Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, galera. Eu tenho um PC gamer (descrito na assinatura) que até hoje não me deixa na mão em nenhum sentido, uso ele para as mais diversas tarefas, inclusive para jogar. Eu estou montando outro computador destinado literalmente para jogos, é como se fosse um "ligar e jogar", não quero colocar mais nada nele além dos meus jogos. Eu já tenho uma boa VGA (EVGA GTX 1070 - 8GB) para esse segundo computador, a minha dúvida é: dos kits que eu vou apresentar abaixo, qual seria o melhor? Vale a pena pelo valor que está sendo pedido?

 

  • KIT 1:
  • Processador: Intel Core i7 3770 - Ivy Bridge;
  • placa-mãe: ASRock Z77 Extreme 6;
  • Memória: Corsair Vengeance 16GB DDR3 2133Mhz (4x4);
  • Valor: R$ 1.600,00.

 

OBS. Me interessei nesse kit justamente por saber que o 3770 é um ótimo processador, mesmo depois de passado um bom tempo desde o seu lançamento.

 

  • KIT 2:
  • Processador: Intel Core i7 4790 - Haswell;
  • placa-mãe: Asus B85M-G - R2.0;
  • Memória: Hyper Fury 8GB DDR3 1866Mhz  (1x8);
  • Armazenamento: Kingston SSDNow UV400 - 120GB;
  • Valor: R$ 2.000,00.

 

Eu já coloquei essa 1070 para rodar no meu sistema atual (da assinatura) e rodou muito bem, não tive problema com gargalo em nenhum sentido. Então acredito que o 3770 (Locked) segura ela também sem problemas.

Minha dúvida segue sendo o famoso custo x benefício. 

 

Qual dos dois vocês sugerem?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bommu Perneta disse:

Usados? Preço ta bem baixo... Segundo kit ta bem atraente... e` de lugar confiável?

 

so` o i7 3770 ja aguenta, o 4790 melhor ainda...

 

 

@Bommu Perneta O KIT 1 é usado, já o KIT 2 são todas as peças novas e lacradas. É de lugar confiável, tenho alguns contatos que vira e mexe me fornecem peças de computador, inclusive esse 3770k que eu tenho eu comprei ele usado. Eu havia falado com eles antes avisando que eu estava montando um computador novo e tal, aí na sexta-feira eles vieram com esses dois kits, e essa dúvida tá me matando. :tw_confounded:

 

Ah, e obrigado por responder e por ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bommu Perneta disse:

você tem um 3770k? AFF mete overclock nele. Nao compra nada!

 

Ta resolvido! huauhauhauhauhahua

@Bommu Perneta hahahaha, cara, eu sou apaixonado por esse meu 3770k. Eu só quero investir em um desses dois kits mesmo pra montar o segundo computador; o meu atual fica no meu quarto, e o segundo ficaria na sala, pra jogar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Agemura disse:

Eu só quero investir em um desses dois kits mesmo pra montar o segundo computador; o meu atual fica no meu quarto, e o segundo ficaria na sala, pra jogar mesmo.

Dentre esse, o 2 é claramente a melhor escolha. O preço está bom; nada espetacular, mas bom o bastante que justifique pegá-lo ao em vez de um setup KabyLake, caso não esteja disposto a investir mais que isso. Mas se estiver, sugiro não investir nos Haswell + DDR3, melhor pegar algo mais novo.

 

Só aconselho pegar 16gb ao em vez de 8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Dentre esse, o 2 é claramente a melhor escolha. O preço está bom; nada espetacular, mas bom o bastante que justifique pegá-lo ao em vez de um setup KabyLake, caso não esteja disposto a investir mais que isso. Mas se estiver, sugiro não investir nos Haswell + DDR3, melhor pegar algo mais novo.

 

Só aconselho pegar 16gb ao em vez de 8.

@Imakuni Boa noite, obrigado por responder.

