Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia!
Me tira uma dúvida... Estou querendo saber o que é mais vantajoso e melhor para meu uso (acesso a internet, elaboração de documentos, assistir filmes e series e jogar as vezes alguns jogos não muito pesados, como PES 2016, The Sims etc... mas bem pouco, 3 vezes no mês no máximo).

Tenho um notebook I5 segunda geração, sendo que ele veio com 6GB de ram de 1333MHZ. (Um pente de 4GB e outro de 2GB ambos 1333MHZ).

Coloquei ontem para fazer um teste 8GB de ram sendo que elas vão trabalhar à 800MHZ pois é o pente de 4GB de 1333MHZ + outro pente de 4GB de 800MHZ.

Qual seria mais vantajoso? Ainda não tive tempo para testar o processamento e desenvoltura do PC, na verdade sou meio leigo nisso, sou curioso, dai resolvi mexer...Por enquanto deu certo.

Obrigado desde já por uma resposta!

Postado

Dependendo da memória utilizada, pode haver interferência entre as frequências diferentes. Qual a marca? Como estão colocadas? Qual sua MoBo? Abs

Postado
23 minutos atrás, nytrouz disse:

Dependendo da memória utilizada, pode haver interferência entre as frequências diferentes. Qual a marca? Como estão colocadas? Qual sua MoBo? Abs

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Ralf_Brito

Esse pente não seria 1600Mhz?

8GB é melhor do que 6GB, caso nenhum esteja em dual channel.

Poxa galera, sou meio leigo no assunto...

O que sei dizer é que uma é uma 4GB DDR3 da Kingston 2Rx8 PC3 10600s 10 F2 Sny 1333

e a outra é uma DDR3 da Smart PC3-12800s-11-10 2rx8 ( ambos pentes de 4GB).

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Ralf_Brito disse:

Poxa galera, sou meio leigo no assunto...

O que sei dizer é que uma é uma 4GB DDR3 da Kingston 2Rx8 PC3 10600s 10 F2 Sny 1333

e a outra é uma DDR3 da Smart PC3-12800s-11-10 2rx8 ( ambos pentes de 4GB).

É uma de 1333MHz (10600 / 8) e uma de 1600MHz (12800 / 8).

Pode ser que elas trabalhem em dual channel (com ambas rodando a 1333MHz) mas não é garantido. O ideal é que fossem iguais. 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

É uma de 1333MHz (10600 / 8) e uma de 1600MHz (12800 / 8).

Pode ser que elas trabalhem em dual channel (com ambas rodando a 1333MHz) mas não é garantido. O ideal é que fossem iguais. 

Meu brother, dual channel não tem nada a ver com cada slot né (rrsrsrs) ? O que eu lí é que quando combinamos duas RAM de frequencia diferente, ela trabalha sempre pela a da menor frequência, correto? Nessa caso então ambas estão trabalhando á 1333MHZ e funcionando os 8GB totais?

É melhor deixar então os 8GB ou colocar as duas kingston que estava antes sendo a mesma frequencia, porém 6GB totais?

OBS: Essa Smart PC3-12800s-11-10 2rx8 é 1333MHZ? Pensei que fosse 800MHZ. =P

• Membro VIP
Postado

Meu brother, dual channel não tem nada a ver com cada slot né (rrsrsrs) ? O que eu lí é que quando combinamos duas RAM de frequencia diferente, ela trabalha sempre pela a da menor frequência, correto? Nessa caso então ambas estão trabalhando á 1333MHZ e funcionando os 8GB totais?

Man. Abra o Windows. Se tiver 8GB, perfeito. Não há com o que se preocupar.

OBS: Essa Smart PC3-12800s-11-10 2rx8 é 1333MHZ? Pensei que fosse 800MHZ. =P

Você leu errado o que postei lá em cima. 12800 = 1600MHz.

Só dividir a taxa de transferência por 8.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Man. Abra o Windows. Se tiver 8GB, perfeito. Não há com o que se preocupar.

Você leu errado o que postei lá em cima. 12800 = 1600MHz.

Já abri o Windows sim, está mostrando 8GB sim... Então resumindo e finalizando, é melhor deixar 8GB independente da frequência nesse caso? Nesse caso que eu digo mediante a meu tipo de uso e também da frequencia menor que é de 1333MHZ, que já é uma frequência boa na minha opinião.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!