Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Cancelar SFC/ SCANNOW - Windows 7


Posts recomendados

Olá galera, 

Apos meu pc apresentar problemas, tentei executar o comendo SFC / SCANNOW. Apos reiniciar o pc, o mesmo deu tela preta e não consigo nem iniciar o windows e nem efetuar o comando.  Pelo dvd do windows consigo entrar no prompt de comando, quando inicio novo comando sfc, acusa que já possui um scanner em espera. Tb tentei efetuar o comando em offline :

Sfc /scannow /offbootdir=<unidade de inicialização> /offwindir=<pasta Windows> 

diz que não é possivel. Creio que essa verificação em espera esteja travando a inicialização.

Tambem ja efetuei o comando CHKDSK /F/R depois de horas de verificação nada muda.

também ja dei boot na MBR : Bootrec/FIXBOOT nada alterou.

Mesmo tentando entrar em modo seguro, não consigo exito. Faz a leitura e volta a reiniciar, não me dá opções de mexer em modo seguro.

Por isso creio que cancelando esse scanner da sfc, consigo reiniciar o pc e fazer a manutenção necessária.

Não consigo restaurar, nem voltar para um ponto funcional.

 

 PRECISO CANCELAR UMA VERIFICAÇÃO DO SFC / SCANNOW.  

Lembrando que uso o windows 7 -  o comando    sfc / cancel    não funciona.

 

Agradeço a ajuda de vocês, formatar não é minha opção.  

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, biellokao12 disse:

@LEONARDO R Tente primeiramente o comando " chkdsk /r" depois que ele fizer a verificação tente " chkdsk /f", mas pelo que você explicou, se você ja fez tudo e não deu em nada, lamento mas terá que formatar seu computador!

sim sim já fiz. por isso fiz o post aqui. Queria cancelar essa verificação do sfc / scannow.

meu pc ja liga pedindo reparo e fik reiniciando direto. Sei que a formatação é a forma de resolver, mas como sei que a galera aqui e chefe, estou tentando ajuda e evitar a formatação.  Agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONARDO R Eu já tive esse problema, foi um colapso de drivers de vídeo, tentei de tudo mas no final tive que formatar, você pode tentar recuperar seus arquivos com alguns programas, mas acho que no final você terá mesmo que formatar. Esperamos que venha alguém especializado para resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@biellokao12ja tentou esta forma.

 

1. Pressione as teclas Windows + R, digite Services.msc e clique em Ok.

2. Localize o serviço Instalador de Módulos do Windows.

3. Inicie o serviço.

4. Pressione as teclas Windows + X  e clique em Prompt de Comando (Admin).
6. Execute o comando: SFC /scannow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONARDO R você disse que seu pc apresentou problemas mas não disse quais. Tela preta normalmente aparece em w não licenciado, sistema corrompido ou vírus. O sfc apresenta a msg da fig abaixo que é um erro.

Tente sfc /scannow /offbootdir=c:\ /offwindir=d:\windows onde c fica como unidade padrão do boot e a unidade "d" aparece quando da inicialização do utilitário de instalação gerando a montagem do w na unidade d - por este motivo deve ser informada no comando.

Reiniciando deve retornar para a unidade c. Utilizo bem pouco estes parâmetros mas pelo que me lembro é por aí. Boa sorte...

recuperar_win7_img14.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bruno Nielsen Do Val disse:

ja tentou esta forma.

 

1. Pressione as teclas Windows + R, digite Services.msc e clique em Ok.

2. Localize o serviço Instalador de Módulos do Windows.

3. Inicie o serviço.

4. Pressione as teclas Windows + X  e clique em Prompt de Comando (Admin).
6. Execute o comando: SFC /scannow.

O PC nao esta ligando. só tenho comando pelo cd de windows 7.

nao consigo entrar nem pelo modo seguro

adicionado 3 minutos depois
agora, Triumvirat disse:

@LEONARDO R você disse que seu pc apresentou problemas mas não disse quais. Tela preta normalmente aparece em w não licenciado, sistema corrompido ou vírus. O sfc apresenta a msg da fig abaixo que é um erro.

Tente sfc /scannow /offbootdir=c:\ /offwindir=d:\windows onde c fica como unidade padrão do boot e a unidade "d" aparece quando da inicialização do utilitário de instalação gerando a montagem do w na unidade d - por este motivo deve ser informada no comando.

Reiniciando deve retornar para a unidade c. Utilizo bem pouco estes parâmetros mas pelo que me lembro é por aí. Boa sorte...

recuperar_win7_img14.png

Agradeço mas esses comandos em off tb não me permite. Não consigo executa-los pelo modo seguro. não consigo acesso.  Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdido por perdido, Truco!!!

O loop infinito no startup sem acesso ao modo de segurança não é tão raro como se pensa. Pode tentar uma reparação limpa ou clean install.

acesse e leia:

http://www.sevenforums.com/tutorials/139576-startup-repair-infinite-loop-recovery.html

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Triumvirat disse:

Perdido por perdido, Truco!!!

O loop infinito no startup sem acesso ao modo de segurança não é tão raro como se pensa. Pode tentar uma reparação limpa ou clean install.

acesse e leia:

http://www.sevenforums.com/tutorials/139576-startup-repair-infinite-loop-recovery.html

 

 

 

Já vi esse tutorial... mas não executei. Vim aqui na expectativa de conseguir cancelar esse sfc em espera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!