Confesso que você me deixou com a pulga atrás da orelha. Seria viável pegar um Core i7 7700 (Locked), mais uma placa-mãe mediana 1151 e uns 16GB de memória DDR4 2133Mhz? Pelo que vi na Kabum, o valor gira em torno de uns R$ 2.500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gustavo Agemura disse:

@Imakuni Boa noite, obrigado por responder.

Confesso que você me deixou com a pulga atrás da orelha. Seria viável pegar um Core i7 7700 (Locked), mais uma placa-mãe mediana 1151 e uns 16GB de memória DDR4 2133Mhz? Pelo que vi na Kabum, o valor gira em torno de uns R$ 2.500,00.

Olha... dá para fechar um 7700 + B250 + Cooler (+16gb de RAM no mercado Livre) por 2400R$. +200 do SSD, fica em torno de 2600 TemeR$ para pegar um processador Kaby, VS o kit 2 + 200 R$ do segundo pente de RAM = 2200. Ou seja, esses 400 R$ te pegam uma plataforma mais nova (e mais potente) e um cooler bem mais silencioso.

 

Se vale a pena ou não, quem tem que decidir é você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Olha... dá para fechar um 7700 + B250 + Cooler (+16gb de RAM no mercado Livre) por 2400R$. +200 do SSD, fica em torno de 2600 TemeR$ para pegar um processador Kaby, VS o kit 2 + 200 R$ do segundo pente de RAM = 2200. Ou seja, esses 400 R$ te pegam uma plataforma mais nova (e mais potente) e um cooler bem mais silencioso.

 

Se vale a pena ou não, quem tem que decidir é você.

@Imakuni Eu vou analisar aqui, mas pelo que pesquisei sobre os Kaby, fiquei bem interessado. Vou procurar onde consigo o menor valor por um kit com 7700.

Obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos.

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Agemura disse:

@Imakuni Eu vou analisar aqui, mas pelo que pesquisei sobre os Kaby, fiquei bem interessado. Vou procurar onde consigo o menor valor por um kit com 7700.

Obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos.

Boa noite!

Só lembre que ele vem sem o cooler, que você vai precisar comprar a parte e incluir o preço na balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Só lembre que ele vem sem o cooler, que você vai precisar comprar a parte e incluir o preço na balança.

@Imakuni Bem lembrado! De começo eu penso em comprar um a ar mesmo, mas futuramente eu pretendo investir em um water cooler. Pena esse meu H60 não ser compatível com o soquete 1151, senão passava de uma máquina para outra. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Agemura disse:

@Imakuni Bem lembrado! De começo eu penso em comprar um a ar mesmo, mas futuramente eu pretendo investir em um water cooler.

Não precisa de WC para um processador travado. Sugiro economizar e pegar um mais simples a ar mesmo, não há necessidade de WC.

 

4 minutos atrás, Gustavo Agemura disse:

Pena esse meu H60 não ser compatível com o soquete 1151, senão passava de uma máquina para outra.

É compatível sim. Não está listado na página porquê é um cooler meio antigo, mas é totalmente compatível com LGA1151 (que é a mesma coisa que LGA1150 e 1155).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não precisa de WC para um processador travado. Sugiro economizar e pegar um mais simples a ar mesmo, não há necessidade de WC.

Entendo! Agora que você mencionou "travado", eu estava olhando aqui e a diferença entre o 7700 e o 7700k é pequena, eu não costumo fazer overclock, mas pela diferença ser baixa, seria melhor eu pegar o 7700k, né? 

 

4 minutos atrás, Imakuni disse:

É compatível sim. Não está listado na página porquê é um cooler meio antigo, mas é totalmente compatível com LGA1151 (que é a mesma coisa que LGA1150 e 1155).

Bom saber! Por isso que eu gosto de consultar vocês do fórum. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gustavo Agemura disse:

Entendo! Agora que você mencionou "travado", eu estava olhando aqui e a diferença entre o 7700 e o 7700k é pequena, eu não costumo fazer overclock, mas pela diferença ser baixa, seria melhor eu pegar o 7700k, né? 

Você ganha bem mais clock, verdade. Só lembre que ele é esquentadinho, mesmo sem overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!