Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX 8320 4 GHz + Galax GTX 1060 6GB: há gargalo?


Posts recomendados

eu comprei a gtx 1060 para substituir a minha gtx 660 so q percebi uma coisa o processador parece que esta gargalando.

tipo estava jogando far cry primal a uns 60 a 65 fps e algumas vezes dava queda, o processador estava a 30% a placa de video a 100% quando dava queda a placa de video caia pra 60% ficava uns segundos e depois voltava o mesmo acontesceu com the wither 3 (fora das cidades :/) eu nem consigo roda o pcsx2 (emulador de ps2) 

não sei mais o que fazer

especificações

processador: fx-8320 4ghz

placa-mãe: asus m5a78l-m/usb3

hd-1tb 7200rpm / ssd kingston hyperx fury120g

placa de video: galax gtx 1060 6gb

fonte:c3-500w real

 

adicionado 13 minutos depois
19 minutos atrás, Stalion disse:

não uso cooler box tenho um de 120mm temperatura não passa de 45cº

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, Stalion disse:

Eu comprei a GTX 1060 para substituir a minha GTX 660 so q percebi uma coisa o processador parece que esta gargalando.

Em jogos mais exigentes para o lado do processador haverá algum gargalo sim.

 

5 minutos atrás, Stalion disse:

Tipo estava jogando Far cry primal a uns 60 a 65 FPS e algumas vezes dava queda

5 minutos atrás, Stalion disse:

o processador estava a 30% a placa de video a 100% quando dava queda a placa de video caia pra 60% ficava uns segundos e depois voltava o mesmo acontesceu com the wither 3 (fora das cidades :/)

Seu processador tem muitos núcleos, mas os jogos muitas vezes não são otimizados para trabalhar com todos eles. Isso significa que poderá ocorrer gargalo sem que o uso do processador seja de 100%.

 

Quedas podem ser culpa do processador ou de outros fatores. Tem que analisar com calma. Já deu uma olhada nas temperaturas através do AMD Overdrive? A frequência do processador enquanto você joga permanece normal? Siga os passos 5 e 6 deste tutorial para investigar:

 

7 minutos atrás, Stalion disse:

eu nem consigo roda o PCSX2 (emulador de ps2) 

Os processadores FX da AMD não são boas escolhas para executar emuladores. Programas como o PCSX2 e o Dolphin dependem quase que exclusivamente da performance single core (performance por núcleo) e esse não é o forte desses processadores. Para quem realmente deseja executar emuladores, a opção correta é um processador Intel. Infelizmente não há muito o que fazer nesse quesito. Dá para rodar alguns jogos muito bem, mas não espere obter emulação perfeita em tudo que for tentar jogar. No Dolphin, por exemplo, um FX 8xxx consegue obter, na melhor das hipóteses, metade da performance de um Core i5 4670K. Veja aqui: https://pt.dolphin-emu.org/docs/faq/

 

14 minutos atrás, Stalion disse:

placa-mãe: ASUS M5A78L-M/USB3

Placa-mãe com chipset 760G, inadequada para processadores FX (principalmente os de 8 núcleos, como o seu) e sujeita a problemas de superaquecimento dos VRMs. Ela pode provocar problemas de queda de desempenho também. 

 

15 minutos atrás, Stalion disse:

Fonte:C3-500W Real

Qual é o modelo exato dessa C3Tech? É a Video Edition?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!