Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no poderoso Phenom II X2 3.10Ghz


Bad Follen

Posts recomendados

Então pessoal, quero começar a fazer overclock no meu PC.

Fiz overclock na minha placa de video e consegui deixar ela estável, porém, como eu jogo CSGO e é mais cpu demanding, eu quero fazer overclock na CPU.

Minha conf é:

Coursair CX430W 80 Plus Bronze (sem estabilizador ou filtro de linha, é direto na tomada)

Amd Phenom II X2 550 3.10Ghz

Gtx 550 ti 1Gb

4Gb RAM

2 HD'S (400+300)

 

As temperaturas são otimas no gabinete, e o overclock na GTX 550 ti se saiu muito bem com temperatura, então temperatura não é um problema pra mim.

Eu andei pesquisando e encontrei isso aqui: http://www.tomshardware.com/reviews/overclock-phenom-pentium,2366-6.html

O problema é: Eu não entendo NADA de CPU, sei mexer na BIOS mas é só o básico, e quando eu vi que tem que mexer em tensão de memória, eu me enrolei mais ainda

Lembrando: Eu quero estabilidade, quero aumentar o clock mas não quero nada extremo.

A questão é: Eu posso copiar os valores que eles colocaram nas screenshots, e se não, vocês poderiam me ajudar com isso?

 

Desde já agradeço. Bom dia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Raul Melo disse:

@NascarBR Sim possui, eu já tentei. existem 4 cores, 1 não funciona. Quando eu habilito o 3 core a frequencia desce pra 2.5 (algo por ai porque eu n lembro certinho agora).

 

adicionado 1 minuto depois

O 4 core sequer dá boot no windows

Pode ser limitação da placa-mãe a queda da frequência, tente então as opções de OC mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres Li, não entendi tudo, mas entendi porque o multiplicador está travado em 15.5. Ou seja, eu teria que aumentar o clock base dele que vem como 200Mhz, certo?

Porém, na BIOS, o multiplicador está setado em 15.5x, se eu aumentar 1 Mhz, por exemplo, o multiplicador vai para 12x... MAS, a BIOS continua me dizendo que eu to com 15.5x.

Mas como eu descobri isso? O CPU-Z diz que está em 12, e quando eu aumento em 1Mhz ele automaticamanete diminui a frequencia para 2400Mhz.

Fazendo as contas: 200x12= 2400.

E se eu setar, por exemplo, o clock base para 250 ( 250x12= 3000[quase perto do meu 3.1Ghz]) o pc sequer aparece imagem. Ele não boota a BIOS.

Como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres e @NascarBR  eu achei isso aqui ( http://www.overclockers.com/step-guide-overclock-amd-phenom/) , que explica um bocado também... mas como nem tudo é perfeito, eu ainda não consegui entender a RAM :c

O que é, e como eu vou mexer nela? Alguém poderia me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Raul Melo Infelizmente eu não tenho tempo para tirar dúvidas particulares. Mas crie tópicos separados com suas dúvidas nos locais adequados, com a dúvida bem explicada e detalhada que o pessoal te ajuda. Criar um único tópico com várias dúvidas não é muito funcional. Abraços.

 

PS: Você chegou a ler o tutorial que eu indiquei? Pois lá eu explico o que acontece com a RAM. Leia este também:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!