Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um nobreak pro meu PC e não posso gastar muita grana, o orçamento tá apertado e posso gastar até R$ 1300. Andei pesquisando sobre isso e dizem que a melhor opção pra um PC é comprar um nobreak que tenha "ondas senoidais puras". Pesquisei no Boa Dica e a opção que achei pro meu bolso com as tais "ondas senoidais" foi esse modelo: https://www.boadica.com.br/produtos/f93/143249.html

Eu tenho tenho uma fonte Corsair RM 850X e tenho que comprar um nobreak de 1700 VA no mínimo, segundo os cálculos que a SMS aconselha (potência em Watts x 1.52+30% = potência em VA). Essa foi a única opção que se encaixa no que estou procurando (Preço + Ondas senoidais puras + potência necessária).

Queria saber se alguém conhece a marca TS Shara, tem experiência com ela e pudesse me dar uma luz... se é confiável ou não.

Qualquer resposta, já agradeço!

Postado

Esse cálculo da SMS varia de modelo para modelo. Tudo depende do FP do nobreak. Então o que vale para os modelos da SMS pode não valer os da TS Shara.

O nobreak citado aí tem FP de 0.7, o que significa que a potência dele é Watt é de 1260 W. A sua fonte deve precisar de um nobreak de pelo menos 1000 W, em cima dessa conta ainda se deve adicionar o monitor, mas a princípio pode-se dizer que o dimensionamento em termos de potência está adequado.

Há um outro problema, que é o fato desse nobreak ser de linha interativa, com um estabilizador incorporado, o que é prejudicial à fonte.

Postado
17 minutos atrás, Internet disse:

Esse cálculo da SMS varia de modelo para modelo. Tudo depende do FP do nobreak. Então o que vale para os modelos da SMS pode não valer os da TS Shara.

O nobreak citado aí tem FP de 0.7, o que significa que a potência dele é Watt é de 1260 W. A sua fonte deve precisar de um nobreak de pelo menos 1000 W, em cima dessa conta ainda se deve adicionar o monitor, mas a princípio pode-se dizer que o dimensionamento em termos de potência está adequado.

Há um outro problema, que é o fato desse nobreak ser de linha interativa, com um estabilizador incorporado, o que é prejudicial à fonte.

Esse lance do estabilizador incorporado prejudicar se deve ao caso da fonte já estabilizar, certo?

Isso prejudica tanto assim a fonte no caso de ser um nobreak? O estabilizador eu já aboli faz tempo, só uso um filtro de linha.

Postado

Se deve ao fato de que cada vez que o estabilizador tenta estabilizar a saída de tensão, ela deixa a mesma desalimentada (durante o tempo de comutação entre os relés) e pela geração de surtos de tensão.

Postado
6 minutos atrás, Internet disse:

Se deve ao fato de que cada vez que o estabilizador tenta estabilizar a saída de tensão, ela deixa a mesma desalimentada (durante o tempo de comutação entre os relés) e pela geração de surtos de tensão.

Bem, não sou técnico, sou só um curioso sobre o assunto e montei só o meu PC com ajuda através da internet.

No caso, não vale a pena comprar este nobreak?

Postado
2 minutos atrás, Internet disse:

Não, não vale a pena.

Você poderia me tirar uma dúvida então? Seria ruim eu comprar um nobreak com "ondas semi-senoidais" ou "por aproximação" como vendem por aí? Isso faz muita diferença? Poderia me dar umas dicas ?( pra leigo, coisas muito técnicas não vou entender :))

Postado

Esse negócio de onda senoidal "por aproximação" ou semissenoidal é embromação do marketing. Toda e qualquer semelhança com uma onda senoidal é apenas mera coincidência, isso daí na verdade é onda retangular. Dê uma lida neste tópico aqui, acho que ele pode lhe ser útil: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/?page=1

Postado
6 minutos atrás, Internet disse:

Esse negócio de onda senoidal "por aproximação" ou semissenoidal é embromação do marketing. Toda e qualquer semelhança com uma onda senoidal é apenas mera coincidência, isso daí na verdade é onda retangular. Dê uma lida neste tópico aqui, acho que ele pode lhe ser útil: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-é-a-salvação/?page=1

Valeu! Foi bem esclarecedor!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...