Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como entrar na carreira de programador.


Posts recomendados

Olá, estou com dúvidas de como entrar na carreira de programador, estive pesquisando em alguns sites, e neles diziam para começar com um curso de Lógica de programação e outros para começar com linguagens de programação, como java.Tenho um pouco de conhecimento de HTML e CSS, pelo curso online codeacademy.Gostaria de saber se é realmente necessário fazer Lógica de programação ou se posso começar aprendendo linguagens e se o inglês influencia muito nessa carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@lSmoker O inglês é desejável.  Mas você pode aprender sem problema algum se não souber.

Estude a lógica de programação sim. Vai lhe auxiliar muito para compreender outras linguagens.

Devo lembra-lo de que não há uma linguagem melhor que outra ou mais fácil. Tudo depende da sua curva de aprendizado e da sua afinidade com a linguagem.

 

HTML e CSS não são linguagens de programação. Neste caso as linguagens que são voltadas para a WEB são PHP, Javascript, Ruby, Java(só se for usar o JSP)

 

PS: Java é diferente de javascript. Não pode confundir!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que inglês é requisito.

 

Sim, aprender a programar é possível sem saber bem o inglês, pois cursos de Lógica de Programação podem usar português estruturado ao invés de uma linguagem de programação propriamente, e até mesmo aprender uma linguagem é possível desde que encontre bons cursos e/ou materiais de estudo em português.

 

Mas, primeiramente saber inglês torna o aprendizado muito mais fácil, pois não apenas a sintaxe das linguagens de programação usa o inglês, como também é muito mais fácil encontrar bons cursos, guias, tutoriais, material para estudo, etc, em inglês, e através da internet você têm acesso a uma comunidade muito maior, com pessoas no mundo inteiro que falam inglês, para tirar suas dúvidas e obter ajuda no que quer seja. De fato, normalmente apenas fazer a busca da sua dúvida em inglês no Google já te levará diretamente a algum fórum onde a mesma pergunta já foi postada e respondida.

 

E ainda mais importante se o objetivo é se profissionalizar como programador, é o fato de que a documentação das linguagens de programação e suas bibliotecas sempre terão versão em inglês, mas ter uma versão em português e atualizada será muito mais raro, então você vai precisar saber inglês para aprender a usar estas bibliotecas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FATEC

 

Melhor opção aí para sua região e é de graça, tem diversos cursos na área.

 

http://www.vestibularfatec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=229

http://www.fatecosasco.edu.br/

 

 O importante de escolher uma faculdade é ir por seu conteudo programático ou matriz curricular, pois nem sempre o nome do curso condiz com o uqe se aprende.

 

EMbora não tenha um curso como ADS ai em Osasco pode ver a grade aí do curso de redes:

http://www.simontech.com.br/fatecosasco/Downloads/MatrizCurricularRC.pdf

 

Agora comparando com um curso de ADS de outra unidade:

http://fatecjd.edu.br/lib/grade_ADS.pdf

 

COmparando com o outro curso de automação, tem um pouco de diferença por ser um curso mais voltado a area industrial porém a grade e muito parecida com eletronica e mecatronica o que lhe dará uma visão melhor de mercado:

http://www.simontech.com.br/fatecosasco/Downloads/MatrizCurricularAI.pdf

 

A base dos cursos da fatec são muito iguais o que facilita no reingresso ou fazer uma pós graduação além do fato do curso ser entre 2 e 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!