Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson l375 com listras no Vermelho


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema aqui na minha Epson l375, a tinta vermelha não sai corretamente, apenas com listras. A tinta que tô usando não é original.

Já fiz limpeza pelo programa, retirei o cartucho e puxei cm a seringa um pouco da tinta, mas fica do mesmo jeito. 

Imagem do problema: SNCmjPb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thallys170698 disse:

 A tinta que tô usando não é original.

 

 

Qual é a marca da tinta?

 

1 hora atrás, thallys170698 disse:

Já fiz limpeza pelo programa, retirei o cartucho e puxei cm a seringa um pouco da tinta, mas fica do mesmo jeito.

 

A limpeza pelo software da impressora pode ser repetida até 4 vezes, se não resolver pode ser necessário realizar o procedimento de limpeza manual, a retirada do cartucho para a sucção da tinta pode solucionar algum problema de pressurização no cartucho, não irá surtir efeito se a cabeça de impressão estiver com jatos entupidos, quando você remove os 4 cartuchos do compartimento os bicos de entrada da cabeça de impressão ficam amostra, são 4 bicos e cada um corresponde a uma cor, o cartucho fica encaixado naquele bico e é nele que você pode encaixar uma seringa com uma mangueira para utilizar uma solução de limpeza, sugando e empurrando novamente no bico o liquido de limpeza.

 

             123wllf.jpg

 

Se você não tiver uma solução de limpeza específica pode usar veja sem problema, note que quando você empurra a solução de limpeza para dentro do bico da cabeça de impressão irá vazar um pouco de liquido embaixo, pode cobrir o fundo com um pouco de papel higiênico ou limpe-o depois. Após terminar o procedimento aguarde por pelo menos 24 horas para garantir que a cabeça de impressão esteja seca, só então você irá encaixar os cartuchos e testá-la novamente, não encaixe os cartuchos imediatamente após o procedimento de limpeza porque se a cabeça estiver molhada ela pode queimar, aguarde um período mínimo de 24 horas.

 

 

 

 

Esse vídeo demonstra o processo em uma L355, embora seja outro modelo o procedimento é o mesmo.

 

Antes de qualquer coisa você pode realizar o procedimento de limpeza via software até 4 vezes, se nessas 4 vezes não resolver terá que tentar desentupir as cabeças manualmente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de eu começar a usar a EPSON, usava uma HP e comprava tintas no ML normalmente (com bulk) mas vi que na Epson a coisa muda um pouco, tem mais casos de entupir cabeça de impressão etc, aqui também a cor está muito ruim, não tem nitidez na impressão. Comprei as tintas no ML, algum outro site mais confiável? ou apenas tintas originais mesmo?

 

Sobre o processo, já repeti umas 6x. Vou ter que fazer esse processo que você me passou.. Irei usar Veja kk

Amanha posto o resultado aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, thallys170698 disse:

Antes de eu começar a usar a EPSON, usava uma HP e comprava tintas no ML normalmente (com bulk) mas vi que na Epson a coisa muda um pouco, tem mais casos de entupir cabeça de impressão etc,

 

As cabeças de impressão Micro Piezo da Epson são sensíveis a tintas de segunda linha, as tintas similares de boa qualidade existem mas essas normalmente são comercializadas em média a R$75,00 o litro, o usuário costuma adquirir essa impressora e nos casos em que ela é utilizada para trabalho o custo do insumo original acaba diminuindo a margem de lucro, no Mercado Livre são comercializadas muitas tintas de baixo custo e qualidade duvidosa, produtos que podem causar esse tipo de problema.

 

58 minutos atrás, thallys170698 disse:

 aqui também a cor está muito ruim, não tem nitidez na impressão.

 

 

Nenhuma tinta similar terá a tonalidade idêntica a original, para reduzir a discrepância nos tons é preciso ajustar os controles de cor existentes no driver da impressora, o perfil de cores padrão da impressora é desenvolvido para trabalhar com a tinta original, a tinta similar possui composição e tons diferentes obrigando o utilizador a fazer ajustes até atingir os tons desejados, algumas marcas tendem a reproduzir nas impressões tons esverdeados, isso pode ser corrigido aumentando o controle do magenta ou do amarelo, pode também tentar diminuir o ciano, é um processo gradual até obter o resultado desejado.

 

A L375 reproduz impressos ou fotografia com ótima nitidez, o problema no seu caso é a baixa qualidade da tinta.

 

As pessoas tem dificuldade em achar os ajustes para graduar a quantidade que cada cor será utilizada nesses modelos de impressora, com a guia do software aberta clique na aba superior Mais Opções.

 

etcvns.jpg

 

 

 

 

Na próxima etapa marque a opção Personalizado, depois clique em Avançado conforme mostra a imagem:

 

2z5p1kk.jpg

 

 

 

 

Na última tela marque a opção Barra deslizante, você verá controles deslizantes que podem aumentar ou reduzir a quantidade de determinada cor no momento da impressão, é por meio desses controles que você corrigirá distorções nos tons com tintas similares.

