero comprar processador, memória, ssd, placa-mãe e placa de video.
Estou pensando em montar uma maquina baseada na arquitetura Haswell por ser mais barata.

Bom, não aguento mais o desempenho sofrível do meu pc, então estava pensando em pegar uma B85 e um Celeron para fugir do meu pc logo e no meio do ano pego um i5 (ja tenho um pente de 4gb de ram para começar).  Mas tava vendo um pessoal falar que um SSD também da uma boa diferença no desempenho da maquina.
Minhas duvidas são, vale a pena montar uma maquina nessa arquitetura ? Por onde começo o up ?

ps: meu pc só reconhece 3gb de ram, tô até usando linux porque o windows só trava aqui kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu pc for muito ruim mesmo eu pegaria um tablet e depois eu iria para um pc mais forte. 

500 reais por mês? Em 6 meses você monta um pc básico e um ano você pega um pc top com direito a gtx 1080 e ssd. 

 

Se está podendo tanto assim melhor você juntar a verba e depois procurar uma configuração top. Comprar tudo de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus S.V. Como você vai comprar uma peça por mês,

Não tem uma ordem exata... 

Por exemplo defina qual o processador que você quer e compre-o. no próximo mês você compra uma placa-mãe compatível com ele.

Dê prioridade para as peças mais importantes.

Processador, placa-mãe, memórias, fonte e placa de vídeo.

 

Depois você pensa em gabinete, mouse, teclado, monitor e etc.

 

Quando montei o meu, comprei  placa-mãe primeiro e depois o processador, porque já tinha em mente o que ia comprar!

 

Só uma coisa, a peça mais cara que você vai gastar mais de 500 é na placa de video. é inevitável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele for de i5 compra placa-mãe, fonte, memória, cooler, gabinete >>>  gtx 1070 >> ssd

 

Se for i7 placa-mãe, fonte, memória, cooler, gabinete  >> gtx 1080 >> ssd  

 

Mas ainda acho que se ele economizar e pagar na hora seria mais interessante ainda mais que está perto lançamentos de processadores novos neste ano ^^ 

 

mouse e teclado e periféricos são o que se pode comprar mais barato e qualquer hora... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theavenger Tenho uma fonte Corsair VX550w, acho que ela aguenta o tranco.Basicamente pretendo ficar só com a fonte, leitor de cd e hd.

 

@Bommu Perneta Um tablet decente foge meu orçamento kkk e não daria para fazer algumas coisas que faço. Eu ficaria praticamente na mesma situação . Processador vai ser um i5 mesmo. Como assim pagar na hora ?rsrs
 

@DiF Estou na dúvida porque já queria ir usando as peças, sou muito ansioso kkkkk

 

ah, esqueci de mencionar... não estou muito focado em games. eu quero uma maquina boa a um custo baixo para minhas edições, etc. Mas não quero uma maquina tão basica também, tenho agonia a pc lento, da vontade de morrer :muro: kkkkk
Tava pensando na RX 460 4gb como gpu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim pagar na hora? Economizando em uma poupança hehehe 

 

O tablet não atende tudo que você quer? Ok então... monta só o básico do pc sem placa de vídeo. Mas do mesmo jeito você vai ser obrigado a guardar dinheiro já que uma boa placa de vídeo não vai custar só *500 reais... 

 

Olha se você comprar um ssd de 120Gb para teu pc antigo garanto que será outra coisa.... seria uma solução a mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico isso @DiF mas o cara quer se livrar logo da lentidão do pc dele... e se ele for montar um pc lentamente o que vai impactar mais seria o ssd agora... Se ele tive toda a grana para comprar uma placa-mãe um processador e memórias de uma vez e ter o resto para funcionar, ai eu concordo nem precisar comprar* o ssd.

 

Mas acredito que melhor dar uma turbinada no antigo pc dele do que vender ou simplesmente jogar no lixo (difícil vender pc velho por um bom preço). Meu antigo pc eu dei para minha mãe com um ssd o negocio parece outra coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Bommu Perneta Não é o SSD que vai determinar a "não" lentidão. 

Meu pc não tem SSD e não é nem um pouco lento. 

 

O SSD de fato é mais rápido que um HD comum, mas não é ele quem deixa o pc mais rápido, mas sim o conjunto de peças  Processador, memória e a placa-mãe.

 

Ademais, quem decidirá isso é o autor do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiFok. Sem treta hehehe mas dê uma olhada em videos no youtube pc velho e ssd. Ele não vai rodar Crysis em 4k ultra... mas estou falando do fato de ficar mais fácil de usar o pc, navegar na net e fazer mais rápido a tarefas do dia dia... pelo que entendi era isso... se não for, Monta outro pc e se livra desse pc antigo ^^ 

 

Deixa o dono do tópico decidir²

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Bommu Perneta Então,  to de boa aqui :cool:

 

Mas minha opinião é a mesma. Não vejo a necessidade de por um SSD em um pc que ele vai trocar.

Se o lance é upgrade, porque não investir direto nas peças que influenciam efetivamente na velocidade.

Não adianta ter um "hd rápido" se tem um processador fraco. 

Bem esta é somente minha opinião pessoal. Todos tem o direito de discorda-la ou aceita-la!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF @Bommu Perneta @theavenger  Entendo. Resumindo , a questão da ordem no fim, será indiferente rsrs.

Só um adendo, não trocarei o pc todo. Apenas algumas peças pontuais (cpu, mobo, gpu,ram).

Pensando em custo x beneficio (meu principal objetivo kkk), vale a pena investir na Haswell ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus S.V. Praticamente é um PC inteiro!

Sim a ordem no fim não vai alterar em nada.

Sinceramente?  Apesar de "antigo" é um processador de 2013.. ainda pode ser uma boa pedida se não for tão exigente. 

Na minha opinião pessoal investiria em um skylake...  mas o preço dele ainda pode estar alto. Além disso,  se for por ele teria que comprar memórias DDR4.

 

MAS, se você não está querendo para jogos,  se tratando de custo/benefício AMD é uma boa pedida ainda mais nesse novo ZEN que está para ser lançado.

 

Não sei que fonte você possui, mas se comprar as peças novas, comprar uma fonte  boa será iminente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte Corsair VX550w.
O zen, creio que o preço não será do meu agrado kkkk fora a enrolação para lançar, ter que trocar memoria,etc rsrs

Eu tinha um i5 terceira geração, qual set amd pode me suprir sem eu sentir perda (uso normal, edição, render, multitarefa, etc). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus S.V. Então, se você tem a necessidade de render e multitarefa, nada melhor do que um AMD mesmo.

Eles são bem mais eficientes para isso do que jogos!

 

Só tipo, fica meio difícil de recomendar peças sem ter uma média que você possa gastar.

Por exemplo: Se for de AMD  podes pegar um AMD A10 7860K que custa uns 457 reais se for a vista é bem barato até.. sendo que ele possui Chip gráfico Radeon R7... para ter uma ideia ele roda bem o GTA V por volta dos 30Fps ou um pouquinho mais.. (depende do resto do PC)

 

Claro que como se trata de rendering, obviamente você vai ter que comprar uma placa de video mais "forte"... mas para quebrar o  galho A R7 dele já faz bem o serviço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!