Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe não está utilizando toda a frequência da minha memória ram.


Posts recomendados

Bom galera é o seguinte tenho um memória ram 4gb Ddr3 da Markvision 1333MHz instalada em meu pc, usei o programa CPU-z para fazer alguns testes e acabei percebendo que o DRAM Frequency está em 665.1MHz e não no total em que o pente é capaz de 1.333MHz, gostaria de saber se esta baixa praticamente pela metade na frequência do pente de memória influência negativamente no desempenho ou nas tarefas executadas pela memória? Daqui a umas semanas colocarei um outro pente idêntico e gostaria que ambos ficassem com 1333MHz alguém poderia me informar como posso fazer isso? Mesmo se eu conseguir colocar a frequência total da memória mudará algo em meu desktop?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Erlon Cardoso disse:

Bom galera é o seguinte tenho um memória ram 4gb Ddr3 da Markvision 1333MHz instalada em meu pc, usei o programa CPU-z para fazer alguns testes e acabei percebendo que o DRAM Frequency está em 665.1MHz e não no total em que o pente é capaz de 1.333MHz, gostaria de saber se esta baixa praticamente pela metade na frequência do pente de memória influência negativamente no desempenho ou nas tarefas executadas pela memória? Daqui a umas semanas colocarei um outro pente idêntico e gostaria que ambos ficassem com 1333MHz alguém poderia me informar como posso fazer isso? Mesmo se eu conseguir colocar a frequência total da memória mudará algo em meu desktop?   


Na verdade já está trabalhando na frequência correta, em 1333MHz. Não se preocupe com isto, é normal só mostrar como se fosse pela metade. Por exemplo, se fosse colocado uma memória de 1600MHz, só mostraria 800MHz.
Sobre colocar outra memória, deve ficar atento aos slots da placa-mãe para poder habilitar o dual channel dela. Vale ressaltar que adicionar mais pentes, a frequência mostrada ainda será de 665.1MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!