 

1s1f78.jpg

A opção Barra deslizante precisa estar marcada, caso contrário os ajuste não são exibidos

 

 

58 minutos atrás, thallys170698 disse:

 Comprei as tintas no ML, algum outro site mais confiável? ou apenas tintas originais mesmo?

 

Se a impressora não está com boa resolução com a tinta e a mesma já provocou entupimento nos jatos da cabeça de impressão eu desaconselho a sua utilização, compre tintas de boa qualidade ou use a original, a tinta original raramente obrigará o usuário a fazer esse tipo de procedimento.

 

A FVink comercializa a tinta americana Sensiente, é um produto de boa qualidade e pode ser adquirido em embalagens de diferentes tamanhos, use tinta corante para reduzir os riscos de entupimentos, se puder evite a tinta pigmentada, esse modelo vem de fábrica com tinta corante.

 

http://www.fvinkloja.com.br/4-frascos-tinta-sensient-corante-epson---prot.-uv---eps7400-+-epi4820-40-60---c--500-ml-cada~211~126~27~500-ml---volumes-fracionados~epson

 

A Inktec online é um dos canais oficiais de venda das tintas Profeel, é um produto confiável e de boa procedência.

 

http://inkteconline.com.br/loja/index.php?route=product/category&path=59_65

 

As tintas originais com o melhor preço de mercado podem ser adquiridas na Fares Print, cada refil original pode ser adquirido por R$39,00 reais, eles só não vendem o preto.

 

http://www.faresprint.com/ecommerce_site/produto_15869_8058_Refil-Original-p-Epson-Color-L200-L210-L355-L555-L365-L375-Valor-unit-das-coloridas

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens que ver se a ponta da seringa encaixa sem folga nos pinos da cabeça de impressão, se não me engano existe uma folga e nesse caso só tentando alargar a ponta da seringa. No mercado Livre eles comercializam essa mangueira.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775477644-kit-1mt-mangueira4-seringas-limpeza-cabecas-epson-brother-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallys170698

Essa foto, é a cabeça de impressão da minha Epson L355.

Tentando usar uma seringa diretamente quebrei uma entrada dela, e nem com cola resolveu.

 

Se for limpar, não faça como eu fiz. Tenta encaixar na entrada correspondente à cor que tem problema uma mangueirinha bem flexível, na outra ponta, coloque a seringa.

 

Eu tomei um trauma disso, porque tomei bastante cuidado e nem assim deu jeito.

Troquei a cabeça e mais dois transistores nessa brincadeira. Prejuízo que me custou praticamente mais da metade do valor da impressora.

WIN_20170122_21_01_51_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

Essa foto, é a cabeça de impressão da minha Epson L355.

Tentando usar uma seringa diretamente quebrei uma entrada dela, e nem com cola resolveu.

 

@Classificados Mineiro, você usava que tinta nessa máquina? Eu me refiro a marca, não era original ou era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

 aí achei que seria um bom negócio se comprasse em embalagens maiores.

 

Me enganei estupidamente.

Agora só uso tinta original.

 

 

@Classificados Mineiro

 

 

Esse é o principal motivo da má fama da Epson, quem usa Epson e conhece as máquinas sabe que são ótimas impressoras quando o usuário utiliza tinta original, o problema é que o mercado oferece dezenas de possibilidades com produtos similares, a maioria de baixa qualidade, tinta boa e que não causa problema de entupimento em cabeça Micro Piezo é a minoria. O proprietário dessas máquinas entra no Mercado livre e visualiza 1 litro de tinta sendo comercializado a R$25,00, naturalmente ele se pergunta se não seria um bom negócio, você paga uma garrafa de 70ML R$60,00 porque não comprar 1 litro por R$25,00? 

 

As tintas originais são processadas em "Clean rooms", são ambientes controlados, utilizados para testes ou manufatura de produtos onde a contaminação por partículas presentes no ar interfere no resultado. Esses ambientes são os mesmos utilizados em laboratórios químicos, indústria farmacêutica, locais onde se manufaturam satélites espaciais, centros cirúrgicos etc. As salas limpas ou câmaras limpas são ambientes extremamente controlados quanto a presença de contaminantes, as fábricas de tintas de segunda linha não tem esse controle de qualidade, você não terá garantia com uma tinta que custa R$25,00 o litro, uma tinta de boa qualidade vai custar pelo menos R$70,00/litro do usuário final. 

 

A chance do problema aparecer com tinta similar de má procedência é enorme, a impressora falhará e em alguns casos graves o usuário terá que substituir as cabeça de impressão, daí para começar a demonizar a marca é um passo tênue, qualquer micro partícula contaminante presente na tinta é o bastante para obstruir os jatos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos... Ontem fiz o processo, consegui uma Borracha, não ficou bem fixado, até vazou um pouco dos lados, limpei e esperei até hoje. 

