Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC de entrada ( Nenhuma peça comprada ainda) só que toda vez que eu converso com alguém me recomendam algo diferente por isso reduzi o orçamento e investir em processadores de gerações anteriores. Estou em dúvida em qual processador seria melhor para essa placa  e se iriam causar uma perda de desempenho muito grande ( Processadores na faixa de R$ 350 até uns R$500 reais). 

Postado

se for pra processador dessa faixa de preço recomendo fortemente que você espere. A intel está terminando de lançar os kaby lake, e o pentium vai ter finalmente o hyperthreading, então esse sim poderia ser pensado pra um PC gamer básico... O desempenho aparentemente será superior ao fx-6300.

A AMD também está pra lançar os ryzen, então fica a dica pra ficar de olho. 

Se não aguentar esperar MESMO, monta um pc com um fx-8300, que ta 429 reais no kabum e segura legal uma rx 460.

Postado
Em 24/01/2017 às 22:04, NascarBR disse:

Qual o Pentium em questão? Na casa dos R$500,00 pode pensar em um i3 6100.

Um Intel Pentium G4400

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria Em alguns testes ele até que sai bem com placas de entrada, e pelo preço eu acho melhor usar um Pentium com uma GTX 750Ti ou UM R7 360 (Ambas 2GB GDDR5 128 bits eu acho) do que utilizar um APU com 8GB ( Considerado que a memória vai ser compartilhada é recomendado pelo menos 12GB)

Postado

Vale lembrar que o Pentium G4560 ou superior são da geração Kaby-Lake, e ao contrário das gerações anteriores eles vem com o HT ativado (4 threads), e por isso tem desempenho bem mais próximo dos i3.

Deve estar para chegar no Brasil mas tem que ver qual será o preço por aqui, mas no exterior o G4560 já é considerado um campeão de custo/benefício, vencendo o FX6300 ou até mesmo o i5 2500 em alguns casos e custando bem menos.

http://adrenaline.uol.com.br/2017/01/17/47843/pentium-nos-esteroides-g4560-kaby-lake-apresenta-performance-acima-do-fx-6300/

Postado
8 horas atrás, pedrosouza disse:

Em alguns testes ele até que sai bem com placas de entrada, e pelo preço eu acho melhor usar um Pentium com uma GTX 750Ti ou UM R7 360 (Ambas 2GB GDDR5 128 bits eu acho) do que utilizar um APU com 8GB ( Considerado que a memória vai ser compartilhada é recomendado pelo menos 12GB)

Eu não sabia disso que o @Dick Trace disse acima.. Pentium com HT.. Meio que mata os Core i3..

Nesse caso, tem vantagem mesmo.. Deve levar até placas de vídeo mais potentes...

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!