Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia , Boa tarde , Boa noite , 

Então pessoal , o meu problema é o seguinte.  Recentemente eu adquiri uma r9 270x apesar de ser de segunda mão a placa estava super nova e funcionando perfeitamente , pois bem , pluguei ela no meu computador e ela funcionou normal durante 2 meses sem nenhum problema , a maioria das vezes ,eu jogava usando o Msi Afterbuner pra monitorar a temperatura e fps do jogo , Ps [ Eu ativei o fan automatico lá no msi afterbuner para que sempre que a placa estiver esquentando o cooler ajustar a velocidade de acordo com o momento do jogo ] . 

, formatei normalmente , porém a partir dessa formatação o cooler da placa de vídeo não estava mais girando , estava dando vídeo normalmente eu conseguia jogar porém sem refrigeração  ( Não joguei por muito tempo , pois sem refrigeração a placa chegava a 90 graus / Ela sempre ficava abaixo dos 60 jogando ) . Então pra ver se o problema era realmente na placa de vídeo , eu levei ela na casa de um amigo que também tem um pc gamer , e pluguei ela lá . Foi a mesma coisa , a primeira vez que encaixava , girava normalmente o cooler . Porém depois que reiniciava o cooler não girava mais  ( Mesmo jogando ) . 

Então a partir dai eu já comecei a ficar um pouco desanimado , pois eu não sei o que pode ser . Eu sei que os problemas não são no cooler e nem na placa de vídeo em si , pois se estivesse queimada ou com algum defeito , nem vídeo ela dava  e nem o cooler girava na primeira vez que a placa fosse plugada . 

Não sei se isso é uma configuração interna da placa de vídeo , pois eu já usei bastante o msi afterburner pra monitora-la . 

Gostaria da ajuda de vocês para quem sabe resolver esse problema , agradeço de coração pois realmente a placa não é barata e eu gostei muito do desempenho dela . 

Obrigado desde já a todos ! 

adicionado 4 minutos depois

Ps : O modelo desa é esse aqui 

r9 270x R9270XCDFC

Postado

Deve ser fonte fraca, tanto no seu pc, como no outro que você testou

Se não for, acho que só pode ser defeito na placa de video. Era bom se você consegue da um jeito de adaptar o fio do cooler e ligar na placa-mãe ou naqueles conector molex

• Membro VIP
Postado

@Bruno Da silva Zanetti

É normal de algumas placas mais novas só ligarem o cooler a certas temperaturas.

Teve um problema na primeira versão do Crimson da AMD que não estava ajustando a velocidade do cooler quando a temperatura subia:

https://www.tecmundo.com.br/amd/91038-cuidado-driver-crimson-amd-queimar-gpu-saiba-resolver.htm

Sugiro que faça um teste com o Catalyst (que é um driver mais antigo) e com o Crimson mais novo (17.1.1)

Qual o modelo da fonte?

Postado
  Em 27/01/2017 às 22:30, Math.Pi disse:

@Bruno Da silva Zanetti

É normal de algumas placas mais novas só ligarem o cooler a certas temperaturas.

Teve um problema na primeira versão do Crimson da AMD que não estava ajustando a velocidade do cooler quando a temperatura subia:

https://www.tecmundo.com.br/amd/91038-cuidado-driver-crimson-amd-queimar-gpu-saiba-resolver.htm

Sugiro que faça um teste com o Catalyst (que é um driver mais antigo) e com o Crimson mais novo (17.1.1)

Qual o modelo da fonte?

Expandir  

O modelo é uma fonte Strike da Aerocool de 600 w  , e não ela não ativa quando esta jogando , ela fica literalmente parada , não gira durante o jogo ( Apesar de poder continuar jogando por conta e risco ) Também testei na fonte de um amigo que era 750W e deu o mesmo problema , 

Ela não está na garantia . 

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
  Em 16/02/2017 às 15:14, Bruno Da silva Zanetti disse:

Todos instalados corretamente , inclusive já até cheguei a reinstalar , eu estou com medo que isso seja a placa-mãe que não está aguentando , ou até mesmo a fonte .

Expandir  

Como poderia ser fonte / placa-mãe se na casa do seu amigo ocorre a mesma coisa?

Mais suspeito é a placa de vídeo com defeito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...