Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo.


Posts recomendados

Bom dia galera, estou com uma duvida cruel diante de tantas placas de vídeo. Bom eu tenho uma 760 porém ela ta bugando de vez em quando nos slots da placa-mãe, outro problema que esta aconcetendo ela esta esquentando demais com os drivers mais novos que sao disponibilizados pela nvidia, ocasionando o desligamento do meu computador. Meu computador é um INTEL CORE I7 4790K, placa-mãe ASUS Z87A, 16 GB DE RAM, 750 FONTE, GTX 760. Estou na duvida em qual placa de video comprar para substiuir a minha. Andei pesquisando e vi essa aqui, vale a pena? porque o preço dela e baixo em relação as outras mesmas placas?PNY GTX 1050Ti-4gb-xlr8-gaming-oc-edition-ddr5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, le007 disse:

Essa 1050 é muito simples pra sua configuração, ela é uma placa de entrada. Quanto pretende gastar numa placa de vídeo?

 

@krlinon E pelo mesmo preço dessa placa, voc~e pode pegar uma RX 470 que é superior a essa 1050: RX 470

No maximo 1000, essas placas da AMD eu nao gosto, prefiro Nvdia, obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, John Souza disse:

Cara, teu PC é muito bom para por uma 1050TI. A 1050TI é bastante parecida com a 960 e como tu tem uma 760, não seria ideal tu upar 1 tier de VGA. Aconselho fortemente ir para uma GTX 1060 6gb ou, se a grana tiver curta, uma RX 470 é BEM interessante! Abraço!

Obrigado pela resposta! Dizem que essas placas da AMD esquetam demais e puxam muita energia, procede essa informação, pois tive varias experiências com a gtx e nunca tive problema, porém como ja tem quase 3 anos essa placa, comecou a aparesentar alguns defeitos. Vale a pena essa migração?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Henrique Godoy disse:

@krlinon se você não gosta de AMD, por 1000 reais você consegue achar GTX1060 de 3gb que é melhor q a 1050ti.

Tipo 1000 reais eu joguei la em cima porém nao seria o ideal, se tivesse menor preco e com benefícios iguais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, AMD esquenta sim um pouco mais que nVidia, mas não é algo que tu tenha que se preocupar. Hoje em dia, o controle de qualidade é bem rígido pra esse tipo de coisa, ou seja, teu PC não vai pegar fogo rsrs. Se vale a pena? Bom, entre a GTX 1060 e a RX 470, a 1060 ganha fácil, mas entre a tua antiga GTX 760 e a RX 470, eu migraria sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, John Souza disse:

Cara, AMD esquenta sim um pouco mais que nVidia, mas não é algo que tu tenha que se preocupar. Hoje em dia, o controle de qualidade é bem rígido pra esse tipo de coisa, ou seja, teu PC não vai pegar fogo rsrs. Se vale a pena? Bom, entre a GTX 1060 e a RX 470, a 1060 ganha fácil, mas entre a tua antiga GTX 760 e a RX 470, eu migraria sem dúvida.

A diferença de preço e imensa hahaha, a diferença e grande entre a RX 470 e a 760? Pois fico com medo de trocar pela AMD e não ser compatível ou ate mesmo não aproveitar ao máximo a placa de vídeo de acordo com minhas configurações. Pois se for pra pegar 20 ou 30 fps a mais não vale a pena, entende? Achei essa daqui e uma boa? http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pcyes-radeon-rx-470-4gb-gddr5-prx47025604d5?gclid=CMPPhNXE4tECFYgIkQodlB4MpQ ou essa daqui http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-sc-gaming-acx-3-0-3gb-gddr5-256bit-03g-p4-6162-kr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, John Souza disse:

Opa, GTX 1060 de 3Gb não vale a pena, tem que ser de 6Gb! A de 3 Gb é capada em velocidade e cuda core também. Digamos que a RX 470 iria te dar em média 45 a 60 fps no GTA V em qualidade AlTA-ULTRA, já a GTX 1060 em qualidade ALTA-ULTRA te daria uns 55 - 60 fps, sacou?!

