Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, queria saber até onde pode se comparar o i3 6100 com o i5 7400, estou comprando um pc e apareceu a duvida agora se vale por menos ram e por um i5. Seguem as configurações: 
i3 6100
RX 470
16GB de RAM DDR4

Fonte EVGA 500W PFC e 80 Plus Bronze

O outro pc tem as mesmas configurações, a diferença é que tem um i5-7400 e 8GB de RAM DDR4. O custo com o i3 é R$2.674,37, enquanto o i5 R$2.839,16.

Postado

n faz essa loucura, pois o i3 so pega uma boa taxa se fps sem quedas bruscas em jogos bem otimizados, pega 6 de ram e uma i5 2,7-3,3 ghz

Postado

quer fps? pega a i5, quer um que aguente mais (em partes pesadas mas com não muitos fps) pega i3

eu por mim pegaria a i5

adicionado 0 minutos depois

mas tambem vale lembrar que ram muda muita coisa em jogos valve ou que são com java como minecraft

• Coordenador
Postado

@Ramon02 Pode esquecer os 16GB de memória por enquanto (deixe apenas um módulo de 8GB) e ficar com o Core i5. 

adicionado 1 minuto depois

Essa fonte também poderia ser trocada por uma de potência menor.

• Curtir 2
Postado

Pretendo jogar GTA 5, Assassin's Creed Syndicate, Resident Evil 7, Civilization V e VI, War Thunder, Cities Skylines,...
Qual seria a melhor configuração?

Postado

desses ai, so o assasins creed não seria a melhor coisa do mundo, pois e melhor com uma i3, mas por todos eu pegaria uma i5 8gb (falando o que você quer jogar e mt mais fácil)

• Coordenador
Postado

@lostzin Não acho que seria boa ideia. Primeiro, porque a placa-mãe que ele vai pegar provavelmente é uma H110 ou coisa do tipo, com apenas dois slots de memória, e não existe módulo de 6GB. Ou seja, montaria 4GB + 2GB, ocupando os dois slots e inviabilizando upgrades futuros. Segundo, porque 6GB de memória já é insuficiente para alguns jogos mais modernos.

@Ramon02 Vá no Core i5 e fique com os 8GB. Qual é o restante da configuração? Placa-mãe? Gabinete? Está selecionando componentes ou vai comprar montado?

adicionado 0 minutos depois

@lostzin Correção: nem tem memória DDR4 de 2GB. Nem há como colocar 6GB como você sugeriu.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@lostzin E tem outros onde os 6GB seriam um gargalo irredutível e tornariam a experiência de jogar bem desagradável... Além disso:

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Correção: nem tem memória DDR4 de 2GB. Nem há como colocar 6GB como você sugeriu.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Ramon02 Esse gabinete da Vinik é muito ruim. O da Corsair é bom. Está olhando computadores prontos? Você poderia enviar os links...

@lostzin Sim, não estou dizendo que fica inviável de jogar tudo, mas diversos jogos enfrentariam problemas por baixa quantidade de memória. Atualmente 8GB é o mínimo para se garantir e estamos indo para um nível que logo começará a pedir mais que isso.

• Curtir 2
Postado

@Foxwalt Haja Paciência... em qual parte o cara não entendeu.. @lostzin NÃO existe memoria de 2gb DDR4, logo não é possível colocar 6GB. Outra coisa... não tem como aumentar a frequência do processador, Tanto o CPU quando a placa-mãe são bloqueados.

@Ramon02 O i5 com toda certeza. 8gb é o suficiente(padrão) para quase tudo hoje em dia.

Claro que 16gb seria perfeito, futuramente pode adicionar mais um pente.

Postado

Jovem, fica ligado que o i5 7400 já é kaby lake e NÃO RODA NATIVAMENTE em placa-mãe com chipset h110, tem que ser com chipset B250 H270 e afins. Dá pra rodar atualizando a bios, mas você precisa de um processador sky lake pra isso. Espero que o pessoal da pichau teste o pc (e atualize a bios, claro) antes de te enviar.

Ah, 87 reais a mais você pega o 7500 que é 3,4ghz (contra 3,0ghz do 7400), pensa aí.

Postado

Pessoal, pode me dizer se existe algum modelo da RX 470 sem HDMI? Tem um cara reclamando na página do pc que comprei e da pichau no facebook falando que não tem HDMI, sabem me dizer se existe alguma sem HDMI? 

Postado

Não tem, eu falei com eles, e só dá pra saber depois da montagem, quando a nota fiscal é feita. Eu to achando é que ou o cara é louco, ou não sabe qual placa ele tem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!