Resultado: 

Pode ter sido por causa da borracha mal encaixada? Cauda algum problema ter vazado um pouco tinta nos lados? vocês recomenda comprar a borracha no ml e aguardar? 

G71vHKP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thallys170698 disse:

Pode ter sido por causa da borracha mal encaixada? Cauda algum problema ter vazado um pouco tinta nos lados? vocês recomenda comprar a borracha no ml e aguardar?

 

A borracha estando mal encaixada certamente reduz a pressão quando você empurra o liquido através da seringa, também tende a diminuir o poder de sucção quando o liquido é puxado, não tem problema ter vazado um pouco de tinta no lado, você pode tentar com a mangueira que tem o encaixe perfeito para isso mas não temos como garantir que o problema será resolvido, existem alguns casos severos em que é preciso usar uma cuba ultrassônica para quebrar as partículas que podem estar obstruindo os jatos em pequenos pedaços, com isso a tinta passa a fluir normalmente. Se você tentar com a mangueira correta repetidas vezes empurrando e sugando e não resolver terá que leva-la para uma assistência técnica especializada em Epson, no site da Epson você consegui localizar o centro de reparo mais próximo de onde mora, se estiver na garantia você terá que colocar tinta original no tanque, se for constatado o uso de tinta similar a garantia será anulada automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui uma mangueira aqui, encaixou certinho! Fiz o processo, esperar até amanha e posto o resultado aqui!

Uma duvida, tenho uma solução de limpeza aqui que comprei junto com umas tintas á muito tempo (2013) lá constava que o vencimento era em 2014. Pode ter algum problema usar essa solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, thallys170698 disse:

Uma duvida, tenho uma solução de limpeza aqui que comprei junto com umas tintas á muito tempo (2013) lá constava que o vencimento era em 2014. Pode ter algum problema usar essa solução?

 

Eu não acho que terá problema, pode usar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

| ATUALIZAÇÃO |

Mandei fazer a limpeza geral dentro do cartucho e começou a sair tinta...

Mas ficou do mesmo jeito, da foto acima.

Vocês recomendam levar em alguma assistência, refazer o processo ou acionar a garantia? O pior é que não sei onde está a nota fiscal :tw_confused:

EDIT: O suporte da EPSON fica á 500km daqui, inviável para mim. Á 50km tem uma assistência aqui, os caras parecem saber bem do assunto, disse que vai fazer um processo mais avançado de limpeza que custa em média 80-120 reais. Disse também que usa uma tinta de 100ml que custa R$25 e recomenda o uso. Vou deixar lá e fazer um teste com essa outra tinta, para ver se fica tudo ok! Alguma sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thallys170698 disse:

 Á 50km tem uma assistência aqui, os caras parecem saber bem do assunto, disse que vai fazer um processo mais avançado de limpeza que custa em média 80-120 reais.

 

O processo mais avançado consiste no uso de uma cuba de ultrassom, é a opção para tentar salvar a cabeça de impressão se o uso de "solventes" não funcionou, também é utilizada para desentupir cartuchos de tinta.

 

 

1 hora atrás, thallys170698 disse:

O suporte da EPSON fica á 500km daqui, inviável para mim. Á 50km tem uma assistência aqui, os caras parecem saber bem do assunto, disse que vai fazer um processo mais avançado de limpeza que custa em média 80-120 reais. Disse também que usa uma tinta de 100ml que custa R$25 e recomenda o uso. Vou deixar lá e fazer um teste com essa outra tinta, para ver se fica tudo ok! Alguma sugestão? 

 

 

A única sugestão é que a assistência técnica tenha profissionais com treinamento em Epson.

 

É uma pena que a assistência mais próxima fique tão longe, se você fosse levá-la para reivindicar a garantia era melhor esvaziar o tanque puxando com uma seringa de injeção a tinta nos reservatórios, isso porque eles costumam negar garantia quando o equipamento tem falhas pelo uso de tinta de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 epson de modelos diferentes e uso quase um litro de tinta a cada 2 meses, duas são com bulk ink adaptados e 1 veio com bulk ink de fábrica. Uso só tintas corantes compatíveis nas 3 maquinas a mais de um ano e nunca tive nenhum problema de entupimento ou falha de impressão. O que escutei falar por pessoas que entendem é que tem empresas que vendem tinta da hp como se fosse da epson dai neste caso pode entupir o vermelho justamente porque o vermelho é mais densa a consistência da tinta. Eu compro já  a bastante tempo o kit 4 cores de tinta corante epson linha L por R$ 39,90 o melhor preço que encontrei, no site http://www.maistinta.com.br e nunca tive nenhum problema.

Sugiro ao amigo que primeiro troque de tinta, pois se o problema é na tinta não adianta nada ficar tentando limpar e limpar e ficar usando a mesma tinta, tente tirar toda a tinta do reservatório, das mangueiras e do cartucho e somente depois fazer uma limpeza geral, e após colocar tinta de outra marca para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!