Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera!! 

É meu primeiro tópico aqui... Mas vou logo ao assunto sem mais demandas. 

Comprei um PC esse final de semana, em minha opinião é um PC razoavelmente bom. Eis as configurações:

Processador: Intel Core I5-6400 SKYLAKE, 2.7Ghz, 6MB, Quad-Core

placa-mãe: H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória (desconheço a marca, creio que deve ser uma Asus ou Gigabyte) 

Memória: 

Kingston Hyperx Fury 8Gb(2x4) 2133Mhz

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 470 4Gb, 256bit

HD: 1 TB

Fonte: 500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo (creio eu ser uma Corsair VS500) 

Gabinete: PCYes Java Verde 

Mas aí que vem a dúvida agora... Pelas circunstâncias eu acabei comprando com a placa de vídeo da AMD Radeon normal, a versão de referência, sem nenhuma alteração e tal. A princípio eu ia pegar um com a versão da Asus.. Ambas de 4GB mas não havia saldo :/ porém não sei medir o desempenho entre elas, essas duas placas. 

Gostaria da ajuda de vocês, sei que a Asus tem um sistema de arrefecimento muito melhor que o mero Fan em formato de turbina da Radeon. Mas as outras qualidades.. Não faço a mínima kkk 

Ah, a propósito essa configuração é de fato boa mesmo. Qual a opinião de vocês sobre ela? Consigo rodas uns jogos pesados (tipo Just Cause 3)

valeu Falou

Postado

@Felipe Censi Krüger olá, seja bem vindo ao Fórum.

Cara o que vai mudar geralmente é a temperatura que a placa opera pois essas " referências" costumam trabalhar com temperaturas altas(é normal e inofensivo se estiver abaixo do estipulado no site do fabricante)

O principal aspecto que vai ter de diferência é a temperatura da GPU e lógico a aparência 

:)

E sim é um bom computador, roda tudo de hoje em dia

Postado

Ah então esta tranquilo.. em questões de desempenho não muda muita coisa como eu havia pensado.

Para o problema de temperatura nada que uns fan não resolva kk

• Curtir 1
Postado

@Felipe Censi Krüger Desempenho muda pois geralmente e referência não consegue manter o clock boost, por limitação de potência e resfriamento. Porém não é uma coisa gritante, e sim mais uma estabilidade geral.

adicionado 9 minutos depois

@Felipe Censi Krüger Um exemplo é a minha RX 480. Ela vem com o clock turbo em 1342 MHz, contra os 1266 MHz da referência. 

Porém, uma coisa inusitada ocorreu ontem quando estava jogando The Witcher 3. Eu mixei configs medium/high/ultra/hairworks para rodar em ultrawide 1080p acima dos 55 frames, e assim estava eu jogando tranquilamente em Velen, aí fui em Novigrad, uma cidade bem densa, muitos personagens etc... Sem quedas de frames, porém, eu anteriormente, tinha colocado pelo Watman da AMD, um power limit de 50%, assim, como minha placa possui um conector de 8 pinos, com o pci-e, ela teoricamente pode puxar até 225 W, assim, de boas na lagoas lá, termino o jogo e vou conferir no gpu Z o pico máximo de temperatura, 79°, até que bom, porém o que me assustou foi o pico de consumo dela chegar em 215W, sendo que muitos dizem por aqui que não é bom dimensionar por teoricamente o quanto pode puxar etcc. eu achava que essa placa não chegava nem em 200W puxando, e agora, liberado todo o power limit, ela quase chegou nos 220W. 

Assim, te digo, a potência máxima para as RX 480 é 150 W, como essa minha é uma custom, possui conector mais robusto (8 pin x 6 pin) ela tem uma larga vantagem sobre a referência, e assim deves ver e comparar a sua escolha, existem modelos custom, que são mais robustos para overclock, como também tem os modelos custom que são apenas fans extras (como os da powercolor baratinhos). 

Postado

@Flávio Santana Lima É de fato a versão da Asus é mais robusta, ela é mais preparada para Overclock (mais parrudona)

mas como Overclock não é meu foco, era mais pela "longevidade" e "Força". Eu venho de uma linha de Notebooks então sou meio traumatizado com Hardware fraco :(

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 É.. nessa eu concordo.

Meu ex Note era um Dell, 8GB e Ram, uma Geforce 920M de 2GB dedicado, 1TB... uma config boa na faixa de 3K.mas pelo azar do destino roubaram ele :( ai me revoltei e comprei um PC mesmo kk 

Eu jogava Just Cause 3, que é um matador de hardware nele até que com um FPS Aceitável. Mas com esse PC agora vou conseguir jogar em alto ou até em ultra.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!