Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo até R$400,00: HD 7770, R7 250 ou R7 260X?


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum caso eu esteja no lugar errado desculpe. Bom eu comprei um pc em 12/2014 que a configuração é 

9400GT
Intel 2Core Quad Core @Q8200 2,33ghz
300W, não sei se é real ou não porque n tenho a caixa dela, porém eu fiz os calculos e ela da 300W no seu total.
4GB RAM DDR2
500HD

A questão que venho aqui perguntar a vocês é. Eu estava pensando em comprar uma placa de video melhor ATÉ 400 REAIS que eu pudesse jogar jogos como csgo, rocket league, fifa e outros jogos que não são TÃÃO pesados como gta bf1, bf4 e etc..

Eu tava olhando os preços e eu vi uma HD 7750 2GB GDDR5 por 350 reais, e eu fiz os calculos em 2 sites de psu calculator, os 2 falavam que minha fonte aguentava a minha com essa placa.

Pesquisando mais eu vi que existia mais 3 na mesma faixa de preço HD 7770 1GB GDDR5,  R7 250 e R7 260X

1- Eu ouvi que a R7 250 tinha o mesmo potencial ou superior isso é verdade? queria saber qual é a melhor 7750 ou R7 250  ?

2- A HD7770 1GB GDDR5 nos 2 sites que calculei, o primeiro meu pc aguentava de boa, e o outro faltava 10W~20W que eu acho que não faz tanta diferença creio eu, queria saber se meu pensamento esta certo, porque ela ta na mesma faixa de preço das 2 citadas acima.

3 -E a r7 260X 1GB em um psu calculator puxava direitinho 300W ou um pouco menos, e em outro faltava 50-70W, acho que isso também não é prejudicial não? porque não falta tantos watts só 50-70w. PORÉM a minha fonte NÃO tem conector de alimentação, eu teria que comprar um adaptador, e eu ouvi que geralmente fonte que não tem adaptador não é recomendada pra placa de video que necessita do mesmo. e quando vi isso fiquei em duvida se compro ela ou não faltando 50-70w de fonte e sem cabo de alimentação na fonte assim eu teria que comprar ele..

4o que fazer? forçar a barra comprando uma rx 260x 1gb ?, se eu não fosse forçar a barra com ela, eu pensaria logo em comprar uma HD7770 1GB, porque ouvi falar que ela é melhor que a HD 7750 2GB, eu não sei, se eu compro a 7770 1gb ou 7750 2gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, eu ouvi dizer que minha fonte pode gerar alguns travamentos, meu pc pode até desligar, queimar, e gargalar, será que existe possibilidade de alguma dessas coisas? minha fonte é generica... se houver possibilidades eu prefiro ficar na segurança e comprar uma hd7770 1gbou 7750 2gb sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo comprar uma fonte de maior qualidade de 500w ou 400w nao presiça ser de marca ou corsair uma mediana mais barata ja basta fontes genericas sao horriveis para placas de video eu tinha uma bluecase de 500w ela explodio quando liguei meu computador com uma gt 610 2 gb. mais ne se quiser apenas testa se a placa fuciona tenta com essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho muito dinheiro pra investir, tipo não sou aqueles caras que é viciado no ramo de hardware e tal, se eu rodar a 75 fps ( hz do meu monitor) com tudo no minimo em hd ta de boa.. acho melhor n arrisca na r7 260 ne mano..

adicionado 0 minutos depois

Se fossem escolher entre HD 7770 1GB ou HD 7750 2GB ambas GDDR5 qual escolheriam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sileent Eu não recomendo você colocar uma placa de vídeo com uma fonte desses no pc.. ela pode falar que entrega 300w mais na maioria das vezes isso não acontece.

Eu pegaria uma R7 360 como essa aqui 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=77165&origem=52&gclid=Cj0KEQiAzNfDBRD2xKrO4pSnnOkBEiQAbzzeQQfK_O4UpfNEttd5wwgSqMZwNxwq3KxtlXkda7brUloaAvy88P8HAQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Sileent disse:

300W, não sei se é real ou não porque n tenho a caixa dela, porém eu fiz os calculos e ela da 300W no seu total.

