Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Vs Memória


André M.

Posts recomendados

Eu fiz esta pergunta porque fiquei meio encanado com algumas informações que encontre no site da Intel com relação ao tipo de memória suportado pela placa-mãe Intel D865Perl / Chipset 865PE:

2.6 V (only) 184-pin DDR SDRAM DIMMs with gold-plated contacts

Unbuffered, single-sided or double-sided DIMMs with the following restriction:

Double-sided DIMMs with x16 organization are not supported

4 GB maximum total system memory

Minimum total system memory: 64 MB

Non-ECC DIMMs

Serial Presence Detect

DDR400, DDR333, and DDR266 SDRAM DIMMs

A parte que mais me preocupa é esta:

Double-sided DIMMs with x16 organization are not supported

E estes módulos contém 32Mb X16, ou seja, cada módulo possui 16 chips com 32Mb cada um totalizando 512Mbs. A organização desses módulos é dois 64M x 64 -Bit.

De acordo com essas descrições será que vai rodar tudo perfeito ?

Esses X16 ao qual a descrição da Intel se refere quer dizer que 32Mb X16 não é compatível ? Ou isso não tem nada a ver ?Por favor me digam se estou esquentando a cabeça a toa. Do resto os módulos estão dentro do recomendado.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: só mesmo testando porque se for acreditar no que os fabricantes dizem estamos ferrados, a minha moboque apesar de velha serve de exempo só suporta até 384MB de memo, mas fui testar e pegou mais de 400MB perfeitamente,ou seja não dá para confiar em tudo que os fabricantes dizem, você testa e se não funcionar pede dinheiro devolta. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer ao milktank e ao Gregori pela força :-BEER

Andei lendo várias especificações com relação ao tipo de memória aceita neste modelo de MB ( D865Perl ) e confirmei que a mesma aceita os módulos VS1GBKIT400 da Corsair. Ufaa ... estava morrendo de medo de na hora de ir ligar ter algum problema ...

Obrigado a todos !!! :palmas:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!