Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nível de preto é ajustado para o ALTO sozinho


Posts recomendados

Boa noite, comprei o seguinte monitor:

 

Monitor 21,6 LG 22MP58VQ LED HDMI Wide

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78760&origem=52&gclid=Cj0KEQiAqdLDBRDD-b2sv6-i6MsBEiQAkT3wAiv5OmlFOWyd5aGeq-VLZ905nh8D4RaivjD0NgEzFTEaAoqa8P8HAQ

 

Ajustei o nível de preto no BAIXO, pois acho melhor, e deixei o modo de imagem para JOGOS, pois assim as cores ficam mais vivas, prefiro assim, porém eu noto que de vez em quando o nível de preto vai para o ALTO sozinho, e tenho que ir no menu e mudar o modo de imagem para personalizado e depois colocar o nível de preto para o BAIXO novamente, e vem acontecendo isso seguidamente,  o que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso é comum em televisores que estão no "Modo Loja", eles ficam voltando para as configs de fábrica a dada 10 ou 15 minutos!

Talvez seu monitor tem essa opção e esta acontecendo isso.

Navegue pelo menu de configurações do monitor (opção por opção), e verifique se você acha essa opção "MODO", caso encontre deixe em "Modo Casa", ai essa falha some de vez!...

 

Esse seu monitor possui o "READER MODE", desabilite essa opção também!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Eu também sofria do mesmo problema no meu 24M38H. Percebi que isso só muda quando estou com o perfil "Personalizado" ativado, usando qualquer outro perfil ele não fica mudando isso, o problema é que você não pode personalizar nada desses modos, exceto o brilho e alguns perfis de cor ou algo do tipo apenas. Pra minha infelicidade nenhum modo ficou bom, ou perdia cor demais, ou ficava muito cinza. O melhorzinho dos modos que encontrei e usei por algumas semanas foi o "Padrão" mas mesmo ele tem cores muito fortes e me faziam forçar muito a vista, e como não dá pra alterar o contraste nesses modos eu resolvi aceitar em usar o Personalizado com o nível de preto no alto mesmo, por mais que me incomodasse.

 

Eu não consegui propriamente resolver esse problema, mas esse tutorial me ajudou bastante (é pra quem usa placa de vídeo Nvidia). Deixei o monitor no personalizado como eu usava mesmo e alterei as cores pelo painel da Nvidia, deu uma melhorada boa. Infelizmente se eu deixar no baixo o nível de preto do monitor continua voltando, mas mesmo no alto o preto fica bem preto mesmo, então acabei que estou usando com ele no Alto, mas está como se fosse no Baixo praticamente.

 

Espero ter ajudado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Depois de muito tempo sofrendo com esse mesmo problema achei uma solução que me ajudou. Se você usa alguma placa da NVIDIA:

 

Entre no Painel de controle da Nvida > Monitor > Ajustar as configurações da área de trabalho > Tipo de conteúdo indicado para o vídeo > Vídeos de tela inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

SOLUÇÃO (pra quem tem placa NVIDIA, mas pra AMD tenta seguir a mesma ideia, de repente tem algo parecido): ABRE PAINEL DE CONTROLE NVIDIA > MUDAR RESOLUÇÃO> "3. APLIQUE AS CONFIGURAÇÕES A SEGUIR" > HABILITA "UTILIZE CONFIGURAÇÃO DE COR NVIDIA"> VAI EM "INTERVALO DE SAÍDA DINÂMICA" E MUDA PRA "COMPLETO". Fazendo isso o bug "inverte". Antes eu deixava nivel de preto no baixo (no monitor) e ficava normal até abrir algum vídeo no youtube. Ai ele ficava muito cinza. Agora com o intervalo no completo e o monitor com nivel de preto no baixo fica muito escuro, porémmmm, quando você abre um vídeo no youtube ele volta ao normal que estamos buscando. É isso. Seja feliz.

 

Meu monitor modelo LG 24MP400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 04/10/2021 às 20:56, dias_arthur disse:

Depois de muito tempo sofrendo com esse mesmo problema achei uma solução que me ajudou. Se você usa alguma placa da NVIDIA:

 

Entre no Painel de controle da Nvida > Monitor > Ajustar as configurações da área de trabalho > Tipo de conteúdo indicado para o vídeo > Vídeos de tela inteira.

PERFEITO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!