Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tudo bom? Ganhei do serviço uma P5KPL-AM-BR e ja tenho um pc mais gostaria de usar ela pra montar um segundo pc pra trabalhos de escola, usar office e tal, ganhei de um amigo uma se nao estou enganado gt 730 ou algo parecido.. então ja tenho 2 peças o que poderia colocar a mais? um core 2 quad? qual modelo? Ela aguenta 8gb de ram? ou apenas 4? Se der gostaria de rodar emuladores de nintendo, csgo, lol, dota esses jogoso mais leves

Postado

Pelo que eu acabei de ler nas especificações dela, ela suporta até 1600 mhz de ram, porém não especificou o máximo de ram... Acredito que seja 8gb.

Sobre a questão de processadores não conheço muito, porém já ouvi falar muito bem dos core 2 quad e dos xeon... porém não sei também se iriam gargalar nessas peças, apenas algumas recomendações...

Postado

@Matheus Vasconcelos máximo que você vai conseguir para essa placa 2x2gb ddr2, processador bom pegar um core 2 quad...

achei este:

ML: Processador-core-2Quad-Q9650

mesmo modelo mais barato...

questão das memórias recomendo procurar por memórias com dissipador, e a fonte pegue uma de qualidade e não genérica, e em vista que o processador irá usar 120 TDP, você irá precisar de um cooler para resfriar o processador, ou então um gabinete com boa circulação de ar e alguns fans...

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

@xMinato poderia me dar dicas? quais memorias? gabinete? Fonte vou pegar uma pcyes shocker 400W que ja vai aguentar eu ausaushaus

Coloque a fonte por ultimo na compra, afinal nunca se sabe se vai faltar ou não, até por que provavelmente você precise fazer um overclock básico no processador para que ele possa aguentar a VGA, então é bom comprar uma fonte que lhe sobre watts para isso...

Gabinete vai bastante de sua escolha... mas posso citar alguns.

memória ram:

ML: Markvision-2gb-ddr2-800mhz

você pode pegar uma dessa como exemplo e depois comprar as placas de alumínio para dissipar o calor...

voltando aos gabinetes, eu pessoalmente uso este:

ML: Gabinete-gamer-rhino-branco-lateral-acrilico-led-azul-pcyes

porém vai de você escolher, procure por gabinetes com bastante opções de fans principalmente nas laterais e atrás...

ML: Gabinete-thermaltake-atx-commander-msi-black

este também é um excelente gabinete...

ML: Gabinete-gamer-corsair-cc-9011011-ww-carbide-series-400r-pr

outra excelente opção(uma das melhores que eu já vi em pesquisas)

lembre-se na hora de comprar o gabinete, verifique se a placa-mãe irá caber e se também a vga vai caber...

• Curtir 1
Postado

@Matheus Vasconcelos qualquer coisa é só chamar que te ajudou, ou outra pessoa que estiver por ai na hora :D

outra coisa que esqueci de ressaltar, procure por gabinetes com fonte na parte de baixo, pois os que colocam fonte em cima geram mais calor nas peças esquentando todas as peças consequentemente...

adicionado 0 minutos depois

@Matheus Vasconcelos qualquer coisa é só chamar que te ajudou, ou outra pessoa que estiver por ai na hora :D

outra coisa que esqueci de ressaltar, procure por gabinetes com fonte na parte de baixo, pois os que colocam fonte em cima geram mais calor nas peças esquentando todas as peças consequentemente...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@xMinato @Matheus Vasconcelos Bom dia

A melhor lugar para buscar informação do que a placa-mãe suporta é no site do fabricante, essa placa suporta no máximo 4Gb de memória DDR2 (limite máximo que o chipset G31 da intel que suporta).

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLAMBR/specifications/

Os processadores que ela suporta esta nesse link

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLAMBR/HelpDesk_CPU/

Você pode por um core 2 quad Q9400 por exemplo que vai ficar muito bom, ou pode comprar um Xeon e5440 que apenas de ser soquete LGA771 funciona com soquete LGA775; porém precisa de uma atualização na bios desse site.

http://genius239239.myweb.hinet.net/771/

Att Edvaldo

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico  Sim, foram estas mesmas informações que passei para o nosso caro amigo, sobre os processadores xeon, não é muito bom usa-los para trabalho/jogos pois estes são processadores para servidores. Já que esta não é nossa finalidade não seria bom ter um xeon...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@xMinato Eu dei apenas uma ideia em usar os xeon por serem baratos (no aliexpress) e terem um desempenho muito bom.

Em casa além da minha máquina eu tenho um servidor que fica ligado 24 horas para ficar baixando minhas tranqueira e servir de armazenamento.

Uso uma placa gigabyte Ga-G31m-es2l com 4gb de memória e rodo nele um quad 2 core q9200 2.33 @ 2.8 lembro que paguei nele no mercado livre 100 reais já com o frete e nem faz muito tempo uns 6 meses +/-

Vi no site eliexpress um xeon e5408 2.13 e resolvi comprar, apesar de ter um clock mais baixo que o c2q gostei muito do desempenho dele, melhor que o c2q na minha opnião.

E o melhor de tudo esse xeon paguei só 30 reais e é quad core, esta certo que não uso para jogo mais.

O custo beneficio foi excelente que vendi por 70 reais rsrsr muito muito fácil no mercado e comprei um e5440 2.8 que deve chegar no inicio do mês que vem.

O único chato é que demora para chegar uns 50 dias já que o mesmo vem da china, mais paguei só 37 reais mais ou menos com o frete.

Só lembrando que você precisa colocar a bios do link que eu passei pois ele é modificada para reconhecer o xeon da maneira correta.

Antes de atualizar a bios tive uns probleminha que o SO não carregava e quando carregava não ficava com uma estabilidade da hora, mais depois que atualizei ficou excelente; ótimo para overclock (só consegui elevar até 2.6 porque não tenho memória para essa finalidade e nem fonte e essa frequência já me atendeu e muito).

No YouTube tem varios video do pessoal usando esses xeon.

O processador LGA771 e LGA775 são do mesmo tamanho só que aquele rasgo que impedi de instalar da maneira errada é bem diferente de uma para outro, nesse video o cara removeu o pininho (sei lá o nome kkkk); mais alguns modelos já vem com esse rasgo certinho é só instalar e usar.

-font-b-Intel-b-font-font-b-Xeon-b-font-

E os modelos que não vem com esse rasgo vem com um adesivo que você cola para fazer a inversão de dois pino (no video mostra direitinho)

Original-Xeon-E5410-INTEL-XEON-E5410-Pro

O Xeon e5440 é 2.8 custa 36 reais e é equivalente ao core 2 quad q9550 que custa de 200 a 300 reais, com o preço de um q9550 você consegui comprar quase 8 xeon.

Mesmo que você perder 20% de desempenho em jogos ainda vale a pena.

E esses xeon você vende fácil no mercado livre só da uma pesquisada.

Att Edvaldo

• Curtir 1
Postado

@xMinato @Edvaldo J. Frederico vou ficar com um core 2 quad q9400 xD e gabinete vou colocar num pcyes java por que achei por 169 reais no ML e alguem ai tem um link desse processador a um preço bem baixo? Acho que nao vou pegar xeon pois muita gente fala q nao é muito bom pra jogos e é boa parte doq vou fazer rsrsrs se nao tiver deste modelo especifico por ser outro core 2 quad q acharem a preços bons xD muito obrigado pela ajuda!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!