Esse FPS e fictício ne hahaha? A diferença da RX 470 pra GTX 1060 6GB e 400 reais, sai muito fora do orçamento. Então a RX 470 4GB ganha da 1060 3GB? Em relação a 760 pra RX 470 e muito superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, John Souza disse:

Opa, GTX 1060 de 3Gb não vale a pena, tem que ser de 6Gb! A de 3 Gb é capada em velocidade e cuda core também. Digamos que a RX 470 iria te dar em média 45 a 60 fps no GTA V em qualidade AlTA-ULTRA, já a GTX 1060 em qualidade ALTA-ULTRA te daria uns 55 - 60 fps, sacou?!

 

Discordo. Tudo bem que a 1060 de 3gb tem menos cudas e menos memória, agora falar que é uma placa que não vale a pena e é "capada" é exagero. A 1060 de 3gb bate de frente e ganha em diversos jogos da RX 470 e pode ser comparada até a RX 480, e o desempenho dela comparada a de 6gb é em média de 10%, onde a versão de 6gb entrega menos de 10 frames a mais em grande parte dos jogos, veja abaixo esses reviews:

 

1060 3gb X RX 470

 

1060 3gb X RX 480

 

1060 3gb X 1060 6gb

 

 

adicionado 8 minutos depois
2 horas atrás, krlinon disse:

Esse FPS e fictício ne hahaha? A diferença da RX 470 pra GTX 1060 6GB e 400 reais, sai muito fora do orçamento. Então a RX 470 4GB ganha da 1060 3GB? Em relação a 760 pra RX 470 e muito superior?

 

A RX 470 é bem superior a sua 760 sim, veja esse comparativo: RX 470 X GTX 760

 

E a 1060 de 3gb é superior a RX 470 na grande maioria dos jogos: 1060 3gb X RX 470

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@krlinon Na faixa de preço que você quer a RX 480 4gb e GTX1060 3gb(mesmo tendo 3gb) são atualmente as melhores logo em seguida a RX470 4gb. Se você for levar em consideração apenas a quantidade de memoria a RX460 de 4gb seria melhor q a GTX1060 3gb.....são varios fatores q se leva em consideração.....muita gente fala mal dos 3gb mas hoje ela roda muito bem os jogos em fullHD, talvez nos jogos FUTUROS você tenha q reduzir alguns filtros mas ela é uma boa placa. 

 

Esse papo de AMD esquentar é besteira....as RX estão muito boas, é so escolher um modelo bom (ex: Sapphire, asus, XFX).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para complementar o que o @Henrique Godoy disse, os 3gb da 1060 não são insuficientes, até porque o Windows 10 faz o gerenciamento melhor da VRAM, onde ele "pega emprestado" da memória RAM caso seja necessário.

 

E sobre as placas da AMD, esse mito de que esquenta demais vem dos processadores mais antigos que tinham um cooler box ruim, mas o mesmo não se aplica as placas, onde o sistema de refrigeração é feito pela empresa que monta o modelo (Asus, XFX, Sapphire), e contam sim com uma boa refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2017 às 16:19, le007 disse:

E para complementar o que o @Henrique Godoy disse, os 3gb da 1060 não são insuficientes, até porque o Windows 10 faz o gerenciamento melhor da VRAM, onde ele "pega emprestado" da memória RAM caso seja necessário.

 

E sobre as placas da AMD, esse mito de que esquenta demais vem dos processadores mais antigos que tinham um cooler box ruim, mas o mesmo não se aplica as placas, onde o sistema de refrigeração é feito pela empresa que monta o modelo (Asus, XFX, Sapphire), e contam sim com uma boa refrigeração.

Essa esta valendo a pena no caso ne? http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!