Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC inicializa o Windows, da tela azul, e reinicia


Posts recomendados

Cheguei no trabalho, liguei o PC, ele inicia o Windows, mas alguns segundos depois ele dá tela azul, e reinicia...

 

Entrei em modo de segurança, e ele ficou estável, ao iniciar no modo normal, voltou a repetir o erro.

 

PS: Como é um computador para trabalho, uso apenas o programa para emitir notas e fazer o cadastro dos clientes, dentre outras coisas... (PODERIA SER ELE?)

PS 2:Teve uma queda de energia na primeira vez que estava inicializando, logo quando liguei pela primeira vez...

 

WINDOWS 7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com este problema também, hoje pela manhã passei em 3 empresas com o mesmo problema, acredito que seja alguma atualização, reparei que em todos os casos a tela da umas piscadas como se estivesse "atualizando o drive do Video" e logo apos aparece a tela Azul. em uma maquina deixei passando o CHKDSK /r mas ainda está em 15% e irá demorar e as outras como vi o mesmo defeito não tentei nada e corri pra cá para ver se alguém encontra a solução.

OBS: testei memória RAM com Memtest e está ok e HD também com HDtune e está ok também, abrindo pelo HirensBoot windows XP a maquina fica estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu trabalho com TI e também estou enfrentando o mesmo problema, estou com aproximadamente 15 micros com o mesmo sintoma. 

Código de erro da BSOD 0x0f4 BPCODE1 000003

Algumas coisas que tentei fazer:

- Desinstalar o antivirus

- Chkdsk

- Desabilitei a hibernação (powercfg -h off)

- sfc \scannow

-Testes de memória e HD tudo ok.

- Entrar com outro usuario

 

Quando entrei com outro usuário funcionou, não desligou o micro. Após entrei no usuário normal e também funcionou normalmente. Porém após desligar e levar o micro de volta pro local de trabalho ocorreu o mesmo problema, inclusive no usuário novo que havia criado.

 

Enfim estou sem opções.

 

O que me causa estranheza é que em todos os casos o código de erro da tela azul é o mesmo.

Desde ontem começou a apresentar esse problema. E cada hora que passa, mais micros estão apresentando o mesmo problema.

2.jpg

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz esses testes , também tentando desabilitar o aero do windows pensando que poderia ter algo haver , porém nada funcionou. Única resolução que achei até o momento foi formatação + atualização do windows. Porém creio que tenha outra forma de estar resolvendo. Qualquer novidade postem ai galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrem em modo de segurança e com o iobit uninstaller free removam o Warsaw e seus registros, e em arquivos de programa deletem a pasta GBPlugin (em alguns casos sera necessario reiniciar em modo de segurança novamente para que consigam remover a pasta). Apos este procedimento podem reiniciar o windows normalmente e reinstalar os aplicativos de banco.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leandro Raneco disse:

Entrem em modo de segurança e com o iobit uninstaller free removam o Warsaw e seus registros, e em arquivos de programa deletem a pasta GBPlugin (em alguns casos sera necessario reiniciar em modo de segurança novamente para que consigam remover a pasta). Apos este procedimento podem reiniciar o windows normalmente e reinstalar os aplicativos de banco.

Espero ter ajudado.

Vou testar e volto pra dizer se resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, após quase uma hora, percebi que quando o PC reinicializava, ele fazia um barulhinho estranho, como de alguma chave se desligando, então eu troquei o cabo de alimentação da fonte (troquei do monitor pelo da fonte), e fiz o teste, e voltou tudo ao normal.

 

Acredito que estava passando pouca corrente de energia, e o Windows estava detectando isso, e então de alguma forma ele estava avisando que um hardware estava em mal funcionamento (no caso, a fonte).

 

Bem, se puderem fazer esse teste, postem o resultado aqui pra comparar...

Abrçs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wagner4362 disse:

Entrem em modo de segurança e com o iobit uninstaller free removam o Warsaw e seus registros, e em arquivos de programa deletem a pasta GBPlugin (em alguns casos sera necessario reiniciar em modo de segurança novamente para que consigam remover a pasta). Apos este procedimento podem reiniciar o windows normalmente e reinstalar os aplicativos de banco.

A principio foi o que resolveu o problema, no meu caso usei o Revo Uninstaller.

Valeu pela dica e que ajude os outros a solucionar essa tela azul.

adicionado 33 minutos depois

Complementado, apagar tambem a pasta C:\Program Files\Diebold (que também é do Warsaw)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desde o dia 25 aconteceu comigo a mesma coisa.. 8 usuarios de empresas diferentes me ligaram. mesmo problema e mesmo sintoma... algumas eu consegui resolver porém existe uma q nao para de reiniciar por nada...  agora vou te falar uma coisa viu.. esse warsaw é um PORRE para tirar.. nao me deixa apagar a pasta Diebold.. a pasta Gbplugin tb nao me deixa apagar por NADA no modo de segurança.. fala q esta sendo usado.. ja dei permissao, ja fiz de tudo.. alguem tem alguma luz de como apagar isso ? você desinstala ele no painel de controle mas ele parece q nao sai.. q *****...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realmente remover o gbplugin e os complementos de banco funcionaram no meu caso, em todos os micros.

- Fiz da seguinte forma:

- Entrei em modo de segurança, removi o Warsaw com um desinstalador (Revo Unistaller)

- Dei boot com um LiveCD (MiniXP)

- Apaguei as pastas:

C:\ProgramFiles\GBPlugin

C:\ProgramData\GBPlugin

C:\ProgramFiles\Diebold

C:\ProgramFiles\Warsaw

Alguns tinha outras pastas relacionadas, mas todas com relação a acesso a bancos.

- Após reiniciei normalmente e parou o problema. Obrigado a todos que estão postando os resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz o teste ainda CalimaN, mas pelo que li em outros fóruns a reinstalação não volta a ocasionar problemas. E se voltar a ocorrer já sabemos como resolver. O mais sensato nos casos de acesso a banco é utilizar uma VM (maquina virtual) para tal finalidade. Deixar o sistema de inicialização para uso de outras coisas (sistemas de gestão, documentos, navegação em geral) e criar uma VM somente para acesso a bancos. 

O problema muitas vezes de se utilizar VM é que os micros não tem memória para rodar. Ou ainda adequar o usuário a utilizar a VM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia, acabei de resolver esse problema no meu note, no caso o disco fica em 100% ou mais, aperta a tecla Windows+ r e digite regedit, já no editor de registro vai na pasta uhey_local_machine depois em sustém controlset001 Control session manager memorymanagement e em prefetch parâmetros, clica em enablesuperfetch e muda o valor de 3 para 0 ou 1 faça o mesmo em enableptefetcher,

 

Espero ter ajudado

1508679316028201038482.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Como aqui tem muitos técnicos e pouca solução p/ o caso,vou deixar aqui minha opinião com + de 30 anos de profissão,apareceu tela azul e o pc reinicia,

nada mais é que algum modo de memória ram com problemas,a solução é testar dois módulos de um outro pc,caso resolva o problema troque as memórias por um par de novos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!