Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede wireless aparece um "x" ao iniciar


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Instalei uma placa wireless PCI da TP LINK, modelo "TL-WN350GD" 54Mbps, instalei no computador e funcionou normalmente. Mas tenho um problema, algumas vezes quando ligo o pc, aparece aquele icone da rede com o "x", como se um cabo de rede não estivesse conectado, quando vou no gerenciador de dispositivos do computador, nem aparece o driver da placa wireless instalado, o estranho é que se eu reiniciar ou desligar e ligar novamente o computador, a placa wireless volta a funcionar normalmente. Gostaria de saber como faço para deixar a placa funcionar diretamente? Sem eu reiniciar o computador? O sistema operacional é Windows 10 com 8GB de RAM e processador Corei I3. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se o serviço wireless esta pra subir junto com o windows (painel de controle > ferramentas administrativas > serviços). Configura ele pra reiniciar 2x em caso de problemas, atraves do menu propriedades.

Pode ser tambem que você tenha de configurar algum programa pra inicar junto com o windows através do gerenciador de tarefas. (CTRL + SHIFT + ESC > inicializaçao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jonas Barbosa disse:

Verifica se o serviço wireless do esta pra subir junto com o windows (painel de controle > ferramentas administrativas > serviços). Configura ele pra reiniciar 2x em caso de problemas, atraves do menu propriedades.

Pode ser tambem que você tenha de configurar algum problema pra inicar junto com o windows através da barra de tarefas.

Obrigado pela dica amigo, irei fazer esse procedimento e em breve postarei aqui. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou detalhar mais um pouco do problema, irei anexar uma imagem que encontrei na internet, no caso a imagem mostra o Windows 7 e uso o Windows 10, é apenas para ver como o ícone aparece quando ligo o computador, e quando verifico as conexões, não aparece do wi fi e no gerenciador de dispositivo não aparece o driver. O driver é Qualcomn Atheros AR5007G Instado em um computador com Windows 10.

 

 

Segue a imagem.

pc-desconectado.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu estava com o mesmo problema no meu Satellite L655-S5065.

Tentei de tudo, a placa nunca aparecia e era impossível instalar o driver.

Resolvi o problema quando removi a placa de rede, limpei os contatos com pano de algodão seco, e voltei a instala-la verificando se estava bem fixa no slot; ao iniciar o laptop, foi instantâneo, o computador verificou um novo dispositivo e instalou o drive automaticamente, passou a funcionar perfeitamente.

 

Eu te aconselho a verificar se a instalação da placa foi feita corretamente.

 

um grande abraço, e boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabio73 disse:

Amigo, eu estava com o mesmo problema no meu Satellite L655-S5065.

Tentei de tudo, a placa nunca aparecia e era impossível instalar o driver.

Resolvi o problema quando removi a placa de rede, limpei os contatos com pano de algodão seco, e voltei a instala-la verificando se estava bem fixa no slot; ao iniciar o laptop, foi instantâneo, o computador verificou um novo dispositivo e instalou o drive automaticamente, passou a funcionar perfeitamente.

 

Eu te aconselho a verificar se a instalação da placa foi feita corretamente.

 

um grande abraço, e boa sorte. 

No meu caso é um Desktop, mas vou tentar por aqui. Há um detalhe, essa placa é nova, comprei algumas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!