Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B85M-D3PH Gigabyte. Vulnerabilidades


Posts recomendados

Olá pessoal ! Gostaria de poder contar com alguém, que possui ( ou possuiu ), uma placa-mãe D85M-D3PH da Gigabyte e que tenha observado problemas de vulnerabilidade com o chipset desta placa, que afeta a fonte de alimentação Thermaltake TR2 500W.

Obtive de uma empresa de configurações de sistemas, (System Mechanic - IOLO)  informações que esta placa, tem vulnerabilidade conhecida, em seu chipset. Venho observando, que navegadores, como o Chrome, fazendo uso de várias portas altas, promovem entradas simultâneas nestas portas, provocando um consumo excessivo de corrente na fonte; se aproveitando deste estágio, forçam entrada pela porta 0 e obtém acesso na barra de endereçamento e ao barramento de dados. Agradeço se fossem efetuados testes com esta placa. A Gigabyte, efetuou um recall nos EUA, mas negaram que isto pudesse ser feito no Brasil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, também não encontrei "recall gigabyte B85". Porém, esta informação me foi passada pelo suporte da IOLO em 2014, como tendo vulnerabilidade conhecida de chipset com  a fonte: 

ThermalTake Purepower 500W problem

Discussion in 'Power Supplies' started by stealthrt, Jun 24, 2005, foi citada:( https://hardforum.com/threads/thermaltake-purepower-500w-problem.918459/ ) 

Também não obtive suporte nem o recall de onde foi comprada placa e montado o micro; a Info@2000 (Av. das Américas, 6700 - Lj. 129 ), mas, reconhecimento da assistência  técnica Gigabyte (loja Ed. Av. Central Centro RJ), que o problema existia e que um modelo posterior, já havia resolvido o problema do modelo anterior.

O fato estranho, pelo qual voltei, agora a este assunto é por ter monitorado a tensão da fonte em ocasiões de entradas oportunas no TCP - relacionadas:49152,49153,49154,49155,49171,49626, 51038, 54048, 54049, 54050, 54051, 54052, 54053, 54054 e 54055 usadas pelo chrome e pelo Avast, com simultâneo acionamento de altas correntes da fonte e entradas pela porta 0 endereço 00000.

Se alguém, tiver mais informações que possam elucidar este evento, por favor façam seus comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, agora deu medo hein... Eu não tava indo muito com a cara dessa MOBO quando comprei na Black Friday da Kabum, mas o pessoal disse que era uma intermediária que me atenderia bem. Estou correndo algum tipo de risco usando ela?

Tenho um i5 4440, 8GB RAM DDR3 Adata sem dissipador, GTX 960 4GB STRIX, HD 1 TB e o FAN traseiro do gabinete que vai ligado na placa-mãe, tudo isso alimentado por uma CX 600 da Corsair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Foxp2, a configuração descrita, do seu micro é diferente. Mas, se você. tem a mesma fonte e o chipset é o mesmo, sugiro efetuar um monitoramento das voltagens de entrada, por ocasião de acesso com os navegadores: Chrome e o Avast SafeZone Brownser. Também, poderá observar o regulador de tensão ( ou No-Break ), se ocorrem correções bruscas, nestes momentos. Simultaneamente, acompanhe ( pelo TcpLogView ), se aparece eventos na porta 0 no endereço 0000. Se isso for observado, é realmente motivo para preocupações; principalmente durante operações de compras on-line.

Volte, por favor, a comentar, caso observe estes e outras ocorrências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!