Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Acabei de atualizar meu processador e mobo, gostaria de saber a opinião de vocês e tirar algumas dúvidas:

Config atual:

i7 7700k

Watercooler Corsair H45

Asus Rog Maximus IX Hero Z270

DDR4 G.Skill Trident Z 16gb @ 3200mhz (8x2gb)

Asus Rog Strix RX 480 8gb

SSD kinsgton now 240gb

HD 1TB 7.2k - não se qual marca

Fonte EVGA 600w 80 Plus Bronze

Primeiro ponto, quando troquei o processador + mobo + ram minha performance nos jogos subiu em uns 20 fps +-....meu processador antigo era um FX8350. Não tinha ideia que faria essa diferença.

Segundo, meu i7 atual em stock ele fica em uns 32 graus dando uns picos para 50 e retornando imediatamente. isso é normal? ...em full load nos jogos ele ta em torno de 60 graus.

Minha mobo puxou ele para 5ghz, mas a temperatura dele subiu demais, full load 75 graus, e em benchmark 85 graus. Minha dúvida, até qual temperatura é "saudável" eu manter esse processador rodando? Para overclock é melhor um watercooler mais eficiente? qual o melhor?

Terceiro: Vou fazer outro upgrade para rodar 4k em setembro, pretendo trocar a VGA (por uma gtx 1080 TI - aguardando lançamento), fonte por uma corsair 850w 80 plus platinum e fazer raid de M.2 da intel 480gb x 2 - para ter mais espaço. Algo contra?

Valeu pela ajuda.

Postado

@guilhermeprado sim, isso é normal a temperatura do processador, más qual o clock dele atual?

Em 5GHz 75°C já está meio quente, deixe-o em Stock mesmo pois o H45 não é muito recomendável para overclock.

6 minutos atrás, guilhermeprado disse:

Terceiro: Vou fazer outro upgrade para rodar 4k em setembro, pretendo trocar a VGA (por uma gtx 1080 TI - aguardando lançamento), fonte por uma corsair 850w 80 plus platinum e fazer raid de M.2 da intel 480gb x 2 - para ter mais espaço. Algo contra?

Estou esperando também a 1080ti para comprá-la, e uma fonte de 500w vai dar com sobra um SLI de 1080, acima disso é puro desperdício. esse raid 0 vai ser legal más muito caro, já que SSD's M.2 são mais caros

Postado
32 minutos atrás, guilhermeprado disse:

Segundo, meu i7 atual em stock ele fica em uns 32 graus dando uns picos para 50 e retornando imediatamente. isso é normal? ...em full load nos jogos ele ta em torno de 60 graus.

O water cooler não e estão robusto(ja nao se espera resultados gigantescos)... a temperatura ta boa para a temperatura máxima(sem o overclock... com over esta estourando a barraca ). você pode tentar trocar de pasta térmica para uma melhor para dar uma melhorada... na variação ou você pega um wt de maior tamanho... 

32 minutos atrás, guilhermeprado disse:

Realmente essa fonte , como disse o cara ai em cima, esta muito acima ... uma de 600W  ja dava conta do recado... pega uma seasonic se você quer qualidade. Mais de 600W so se você for fazer sli (acredito eu X) porque o fabricante recomenda 600w para uma so , para duas uns 800W acredito que da com boa folga).

Isso para uma titan x . Para uma 1080ti que vai lançar nao vai ser estão maior se nao for o mesmo gasto ou um pouco menor.

Postado

Corrigi um pouco que falei ... aproxima gtx 1080ti vai parecer e consumir algo parecido com uma titan X. Em vez de uma fonte de 500w acredito que uma de 600w seria o mínimo recomendado pelo fabricante.

Temperatura de overclock essa de 90... eu acredito... ja ouvi falar que esse processador e` quente... Mas a temperatura sem o over esta boa 60.

Postado

Mas será que a GTX1080 TI vai ser similar a Titan X pascal em termos de desempenho ?

porque se ela for inferior vai ser complicado hehe...to querendo algo que rode em 60fps, e pelos reviews que vi da GTX 1080 atual, ela não da conta, só a Titan X.

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14  Estou rodando ela em stock = até 4.5ghz

Postado

a 1080 ref contra titan x ref ganha de 20 a 10 fps. Agora uma titan x pascal ref a coisa muda .. ela ganha da gtx 1080 por 20  a 10 fps...

Agora com gtx 1080 ti espera se que ela passe da titan x pascal

• 1 ano depois...
Postado

Sei que foge do tema do tópico, mas tenho uma dívida. Estou com as configurações semelhantes a sua mas não comecei a montagem ainda. Queria saber em que conector de fans da.mobo você ligou o wc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!