Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, boa noite!

No verão aqui no Rio é comum haver quedas de energia. Entretanto, aqui no bairro os "apagões" não são recorrentes, e sim algo mais incomum que é um tipo de "baixa fase de energia".

O meu PC é novo, terminei de montar ele no início do mês de novembro e adquiri uma boa fonte por conta desses problemas, é uma EVGA 500w 80plus.

Pra terem uma ideia, quando ocorre esse problema o pc desliga na hora e reinicia,  o ventilador de teto fica mais lento, e as lâmpadas ficam menos luminosas, mas não chega a ficar sem luz, isso ocorre sempre entre as 21:00 e 01:00, o monitor nem chega a desligar. E toda essa chateação dura somente alguns segundos, mas perdura por toda a noite, é só o suficiente pra desligar meu pc e muitas vezes me tirar de alguma partida online (o que deixaria qualquer um com um ódio mortal) ou me fazer perder algum documento que estava digitando...

Então hoje eu pensei se um NoBreak poderia resolver o problema, pois como dito acima, essa baixa no fornecimento de energia dura alguns segundos e logo após normaliza (não há queda total de energia). Um NoBreak poderia segurar por alguns segundos essa baixa momentânea no fornecimento de energia? Só quero que meu pc não desligue na hora que isso acontece durante a noite, minha esposa também usa e as vezes isso gera um certo estresse.

Poderiam indicar uma boa marca e qual tensão é o ideal? Eu não entendo nada dessa questão de energia. Agradeço a quem puder ajudar o/

Postado
10 horas atrás, Francisco Martins Ramos disse:

Olá amigos, boa noite!

No verão aqui no Rio é comum haver quedas de energia. Entretanto, aqui no bairro os "apagões" não são recorrentes, e sim algo mais incomum que é um tipo de "baixa fase de energia".

O meu PC é novo, terminei de montar ele no início do mês de novembro e adquiri uma boa fonte por conta desses problemas, é uma EVGA 500w 80plus.

Pra terem uma ideia, quando ocorre esse problema o pc desliga na hora e reinicia,  o ventilador de teto fica mais lento, e as lâmpadas ficam menos luminosas, mas não chega a ficar sem luz, isso ocorre sempre entre as 21:00 e 01:00, o monitor nem chega a desligar. E toda essa chateação dura somente alguns segundos, mas perdura por toda a noite, é só o suficiente pra desligar meu pc e muitas vezes me tirar de alguma partida online (o que deixaria qualquer um com um ódio mortal) ou me fazer perder algum documento que estava digitando...

Então hoje eu pensei se um NoBreak poderia resolver o problema, pois como dito acima, essa baixa no fornecimento de energia dura alguns segundos e logo após normaliza (não há queda total de energia). Um NoBreak poderia segurar por alguns segundos essa baixa momentânea no fornecimento de energia? Só quero que meu pc não desligue na hora que isso acontece durante a noite, minha esposa também usa e as vezes isso gera um certo estresse.

Poderiam indicar uma boa marca e qual tensão é o ideal? Eu não entendo nada dessa questão de energia. Agradeço a quem puder ajudar o/

Nobreak para ser de qualidade precisa ser online, senoidal puro e de dupla conversão. Um equipamento desse, com essas características, adequado para uma fonte de 500w não sai por menos de 2500 reais. Qualquer outro "nobreak" com preço muito abaixo disso não passa de um estabilizador com bateria, porcaria, de péssima qualidade e, pior, é altamente prejudicial aos seus equipamentos.

O correto a se fazer é reclamar na empresa prestadora do serviço e obrigá-las a resolver o problema. É um direito seu, você paga por isso. Não faz nenhum sentido gastar mais dinheiro para "resolver" um problema que é responsabilidade da prestadora do serviço.

• Curtir 1
Postado

@braconius Muito obrigado cara, eu já reclamei mesmo algumas vezes mas sempre volta a acontecer. Então de nada valem esses nobreaks que são vendidos por aí, seria o mesmo que usar um estabilizador certo? Eu só uso um filtro de linha mesmo na tomada e que eu confio. O meu medo é começar a queimar as peças mas minha fonte está segurando essa baixa na energia de boa por enquanto, e faz o pc reiniciar...

Postado

O melhor que você pode fazer é comprar um bom filtro de linha, preferencialmente da marca Clamper, para utilizar em seus eletroeletrônicos.

Gastar dinheiro com um no-break barato tem chances de resolver o seu problema (reiniciar o computador), porém ele causaria outros problemas em seus equipamentos (favor ler os tópicos a respeito dos no-breaks nesse fórum).

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Francisco Martins Ramos disse:

@braconius Muito obrigado cara, eu já reclamei mesmo algumas vezes mas sempre volta a acontecer. Então de nada valem esses nobreaks que são vendidos por aí, seria o mesmo que usar um estabilizador certo? Eu só uso um filtro de linha mesmo na tomada e que eu confio. O meu medo é começar a queimar as peças mas minha fonte está segurando essa baixa na energia de boa por enquanto, e faz o pc reiniciar...

Queda de energia não queima nada. O que pode queimar seus equipamentos é o surto de energia que pode ou não acompanhar uma queda de energia. São desses surtos que você precisa se proteger. Somente filtros de linha de qualidade possuem proteção contra surtos (não estou falando de fusível, ok?).

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!