Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar Fsb No Xp 2400+


Visitante

Posts recomendados

Galera, to com um probleminha. Possuo um AMD Athlon XP 2400+, numa SOYO KT600 Dragon Plus 1.0 (K7VKP3). Queria fazer overclock mas não consegui aumentando o multiplicador dele, pois acho que está travado. Só consegui usando um recurso da placa mãe de subir o FSB de 1 em 1Mhz. Consegui estabilidade até 150Mhz (15x150=2250Mhz). Mas gostaria de saber se posso fazer overclock assim, tal que a freqüência dele é 133Mhz. Se eu subir para 150Mhz, posso danificar o processador? Possuo cooler bom, e sei que não vai esquentar. O que quero saber, é se realmente causa dano subir o FSB do processador, e, se subindo o FSB, alé do dano, as freqüências do AGP e PCI também subiriam, já que na BIOS da placa, não consegui ver as duas freqüências. Qual software leve poderia usar para ver as freqüências dos barramentos?

Espero ajuda! Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre o clock do pci e agp ... ela so vai subri se n tiver pci clock ! sobre o proc. 2400+ eu também tenho um .... so que o meu n tem mult. travado !!! :D

bom sobre aumentar o fsb ... o bom em um oc ..e realmente aumentar o fsb e não o mult. pois isso que faz ter um ganho maior ! agora sobre o mult 15x .. e realmente um proc. ruim para oc se ele for travado .....mais uma boa alternativa e testar com o prime para ver se esta instavel ou estavel !!!

bom sobre danos no proc. a unica coisa que pode vir a acontecer .... se você aumentar o vcore demair e ele ter um tempo de vida util menor ! agora fica esperto com a memo ... ve se ela aguenta essa freqüência ..... !

falou T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ruffuss@09 ago 2004, 13:02

Galera, to com um probleminha. Possuo um AMD Athlon XP 2400+, numa SOYO KT600 Dragon Plus 1.0 (K7VKP3). Queria fazer overclock mas não consegui aumentando o multiplicador dele, pois acho que está travado. Só consegui usando um recurso da placa mãe de subir o FSB de 1 em 1Mhz. Consegui estabilidade até 150Mhz (15x150=2250Mhz). Mas gostaria de saber se posso fazer overclock assim, tal que a freqüência dele é 133Mhz. Se eu subir para 150Mhz, posso danificar o processador? Possuo cooler bom, e sei que não vai esquentar. O que quero saber, é se realmente causa dano subir o FSB do processador, e, se subindo o FSB, alé do dano, as freqüências do AGP e PCI também subiriam, já que na BIOS da placa, não consegui ver as duas freqüências. Qual software leve poderia usar para ver as freqüências dos barramentos?

Espero ajuda! Obrigado!!

Cara, o meu nem aceita mudar o FSB, não muda nada, diz ai qual é sua memoria se é 266 ou 333...400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!