Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Decidi comprar um teclado e mouse de melhor qualidade. Queria um teclado mecânico pois ate onde vi ele tem maior qualidade e durabilidade. Não quero gastar muito, então cheguei a esses equipamentos:

ML - Teclado Multilaser TC189

ML - Mouse Multilaser MO207

Vale a pena comprar ambos? Me aparentaram ter boa qualidade e eles possuem boas recomendações em diferentes sites.

Postado

Não sei se vale, mas notei que este teclado não é mecânico, é de membrana, ok?

Em relação ao mouse, eu tenho um com a mesma pegada que este e sinceramente não consigo acostumar com ele. Não que seja ruim, mas é algo bem pessoal, vai da sua experiência com cada tipo. Eu pretendo voltar para mouses mais compactos, que consiga pegar ele inteiro.

Postado

@UnknownGhost FX Tem muita diferença desse recomendo para o que eu estava imaginando comprar?

@Gabriel Merlo Ferreira Sei que não é mecânico, mas inicialmente não quero gastar muito, então ficarei com um de membrana, mas sendo "gammer" tem um pouquinho a mais de qualidade, ou não né... Em relação ao mouse, também nunca utilizei algo do tipo. Mas quero experimentar. Não gosto de ficar mexendo muito a mão no teclado pra fazer algumas funções durante os jogos/uso, então umas teclas a mais podem ajudar.

@Dinei Inicialmente queria gastar no máxima uns R$300 no Kit, pois é uma verba que tenho de uma venda feita no ML. Uso teclado e mouse da Dell basicos, queria apenas comprar algo novo com um pouco mais de qualidade.

Postado

Não recomendo nada da multilaser, tem uma carcaça gamer bonitinha mas por dentro são uma porcaria. 
Tanto o mouse quanto esse teclado não valem a pena, vai gastar quase 300 reais em porcaria.

Postado

@Caique Portela Entendi.

Nesse caso, eu não recomendo você pegar periféricos da Multilaser. Eu já usei alguns e não gostei. Eles tem uma certa fragilidade. Em pouco tempo, os mouses começam a dar duplo clique ou o scroll para de funcionar sem motivo aparente. Já os teclados, acabam tendo as letras apagadas com o tempo e o material não é dos melhores, enfim...Não considero um custo-benefício.

Quero deixar claro que esta é a minha experiência pessoal. Não estou generalizando, ok?

O que eu recomendo é você guardar esses 300 que você já tem e mais pra frente pegar algo que tenha um nível de qualidade maior. Tente comprar aos poucos e em ordem de prioridade.

O fato de um produto possuir a nomenclatura "gamer" não é sinônimo de maior qualidade. Você não precisa gastar 1000 reais em periféricos, no entanto tem boas opções no mercado.

Vou deixar 2 sugestões:

Um bom teclado custo/benefício - http://www.pichau.com.br/perifericos/teclado/teclado-gaming-corsair-k30-red-backlighting-ch-9000224-na

Um bom mouse custo/benefício - http://www.pichau.com.br/perifericos/mouse/mouse-gamer-cougar-400m-4000dpi-iron-grey-edition-cgr-womi-400

• Curtir 1
Postado

Eu não entendo porque o pessoal fala que as letras dos teclados multilaser apagam com facilidade, uso o meu há 6 meses e está novinho (nada apagado) e funcionando 100%. O único defeito que vejo nele é o tamanho, que ocupa muito espaço. Mas outro dia por aí no forum eu vi uns mouses dissecados e vi que são bem fraquinhos por dentro mesmo rsrs

Postado

@Dinei Eu gostei das sugestões, principalmente o mouse (hoje utilizo um Mouse Microsoft 4500 que acho horrível a pegada, comprei na pressa..).. meu teclado nem se fala (um Samsung PLEOMAX, bastante funcional para o dia a dia, mas um zero à esquerda para qualquer jogo..)

Mas fiquei na dúvida: este teclado da Corsair que você indicou também não é mecânico ?   qual seria então o teclado mecânico mais acessível hoje?  (melhor custo-benefício) ?

Postado
  Em 18/01/2017 às 22:08, edgirardi disse:

@Dinei Eu gostei das sugestões, principalmente o mouse (hoje utilizo um Mouse Microsoft 4500 que acho horrível a pegada, comprei na pressa..).. meu teclado nem se fala (um Samsung PLEOMAX, bastante funcional para o dia a dia, mas um zero à esquerda para qualquer jogo..)

Mas fiquei na dúvida: este teclado da Corsair que você indicou também não é mecânico ?   qual seria então o teclado mecânico mais acessível hoje?  (melhor custo-benefício) ?

Expandir  

O K30 é um teclado de membrana bem construido. É uma opção de entrada para quem não tem muita grana pra investir ou quem não faz questão de usar teclados mecânicos.

Sobre os teclados mecânicos de custo-benefício atualmente eu tenho 2 opções à considerar:

1 - ReDragon Vara (R$ 329,00) - http://www.pichau.com.br/perifericos/teclado/teclado-gaming-redragon-vara-mecanico-com-led-k551

2 - MotoSpeed CK 104 (disponível somente via importação por cerca de R$ 150,00, caso você não seja taxado ) - http://www./keyboards/pp_298472.html?vip=778137&gclid=Cj0KEQiA5IHEBRCLr_PZvq2_6qcBEiQAL4cQ08Dx4FSrb_YgfeaH7OYYFbir5yuDiioTk97_2Ldsi5QaAsxx8P8HAQ

Lembrando que teclados mecânicos, tem diversos tipos de switch (são mais de 10 tipos), cada um com seu barulho característico, mecanismo de acionamento de tecla e tipo de atividade. Por exemplo, os teclados mecânicos de switch azul são mais indicados para quem digita muito (quando digo muito é cerca de 2 a 3 mil palavras por dia). Já os vermelhos, são para jogadores mais exigentes, e por ai vai... Precisa dar uma pesquisada e ver qual tipo de switch te atende melhor.

Abaixo a um artigo interessante sobre o assunto, caso tenha interesse

http://www.hammergaming.com.br/guia-perifericos/guias/entendendo-switches-teclados-mecanicos/

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!