Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor impressora para o uso que irei fazer dela?

Posts recomendados

Tenho uma gráfica e estou precisando de uma impressora para tirar cópias, e impressão em papeis de 230g, para impressão de fotos e cartões de visita, "de baixo custo".
Dai gostaria de saber qual dessas que irei apresentar é melhor, caso tenham algum outro modelo e marca que possam me auxiliar melhor eu agradeço. Os modelos são:

brother dcp-t300
epson L575

Obs. só não preciso de uma laser pois eu já tenho preciso de uma jato de tinta com tanque para oferecer impressões mais baratas.

Agradeço todas as opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Wilberson Roberto disse:

Tenho uma gráfica e estou precisando de uma impressora para tirar cópias, e impressão em papeis de 230g, para impressão de fotos e cartões de visita, "de baixo custo".
Dai gostaria de saber qual dessas que irei apresentar é melhor, caso tenham algum outro modelo e marca que possam me auxiliar melhor eu agradeço. Os modelos são:

brother dcp-t300
epson L575

Olá, seja bem vindo ao Fórum, você pretende usar papel de 230G couché ou apenas fotográfico? Para couché nenhum dos modelos citados servirá ao seu propósito, as tintas desses modelos não conseguem aderir na superfície desse tipo de papel, você irá observar várias gráficas imprimindo em couché mas é preciso salientar que eles utilizam máquinas offset de grande porte e tintas específicas.

Os modelos com tanque de tinta são os mais econômicos, além das máquinas da Epson e da Brother você encontra máquinas desse tipo de Canon mas é preciso compreender algumas limitações que podem impactar na produtividade quando se utiliza essas impressoras para o trabalho, no geral os modelos com bulk nativos de fábrica são mais lentos, eu tenho uma  da Epson L375 e uma L800 e são máquinas formidáveis, extremamente econômicas mas também são impressoras relativamente lentas, entretanto isso não impedi que elas possam fazer determinados tipos de trabalhos que não demandem tanta velocidade mas o comprador tem que saber desse detalhe antes de adquirir o equipamento.

Eu ainda não vi a DCP-T300 da Brother funcionando, conheço muitas máquinas com tanque de tinta da Epson que foi a pioneira desse modelo de negócio, a qualidade das impressões é ótima, como outras impressoras nessa faixa de preço essas máquinas conseguem imprimir fotos em papel glossy com qualidade muito satisfatória, para fotos um modelo que utiliza um tanque com 6 cores consegue reproduzir a transição de certos tons com maior precisão, por outro lado essas máquinas chegam a custar o dobro ou o triplo do preço.

É possível que a Epson L575 e a concorrente da Brother não ofereçam suporte oficial para folhas de 230G, é bom pesquisar, todavia se você ajudar a máquina a puxar o papel não deve ter problema. 

• Curtir 1
Link para o comentário

@Dimitriusbueno Muito obrigado pela dica, no caso é para papel foto de 230 para para impressão de fotos e papel cartão offset de 180g para cartões de visita e convites. A questão dela ser lenta eu nem me importo o que me importo é na qualidade. Vi que você falou que tem uma l375 e a l800. Eu ja tive a l800 e me arrependi muito pois o valor que paguei não faz jus a durabilidade, após passar a garantia com mais 4 meses a cabeça de impressão não prestava mais e o concerto iria sair por R$ 950,00 coisa que não valeu a pena pagar por isso estou procurando outra para substitui-la. E sobre a essa l375 ela puxa 230g? porque vi vários comentários reclamando que ela não puxa e pra puxar teria que abrir ela e fazer umas modificações... e não acho isso muito adequado. mas como você falou q a l575 é uma concorrente será que ela se adequa ao que eu preciso sem força-la?

E sobre o couché eu tenho uma hp laser color m176n. Quero oferecer as impressões de jato de tinta para com um custo menor para meus clientes pois alguns não querem pagar o valor feito no couché a laser. Então continuo aguardando mais alguma dica se possível, muito obrigado.

Link para o comentário

44 minutos atrás, Wilberson Roberto disse:

Eu ja tive a l800 e me arrependi muito pois o valor que paguei não faz jus a durabilidade, após passar a garantia com mais 4 meses a cabeça de impressão não prestava mais e o concerto iria sair por R$ 950,00 coisa que não valeu a pena pagar por isso estou procurando outra para substitui-la.

Você usava tintas originais ou similares? Se similar qual tinta? Isso está mais ligado com um fator de sorte ou falta dela, você pode comprar uma TV sony e ter problema no mês subsequente ao término da garantia enquanto outra pessoa seguirá com o mesmo aparelho funcionando por tempo indefinido, essas coisas acontecem mas quando é conosco ficamos com o pé atrás, foi falta de sorte!

45 minutos atrás, Wilberson Roberto disse:

E sobre a essa l375 ela puxa 230g? porque vi vários comentários reclamando que ela não puxa e pra puxar teria que abrir ela e fazer umas modificações... e não acho isso muito adequado. mas como você falou q a l575 é uma concorrente será que ela se adequa ao que eu preciso sem força-la?

Na minha L800 imprimi algumas fotos em papel glossy 230g e nunca tive problema, eu não fiz esse teste na L375 mas já imprimi em papel glossy da Epson de até 200G, para esclarecer essa dúvida você pode entrar em contato com a Epson por telefone ou email, seguem os dados.

Número de telefone :

Capitais e áreas metropolitanas: 3004-6627 

Demais localidades: 0800-377-6627

Horário : Segunda a sábado: 8:00 - 20:00 hrs

1 hora atrás, Wilberson Roberto disse:

mas como você falou q a l575 é uma concorrente será que ela se adequa ao que eu preciso sem força-la?

Para confirmar a gramatura máxima que ela aceita ligue para a Epson nos telefones que disponibilizei acima. 

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!