Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lepidus123

64 Mb Pc100 + 128 Pc133? Funciona?

Recommended Posts

Olá! Gostaria de aumentar a memória ram de meu pc, que tem 64, para, no mínimo, 128 MB. O problema é que as memórias pc 100 estão difíceis de encontrar. Eu terei problemas se instalar uma memória pc 133? O máximo FSB de minha placa mãe é 100 Mhz e minha atual memória(a de 64, acima citada) é pc 100.

O q me indicariam fazer???? Eu quero aumentar a memória para poder, pelo menos, assistir a filmes divx em meu pc. Os filmes rodarão bem se eu aumentar a memória ram??? Meu processador é um K6-2 500.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problema nenhum usar memórias com freqüências maiores do que a suportada pela placa-mãe, é claro que você não poderá faze-la trabalhar a 133 MHz, se limitara a 100 MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção. É que muitas pessoas me falaram que apresentaria muitos erros. Para que não trave e nem dê outros problemas, é preciso fazer algum tipo de configuração especial após uma instalação comum da memória pc133?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nenhuma, seu pc ira fazer a contagem da memória (verifique se esta correta) e vai automaticamente trabalhar como 100 MHz que é o FSB do processador. AS vezes acontece de dar conflitos dois pentes de memórias genéricos, principlamente se forem de marcas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dForce@09 ago 2004, 22:41

Não, nenhuma, seu pc ira fazer a contagem da memória (verifique se esta correta) e vai automaticamente trabalhar como 100 MHz que é o FSB do processador. AS vezes acontece de dar conflitos dois pentes de memórias genéricos, principlamente se forem de marcas diferentes.

Problema apenas no caso de um conflito como o "dForce" falou fora isso mais nada pode dar errado é só você não querer aumentar o FSB acima de 100Mhz que é a velocidade da sua memória mais lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Em um micro do escritório, uso 2 pentes de 64Mb PC133 e 1 pente de 64Mb PC100. Funciona normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

comojá disseram não há problema nenhum em usar memos de freqüências menores que a da placa mãe... existe sim a possibiliadde de se assistir divx sim, mas comk um issitema mais redondo fica mais fácil, com os drivers mais atualizados e com os programas certos. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais