Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom dia pessoal,

Tive problema com meu monitor LG flatron W2043S, ele está com muitos anos de uso e começou a não ligar mais, ele só pisca e apaga quando alimentado. Pesquisei bastante e descobri que é muito comum problemas nos capacitores da placa fonte, bingo abri o monitor e encontrei 3 capacitores estufados, todos de 16v 105° e 1000uF.

Agora pergunto, como eles fazem parte do secundário da fonte quais os valores de tolerância no caso da troca? Devo procurar os mesmos mas caso não os encontre queria saber de você que são experiêntes neste assunto.

• Membro VIP
Postado

Sim, com esta tensão,  é no secundário. Pode trocar por valores maiores algo como de 1000 a 2200uF de 16 a 25V. Se não couber, use a criatividade e adapte. Aproveita e revise/ressolde as soldas que eventualmente podem estar quebradas (vulgo solda fria)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Obrigado @Isadora Ferraz . Acabei comprando com as mesmas especificações da marca epcos.

Ví que muitas pessoas falam que não pode trocar as especificações, uns dizem que somente 10% de diferença, saberia me explicar quando essas restrições se aplicam ? Sei que valores menores não podem, mas e maiores ?

• Membro VIP
Postado

ok. então sua situação é mais confortável. Achei erroneamente que pensavas em alternativas pois nao tinha acesso aos originais.

Na prática, para filtros de fontes pode usar maior sem problema além do mecânico\encaixe e afins. Existe outro tambem que é de temperatura e esr. Pra fonte chaveada, o esr baixo é o recomendado. Mas na prática, pra um conserto relâmpago desesperado (achei que era seu caso) e tal, isso cai por terra. Coloque o que tiver na reta. Mas não sem antes adquirir alguns anos em prática

abç

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...