Como você fez esses cálculos? Poderia fotografar a etiqueta da fonte e nos mostrar?

 

Um computador moderno puxa quase toda a potência da linha de +12V. As demais linhas ficam limitadas a, no muito e no máximo, 40W. Essas fontes genéricas costumam apresentar projeto antigo e a potência não é concentrada na linha de +12V como deveria ser. Muito cuidado...

 

Ah, e vamos lembrar que fabricantes de fontes genéricas mentem descaradamente nas etiquetas com frequência...

 

Por fim, não use o termo fonte "real", ele é incorreto. Toda fonte é real, já que existe. Só existem dois grupos: fontes boas e fontes ruins. Esse termo geralmente é usado por empresas e lojas na tentativa de enganar o consumidor.

 

1 hora atrás, Sileent disse:

os 2 falavam que minha fonte aguentava a minha com essa placa.

Sua fonte especificamente ou alguma fonte que garantidamente consiga entregar aquela potência com segurança? E não recomendo o uso de tais sites.

 

1 hora atrás, Sileent disse:

PORÉM a minha fonte NÃO tem conector de alimentação

E não deveria ser usada para o que você pretende.

 

1 hora atrás, Sileent disse:

João, eu ouvi dizer que minha fonte pode gerar alguns travamentos, meu pc pode até desligar, queimar, e gargalar, será que existe possibilidade de alguma dessas coisas? minha fonte é generica... se houver possibilidades eu prefiro ficar na segurança e comprar uma hd7770 1gbou 7750 2gb sabe...

Usar fonte genérica é igual a jogar roleta russa... Em algum momento seu computador leva chumbo.

 

Podem ocorrer de problemas de performance a danos. Se prefere ficar na segurança, o que seria correto de sua parte, não insista em fonte genérica.

 

1 hora atrás, Joao Bilutao disse:

uma mediana mais barata

E o que você classificaria como "mediana mais barata"? Cuidado com fontes mentirosas por aí.

 

1 hora atrás, Joao Bilutao disse:

Corsair

A Corsair é uma boa marca, assim como são XFX, EVGA, PCYes!, Seasonic e outras. Marca é sim importante para poder indicar qualidade pelo histórico, mas não devemos ficar presos só a isso também. Tem que analisar modelo a modelo. Algumas marcas possuem fontes de péssima qualidade, mas também possuem, surpreendentemente, fontes muito boas. E mesmo marcas tidas como ótimas pelo mercado, como a Corsair, já lançaram fontes ruins.

 

1 hora atrás, Joao Bilutao disse:

fontes genericas sao horriveis para placas de video 

Geralmente são horríveis e perigosas de qualquer jeito. Ligar placas de vídeo que aumentam sensivelmente o consumo só faz esquentar as coisas ainda mais. E ninguém quer isso.

 

1 hora atrás, Sileent disse:

não tenho muito dinheiro pra investir, tipo não sou aqueles caras que é viciado no ramo de hardware e tal

Nesse caso certifique-se de comprar uma fonte de qualidade primeiro e a placa de vídeo depois. Não o contrário. 

 

23 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Sileent Eu não recomendo você colocar uma placa de vídeo com uma fonte desses no pc.. ela pode falar que entrega 300w mais na maioria das vezes isso não acontece.

Corretíssimo.

 

18 minutos atrás, Sileent disse:

cara, eu não tenho a caixa dela como eu disse ela da 300W, provavelmente na caixa dela ela daria mais que isso como 500 por exemplo mas no rotulo dela ela mostra o que ela REALMENTE da, e o calculo deu 300W

Como citei anteriormente, poderia mostrar a etiqueta e o cálculo realizado? E você confia no que está escrito na etiqueta dessa fonte genérica?

 

9 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Sileent Ta bom amigo é por sua conta e risco :thumbsup:

É uma roleta russa. Esperamos que não esteja com a bala no lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sileent @FoxwaltPra ter uma ideia a TR2 600W Thermaltake do meu irmão simplesmente explodiu  queimou ontem, ele usa uma GTX 750TI que não puxa quase nada ainda mais de uma ''600w''.

Sorte que não levou nada junto..

Spoiler

Nunca mais eu recomendo produtos Thermaltake mesmo já sabendo que não são realmente confiáveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!