Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Estou pretendendo dar uma melhorada em meu notebook (ACER Aspire E1-471), no processador mais precisamente, que no caso é um Core i3 2328M FCPGA988.

Queria comprar um i7 para ele rodar aplicativos de edição de imagem e vídeo com mais facilidade, pois ele ja tem 6GB de RAM (que mais tarde também irei ampliar).
Gostaria de saber se um processador Intel Core i7 2ª Geração PGA988 é compatível com socket FCPGA988 do meu notebook.

Desde já agradeço e aguardo ansioso pelas respostas,

Abraço, Luca.

Capturar.PNG

Postado

Olá, 

existe um topico "fixo" para sua questão, aposto que ela já foi respondida lá.

Para troca de processadores em notebook é importante observar outras questões como

1 - Chipset compatíveis 

2 - TDP (MUITO IMPORTANTE!!!) se você pegar um TDP maior é capaz de superaquecer a maquina, cuidado.

Tenho o mesmo processador e quando estava pesquisando o melhor update que encontrei com o mesmo TDP foi o i7 2620m

abs.

Postado

Olá Fn1x,

Dei uma lida no tópico e dei uma pesquisa para minha situação ...
No site da intel o meu processador atual (Intel Core i3 2328-M, FCPGA988 e TDP 35W) seria compatível com o Intel Core i5 2510e que também é FCPGA988 e também é 35W de TDP?
Se sim, seria um bom negocio a troca? Digo, a mudança seria grande?
Alguns dados:
i3 2328M:

• Barramento: 2.20Ghz, 2 núcleos (4 thread);
  • Cache: 3MB;

i5 2510e:

• Barramento: 2.50Ghz, 2 núcleos (4 thread);
  • Cache: 3MB (smart cache);

No caso, como meu notebook é onboard, eu teria que utilizar o processamento gráfico do processador, que não muda tanto de um para o outro. Então seria um bom negocio ou seria melhor o investimento num equipamento novo?

Postado

O processamento gráfico só muda de geração para geração, como você vai estar na mesma não há diferenças, pelo que sei. 

O salto de um i3 para um i5 é muito bom, se você estiver precisando de poder de processamento vai sentir na pele, cara o preço de um i5 esta beirando um i7 da mesma geração, se você vai trocar porque já não pula para um i7? no ML a ultima vez que pesquisei era coisa de 75 reais a mais e valia o investimento, logicamente para meu caso que precisava de bastante poder de processamento ja que o notebook era para trabalho. 

Não vejo problemas para essa sua troca, está de acordo para o funcionamento,

abs. 

Postado

Entendi, no caso então eu poderia investir num Core i7 3520M, que é FCPGA988 e 35W (https://goo.gl/yfLJ6j), porém só achei para importar no amazon (https://goo.gl/qPeVHn), por $174, o que da uns R$ 560 sem a taxa de importação e nem o frete ... nisso brincando eu devo pagar uns 800 reais nesse processador ...

Estou precisando, mas não sei se é vantajoso atualizar um computador em vez de investir num novo ...
Você teria alguma indicação de modelo ou marca pra eu pesquisar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!