Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um FX 6300 tiraria muito o desempenho de uma RX 470?


Posts recomendados

Quero vender meu XBOX ONE e com isso eu teria cerca de 1400 reais para gastar,eu tenho uma placa-mãe GA-78LMT-USB3,6GB de ram(vou comprar mais 4) e um FX 6300,e pretendo jogar um BF 1 no ALTO na resolução 1440x900 e passando dos 50 frames,porém não sei se o processador iria ferrar tanto a RX 470.

Obs:Gastaria 950 reais na placa e na memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victor marcelo cara vai ter gargalo em jogos que use muito a CPU, GTAV, Watch DOGS 2 entre outros, fora isso você vai conseguir brincar legal, se houver não será muito não

adicionado 3 minutos depois

@victor marcelo e cara vou logo te avisando FX 6300 para BF1 e outros jogos ai serio já era mano, esse processador já deu o que tinha que dar, guarde seu dinheiro espere mais um pouco e pegue no minimo um I5 6500 ou similar, além de você ter gargalo com a RX 470, o seu FX vai sofreeeeeee para segurar sua placa a 100%, resumindo gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra fazer isso, melhor ficar com seu Xbox One. O FX-6300 já teria desempenho ruim com uma placa-mãe adequada, com essa que já está ultrapassada, vai ser pior ainda. 6Gb de RAM hoje não é muito aconselhável hoje em dia, está sendo quase o mínimo, ainda mais que você vai usar uma RX 470, os drivers AMD usam mais memória RAM do que os da NVIDIA. 

PC é uma ótima plataforma para jogos, desde que você faça direito, se fizer as coisas pelas coxas, vai te dar mais prejuízo do que lucro, porque vai estar sempre precisando atualizar. Montando um PC bonitinho agora, você fica vários anos sem upgrade, mesmo com uma placa de entrada atual, você fica no mínimo 2 anos sem precisar troca-la, se você não se importar em rodar jogos no mínimo/médio, fica até mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como é. Mas PC, se não montar direito, vai acabar gastando mais do que o necessário uma hora ou outra. Vamos dizer que você pegue um FX-6300 com uma placa-mãe básica com memórias DDR3, gasta uns R$1000, daqui um tempo você se estressa com o baixo desempenho e decide ir logo para um Core i5 6ª geração com memórias DDR4, vai gastar mais uns R$1.500 nessa mudança, no total já foi R$2.500 só em processador, placa-mãe e memória. No BF1 um FX-6300 não vai dar conta de manter 60 FPS nem a pau no multiplayer, muito se conseguir manter 40+, enquanto isso a RX 470 é capaz de rodar a 80+ no Ultra 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sei como é. Mas PC, se não montar direito, vai acabar gastando mais do que o necessário uma hora ou outra. Vamos dizer que você pegue um FX-6300 com uma placa-mãe básica com memórias DDR3, gasta uns R$1000, daqui um tempo você se estressa com o baixo desempenho e decide ir logo para um Core i5 6ª geração com memórias DDR4, vai gastar mais uns R$1.500 nessa mudança, no total já foi R$2.500 só em processador, placa-mãe e memória. No BF1 um FX-6300 não vai dar conta de manter 60 FPS nem a pau no multiplayer, muito se conseguir manter 40+, enquanto isso a RX 470 é capaz de rodar a 80+ no Ultra 1080p.

Vou abrir ou post para decidir a placa,já coloquei o i5 no carrinho

adicionado 16 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!