Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe não está aceitando memória RAM


Posts recomendados

então, eu tenho um pente de markvision de 4gb. comprei um outro pente de 4gb da kingston, os dois juntos não funcionaram, fui no técnico ele me falou que era problema no slot. com isso comprei uma memória de 8gb da kingston, chegou agora pouco, testei no slot que estava funcionando e ela não pegou, retornei a outra ram (markvision) e funcionou normalmente.... 

 

placa-mãe -ipmh61p1

vocês poderiam me ajudar? eu gastei muito dinheiro mesmo com isso, desde já agradeço a vocês.

adicionado 0 minutos depois

a memória que eu comprei foi exatamente essa: memória ddr3 8gb 1333mhz kingston kvr1333d3n9/8g 

adicionado 0 minutos depois

up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus s.v. não tem manual não, mas como o amigo de cima citou ela funciona como ddr3 a 1333 e é isso que a memória ram é.

sim, eu testei a markvision no outro slot e não pegou. a kingston de 8gb continua sem pegar nas duas e a markvision de 4gb pega somente em 1 slot. 

adicionado 0 minutos depois

up

adicionado 2 minutos depois

Imploro que me ajudem, por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, matheus s.v. disse:

seu pc ao menos liga com a memoria kingston ?

@matheus s.v. liga mas nao dá vídeo (aparece no sinal)

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, goood disse:

a maquina nem da partida como se não houvesse memória?

dá sim, mas tipo, aparece "sem sinal" na tela, o que pode ser?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, cristian kaiser disse:

dependendo da data da bios da placa, seja necessário uma atualização de bios para a placa reconhecer as memórias, masa não é garantido que o problema é esse.

não entendo nada disso, poderia ter alguma solução mais simples? obrigado pela sua sugestão.

adicionado 12 minutos depois

uppp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goood não dá vídeo em momento nenhum, aparece no sinal, o que pode ser?

adicionado 0 minutos depois
16 minutos atrás, goood disse:

você consegue visualizar o post, quando você inicia o pc você consegue entrar no setup? ou ela não da vídeo em momento algum?

 

adicionado 7 minutos depois

up

adicionado 13 minutos depois

Alguém poderia me ajudar? Estou muito preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dswaiodwawsd Asidjsaidj disse:

@matheus s.v. não tem manual não, mas como o amigo de cima citou ela funciona como ddr3 a 1333 e é isso que a memória ram é.

sim, eu testei a markvision no outro slot e não pegou. a kingston de 8gb continua sem pegar nas duas e a markvision de 4gb pega somente em 1 slot. 

adicionado 0 minutos depois

up

adicionado 2 minutos depois

Imploro que me ajudem, por favor 

 

Pega somente em um slot?? Isso deixa claro problemas na placa-mãe. O ideal seria leva-la em uma assistência que entenda de eletrônica ou trocar a mesma, mas antes faça teste em uma outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dswaiodwawsd Asidjsaidj disse:

@Caique Portela É como eu te falei né cara, eu tenho um pentede 8gb e coloco no slot que está pegando e não funciona. Eu acho que minha placa-mãe está rejeitando a marca Kingston.

 

Sua placa-mãe deve estar com problema, não existe isso de rejeitar marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caique portela o que eu posso fazer para resolver esse problema? no mais é estranho cara, tipo, pegar uma memória ram e não pegar a outra, é muito estranho mesmo.

adicionado 0 minutos depois

@dswaiodwawsd asidjsaidj um usuario me mandou pegar uma de 8gb da marca que está funcionando, será isso o problema?

adicionado 8 minutos depois

up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dswaiodwawsd Asidjsaidj disse:

@Caique Portela O que eu posso fazer para resolver esse problema? No mais é estranho cara, tipo, pegar uma memória ram e não pegar a outra, é muito estranho mesmo.

adicionado 0 minutos depois

@Dswaiodwawsd Asidjsaidj Um usuario me mandou pegar uma de 8gb da marca que está funcionando, será isso o problema?

 

O ideal seria testar em uma outra placa-mãe antes de fazer qualquer coisa. 

 

Não sou entendedor de eletrônica, mas sei que algumas assistências concertam placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, o correto seria ter as duas maquinas semelhantes em mãos em uma bancada, para que você pudesse testar todos os componentes, e descartar o mal funcionamento da placa-mãe ou da memória, você disse que ela (RAM) funciona em outro pc, mas a pergunta é neste pc que ela funcionou você deixou ela em teste tipo, testes de memoria. talvez ela tenha vindo com defeito, "o ventre de uma mãe é a fabrica mais perfeita que existe" e mesmo assim nasce crianças com defeito. não pode descartar o mal funcionamento da MOBO e da memória idependente de fabricante. esse pc caso funcionar na assistência deve ficar ligado e rodando testes de micro" pelo menos 48horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!